Pular para o conteúdo principal

"EXÉRCITO DE LADRÕES: INVASÃO EUROPA (Netflix)", Spin-off de "Army of the Dead"

Quando Zack Snyder voltou ao mundo dos zumbis com “Army of the Dead: Invasão Las Vegas” no canal das redes sociais Netflix em maio deste ano, o impacto e sucesso da empreitada que misturava filme de monstro com de assalto, foi confirmada sua continuidade. Em meio a isso, temos o preludio “Exército de Ladrões: Invasão Europa (Army of Thieves, 2021)”. Estrelado e dirigido por Mathias Schweighöfer, que fez o divertido arrombador de cofres Ludwig Dieter. Sua trama é ambientada meses antes do surto zumbi de “Army of the Dead”.

Aqui Dieter é na verdade Sebastian, um atendente do serviço social de sua cidade. Sua rotina se resume ir à cafeteira local, trabalhar, almoçar e nas horas vagas gravar vídeos no YouTube sobre como abrir cofres mais seguros do mundo. No decorrer do filme, vemos que esse fascínio vem desde a infância. Até que isso muda, ao ver o numero de visualização. Lá tem uma mensagem o convidando para um desafio em um local secreto. Numa sequencia dinâmica, vemos as habilidades de Sebastian. Tenso e peculiar, seu preparo para abrir os cofres, é hilário. Consegue vencer seus oponentes e de longe, enxerga a bela Gwen (Nathalie Emmanuel, a hacker Ramsey da saga “Velozes & Furiosos”).


No dia seguinte, eles se encontram no café que Sebastian frequenta. Gwen tem uma proposta. Ela tem uma equipe que realiza roubos a bancos, e precisa que Sebastian substitua seu arrombador, já que este foi preso. Persuasiva, um misto de medo e excitação, ele aceita. Assim conhece os amigos de Gwen, a hacker Korina (Ruby O Fee) que às vezes diz uns palavrões em bom português; o motorista Rolph (Guz Khan) e o viril “Brad Cage” (Stuart Martin). Seu nome verdadeiro é Alexis, o motivo para seu apelido chega ao ridículo.


Eles planejam roubar quatro cofres que fazem parte do Anel de Nibelungo. Eles foram criados pelo engenheiro Hans Wagner (Christian Steyer), que se baseou na obra musical de Richard Wagner, e pertencem ao milionário Bly Tanaka (Hiroyuki Sanada). Explicado na brilhante sequencia de abertura da película e a primeira conexão com “Army of the Dead”. Junto a isso, em seu apartamento, vê as primeiras noticias sobre os zumbis em Las Vegas. Começa a ter pesadelos sobre isso. Os cofres em menos de uma semana, serão desativados. O grupo corre contra o tempo e boa parte da Europa. Suas localidades: Munique, Paris e Suíça. 


O ultimo está no cassino em Las Vegas, agora Cidade dos Zumbis. Sebastian e Gwen fazem pacto para irem juntos até lá. Dai o mote para “Exército de Ladrões”. Com Matthias exibindo todo o carisma de seu personagem. Com mais espaço em cena, contando sua origem e a excentricidade que faz parte dele. O roteiro de Shay Hatten & Zack Snyder (aqui como produtor também) pega emprestado o tom dos filmes do gênero como “Onze Homens & Um Segredo (2001)”, “Uma Saída de Mestre (2003)” e a franquia “Um Truque de Mestre”. Onde a engenhosidade do roubo em seus mínimos detalhes com uma edição (Alexander Berner) bem trabalhada se mesclando perfeitamente com drama, humor e ação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c