Pular para o conteúdo principal

A história Verídica "CASA GUCCI" por Ridley Scott

O cineasta Ridley Scott se notabilizou na sétima arte com as scifi “Alien: O Oitavo Passageiro (1978)” e “Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982)”, onde ambos possuem uma visão pessimista para a humanidade. No primeiro, a vastidão do espaço sideral esconde mistérios que preferem ficar ocultos para o olhar humano. Já o segundo, um futuro onde os recursos naturais do nosso planeta azul estão escassos e o serviço braçal é substituído por replicantes, isto é, androides com inteligência artificial. Junto a isso, a estética de seus filmes se destacam com a fotografia e a direção de arte, exemplificado nos filmes mencionados anteriormente. Soube o momento de partir para outros gêneros com os épicos “Gladiador (2000)”, “Cruzada (2005)” e “Êxodo: Deuses & Reis (2014)”. 

Se aventurar com o road movie “Thelma & Louise (1991)”, o policial “Chuva Negra (1989)” e histórias verídicas como “O Gangster (2007)” e “Todo Dinheiro do Mundo (2017)”. Com estes dois últimos em mente, temos “Casa Gucci (House of Gucci, 2021)”, baseado no livro de mesmo nome escrito por Sara Gay Forden e adaptado pelos roteiristas Becky Johnston & Roberto Bentivegna. Aqui vemos a ascensão e a queda de um dos maiores executivos do mundo da moda Maurizio Gucci. Ele administrava os negócios da família e foi assassinado pela sua então esposa Patrizia Reggiani. Onde são interpretados pelo Kylo Ren da saga Star Wars Adam Driver e tresloucada a tcantora pop Lady Ga Ga respectivamente.


Scott exibe os bastidores de poder deste conto, como eles se conheceram, com Patrizia foi tomando a frente dos negócios. O que incomodou membros da família como o pai Rodolfo Gucci feito por Jeremy Irons (o Ozymandias da série HBO “Watchmen, 2019)”, o primo Paolo Gucci é interpretado por Jared Leto (Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Clube de Compras Dallas, 2013”), este se auto intitula um designer da moda e o eterno Michael Corleone Al Pacino faz o tio Aldo Gucci. A personalidade forte de Patrizia encanta Maurizio, mas com o passar do tempo, vai se tornando um empecilho para os dois. 

Chega a atrapalhar os negócios e desgastar o relacionamento deles. Fazendo que Maurizio sinta que é o momento de se separarem. Junto a isso, ele se apaixona por outra mulher. É o fim de tudo para todos. Assim temos a trama de “Casa Gucci”.  O jogo de intrigas lembra as viradas da saga mafiosa “O Poderoso Chefão”, conforme a marca vai ganhando fama cada um quer morde um pedaço maior dos ganhos. Principalmente Aldo, que tornou a marca Gucci rentável.


Em determinado momento, Patrizia vê uma copia da sua bolsa Gucci com a empregada da casa. A mesma lhe que foi um presente do marido, Patrizia pergunta onde ele a compra. Descobre que na verdade é uma cópia perfeita da original, mas sem o mesmo padrão de qualidade. Assim junto à Maurizio, interrogam Aldo sobre isso. Mostra ciente do fato e despreocupado. Apenas lhes diz que fortaleceu o nome Gucci e que os outros não se preocuparam a respeito. Apenas interessados dos rendimentos que isso proporcionava.

Ao mesmo tempo, vemos a evolução da relação entre Maurizio e Patrizia. O primeiro não queria assumir os negócios da família, apenas se tornar um bom advogado. Já a segunda sonhava ser mais que a filha do dono de uma firma de caminhões. A ambição dela impulsionou Maurizio a ser um empresário implacável e carismático. Adam com todo seu talento, mostrando muito bem essa transição. Lady Ga Ga ampliando seu leque dramático. Sexy, temperamental e influente quando lhe interessa. Os dois mostram uma ótima sintonia em cena.


Os veteranos Irons e Pacino com a competência de sempre, exibem os lados de uma família disfuncional. Jeremy prefere a tradição para cuidar dos negócios. Já Al é o empresário passional que só enxerga cifrões a sua frente, mesmo que isso o leve a ser preso por não pagar os impostos nos EUA. O trabalho de maquiagem está perfeito em especial Leto. Este dá sentido às palavras de Aldo sobre o filho, “É o meu Idiota”. A Ajak dos “Eternos” da Marvel Salma Hayek faz a cartomante e conselheira de Patrizia, Pina. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c