Enquanto a DC juntamente com a Warner Bros tenta estabelecer seu Universo Estendido na sétima arte, o mesmo não pode ser dito no mundo televisivo. Seus seriados adquiriram um padrão de qualidade imensurável. Como por exemplo, “Gotham (2014 a 2019)” que em suas cinco temporadas vemos a ascensão de Jim Gordon de detetive para ser o comissário que bem conhecemos. Assim como o amadurecimento de Bruce Wayne para se tornar o Cavaleiro das Trevas.
Mais recentemente com o Arqueiro Verde em “Arrow (2012 a 2020)”, o veloz “Flash (desde 2014)”, “Legends of Tomorrow (desde 2016)”, a “Supergirl (que está se encerrando em sua sexta temporada)”, “Raio Negro (desde 2018)” e “Titans (desde 2018)”, juntas geraram o crossover da adaptação de uma das melhores histórias em quadrinhos do universo DC, “A Crise das Infinitas Terras (1986)” em 2019. Dividida em cinco episódios. Que introduziu a heroína de Gotham, Batwoman.
Feita por Ruby Rose, para logo em seguida encabeçar o elenco de sua primeira temporada em 2019. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2020/09/a-primeira-temporada-de-batwoman-2019-20.html. Como você já sabe, sua interprete deixou o papel após seu termino. A dúvida pairou no ar sobre sua substituta e continuidade da série, já que foi bem recebida por público e crítica. Não demorou muito, Javicia Leslie foi chamada. Sendo a primeira de descendência afro-americana a usar manto da heroína. Logo no primeiro episódio da nova temporada, descobrimos como Kate não estará nela. Em uma missão, pilotando o avião da família sofre uma falha mecânica. Caindo no rio da cidade e no impacto, explode.
Qualquer vestígio do corpo de Kane virou cinzas. Em meio a isso conhecemos a ex-presidiária Ryan Wilde (Leslie) que mora dentro de uma van estacionada no cais do rio. Ela viu o acidente que vitimou Kate e em meio aos destroços, encontra seu uniforme de Batwoman. Jacob Kane (Dougray Scott), o pai de Kate, vive o luto pela filha assim como Alice / Beth (Rachel Skarsten), a irmã de criação Mary (Nicole Lang) e o hacker do bem Luke Fox (Camrus Johnson). Estes dois últimos ajudavam Kate na sua luta contra o crime em Gotham City. Ao mesmo tempo, tentavam entender porque o Homem-Morcego / Bruce Wayne deixou a cidade sem maiores explicações.
Enquanto
isso, Luke vai até a batcaverna e os computadores o informam que o localizador
do traje da Batwoman está ativo e em movimento. Acreditando que Kate tenha
sobrevivido, porem descobre que na verdade é Ryan. De início, a desconfiança.
Com o passar do tempo, a cumplicidade entre os três surge. Com Luke enxergando
que Ryan está à altura de Kate. Junto a
isso, duas ameaças silenciosas pretendem acabar com a paz e tranquilidade de
Gotham.
No caso, o empresário no ramo de cosméticos Roman Sionis (Peter Outerbridge) que é na verdade o
vilão Máscara Negra; e Safiyah Sohail (Shivaani
Ghai), governante da cidadela secreta Coryana, ela ensinou Alice às artes marciais
e como a ludibriar as pessoas. Daí a trama
inicial da segunda temporada de “Batwoman”, que consegue soltar as
amarras da personagem de Ruby Rose. Onde temos um desfecho com início, meio e
fim. A britânica Wallis Day
assume a personagem, trazendo uma nova gama.
Kate está viva, porem ficou desfigurada pelo acidente. Foi resgatada e aprisionada por Roman. Quer se vingar dela pela morte da filha Circe. Assim chama a doutora Evelyn Rhyme, para fazer uma lavagem cerebral nela para que fique no lugar da filha. Sendo que Evelyn é Enigma, que se diz filha do Charada e é uma hábil hipnotizadora. Mesmo influenciada, Kate aos poucos vai recuperando a memoria, lembrando quem foi e é.
Junto a isso, a reconciliação com Beth e a despedida definitiva do grande amor de sua vida, a ex-comandante da força tarefa de Gotham Corvos Sophie Moore (Meagan Tandy). Aqui vemos a evolução de Ryan, compreendendo seu papel como protetora dos cidadãos de Gotham City. Deixando de lado a vingança pessoal contra Beth, que com a gang Wonderland assassinou sua mãe adotiva. Para ser o símbolo de esperança que o Batman deixou de ser quando desapareceu. E assumindo o legado deixado por Kate, com a benção da própria.
Comentários
Postar um comentário