Pular para o conteúdo principal

A Hq "STAR WARS: A ASCENSÃO DE KYLO REN"

A saga Star Wars de seu criador George Lucas marcou e marca gerações até hoje. Desde que voltou a ficar em evidencia a partir de 2015 com uma nova trilogia produzida pela Disney. Já que Lucas resolveu vender sua produtora Lucasfilm em 2012 e todos os direitos relativos ao que foi feito por ela, para a empresa do visionário Walt Disney. Além de Star Wars, temos as películas do arqueólogo Indiana Jones, "American Graffiti: Loucuras de Verão (1973)" e “Willow: Na Terra da Magia (1988)” por exemplo. Tudo referente à Star Wars, a partir da aquisição da Lucasfilm pela Disney, ganhou um novo cânone. 

Assim o que foi contado antes, se tornou “Legends”. O aclamado “Universo Expandido” foi deixado de lado (na realidade nem tanto assim) e o que foi criado depois de “O Despertar da Força (2015)” é considerado oficial. Em 2019, a saga se encerrou em “A Ascensão Skywalker” com a jovem jedi Rey (Daisy Ridley) ajudando uma envelhecida general Leia Organa (Carrie Fisher) a realizar seu ideal de liberdade e justiça na galáxia, recém-dominada pela Primeira Ordem liderada pelo seu filho, o Supremo Líder Kylo Ren / Ben Solo (Adam Driver).

Com isso dito, chegando por aqui através da Panini Comics, a HQ que nos conta como Ben Solo se torna Kylo Ren e mestre dos Cavaleiros de Ren. Estamos falando de “Star Wars: A Ascensão de Kylo Ren (Star Wars: The Rise of Kylo Ren)”. Lançada originalmente em 2019 e encerrada em março de 2020 escrita por Charles Soule; desenhada por Will Sliney e cores de Guru-eFX. O traço de Sliney capricha nas feições inspiradas pelo rosto emblemático de Adam Driver. Dividida em quatro volumes, na nossa terra brasilis saiu em volume único.

Aqui temos a origem do nome Ren e seu significado. Bem como o jovem aprendiz Ben Solo acompanhando seu mestre e tio Luke Skywalker em uma missão. Já pressentindo que seu caminho trilha diferente do que foi imaginado por Luke e seus pais Leia e Han Solo. Ele sente a “Força” fluir dentro de si, mas que não possui o mesmo altruísmo dos heróis da Aliança Rebelde. Vemos como Ben destruiu o templo montado por Luke para fazer aquilo que mestre Yoda lhe ensinou em “O Império Contra-Ataca (1981)” e “Retorno de Jedi (1983)”, “passar adiante tudo o que aprendeu”. Ou seja, uma nova geração Jedi.

Junto a isso, a jornada de Ben em direção ao lado sombrio da “Força” e como a influencia de Snoke, é determinante para isso acontecer. Somada as motivações de Ben em ser melhor que Luke em todos os sentidos. Se tornar e realizar o que seu avô Darth Vader / Anakin Skywalker não conseguiu, governar a galáxia e deixar o passado para trás. E sabemos realmente quem são os Cavaleiros de Ren e como isso selou seu destino para ser o novo Lorde Negro da Força.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...