A saga Star Wars de seu criador George Lucas marcou e marca gerações até hoje. Desde que voltou a ficar em evidencia a partir de 2015 com uma nova trilogia produzida pela Disney. Já que Lucas resolveu vender sua produtora Lucasfilm em 2012 e todos os direitos relativos ao que foi feito por ela, para a empresa do visionário Walt Disney. Além de Star Wars, temos as películas do arqueólogo Indiana Jones, "American Graffiti: Loucuras de Verão (1973)" e “Willow: Na Terra da Magia (1988)” por exemplo. Tudo referente à Star Wars, a partir da aquisição da Lucasfilm pela Disney, ganhou um novo cânone.
Assim o que foi contado antes, se tornou “Legends”. O aclamado “Universo Expandido” foi deixado de lado (na realidade nem tanto assim) e o que foi criado depois de “O Despertar da Força (2015)” é considerado oficial. Em 2019, a saga se encerrou em “A Ascensão Skywalker” com a jovem jedi Rey (Daisy Ridley) ajudando uma envelhecida general Leia Organa (Carrie Fisher) a realizar seu ideal de liberdade e justiça na galáxia, recém-dominada pela Primeira Ordem liderada pelo seu filho, o Supremo Líder Kylo Ren / Ben Solo (Adam Driver).
Com isso dito, chegando por aqui através da Panini Comics, a HQ que nos conta como Ben Solo se torna Kylo Ren e mestre dos Cavaleiros de Ren. Estamos falando de “Star Wars: A Ascensão de Kylo Ren (Star Wars: The Rise of Kylo Ren)”. Lançada originalmente em 2019 e encerrada em março de 2020 escrita por Charles Soule; desenhada por Will Sliney e cores de Guru-eFX. O traço de Sliney capricha nas feições inspiradas pelo rosto emblemático de Adam Driver. Dividida em quatro volumes, na nossa terra brasilis saiu em volume único.
Aqui temos a origem do nome Ren e seu significado. Bem como o jovem aprendiz Ben Solo acompanhando seu mestre e tio Luke Skywalker em uma missão. Já pressentindo que seu caminho trilha diferente do que foi imaginado por Luke e seus pais Leia e Han Solo. Ele sente a “Força” fluir dentro de si, mas que não possui o mesmo altruísmo dos heróis da Aliança Rebelde. Vemos como Ben destruiu o templo montado por Luke para fazer aquilo que mestre Yoda lhe ensinou em “O Império Contra-Ataca (1981)” e “Retorno de Jedi (1983)”, “passar adiante tudo o que aprendeu”. Ou seja, uma nova geração Jedi.
Junto a isso, a jornada de Ben em direção ao lado sombrio da “Força” e como a influencia de Snoke, é determinante para isso acontecer. Somada as motivações de Ben em ser melhor que Luke em todos os sentidos. Se tornar e realizar o que seu avô Darth Vader / Anakin Skywalker não conseguiu, governar a galáxia e deixar o passado para trás. E sabemos realmente quem são os Cavaleiros de Ren e como isso selou seu destino para ser o novo Lorde Negro da Força.
Comentários
Postar um comentário