Desde que foi anunciada a serie “WandaVision”, a expectativa era enorme. Mas com a pandemia do novo coronavírus, teve sua estreia adiada. Sendo prorrogada para janeiro deste ano e contando com nove episódios, vemos o que Wanda Maximoff (Elisabeth Olsen) fez após os eventos vistos em “Vingadores Ultimato (2019)”, junto ao luto pela perda de seu amado Visão (Paul Bettany). No caso, somos surpreendidos com o formato dos primeiros episódios. Totalmente em Preto & Branco e tendo como referencias seriados clássicos da TV norte-americana como “A Feiticeira (1964 a 1972)”, “Jeanie é um Gênio (1965 a 1970)”, “The Brandy Bunch (1969 a 1974)” e “The Dyke Van Dyke Show (1961 a 1966)”.
Ela como
uma adorável dona de casa e ele empregado em uma firma na cidade pequena de
Westview (Nova Jersei). Tendo como vizinha, a enxerida Agnes feita por Kathryn Hahn (da franquia “Perfeita é a Mãe”). O cotidiano dos dois
corre dentro do esperado até que Wanda começa a ouvir coisas e a ver cores em
seu cenário acinzentado. Até que ele muda totalmente com a noticia que ela e o
Visão serão pais. Enquanto isso, fora dos limites da cidade, percebe-se que há
uma anomalia que a cerca. Intrigados por isso, a S.W.O.R.D. (o novo braço da
S.H.I.E.L.D.) liderada por Tyler Hayward (Josh
Stamberg) quer saber o que está acontecendo por lá.
Enviando a capitã Mônica Rambeau (Teyonah Parris). Sim a tenente problema de “Capitã Marvel (2019)” em sua versão adulta. Junto a o agente do FBI Jimmy Woo (Randal Park), que vigiou o Homem-Formiga Scott Lang (Paul Rudd) em “Homem-Formiga & A Vespa (2018)”. Aqui descobrimos o que houve com Monica e sua mãe no estalar de dedos do titã louco Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita (2018)”. E após o Blip, quando o Homem de Ferro o reverteu em “Vingadores Ultimato”. Monica estava ajudando Maria (Lashana Lynch) a tratar um câncer. Mas ela foi uma das vitimas do estalar. Quando retornou, descobre que a mãe faleceu por causa da doença. Por isso, se ressente com a Carol Danvers / Capitã Marvel (Brie Larson) por não ter aparecido para prestar uma homenagem.
Maria estava à frente da S.W.O.R.D. e sendo substituída por Hayward. Mônica e Jimmy chegam aos arredores de Westview e percebem um campo de força no seu entorno. Intrigada, ela se aproxima e é levada para dentro. Jimmy assustado entra em contato com Hayward. Que envia uma força tarefa para tentar invadir a cidade. Na equipe vemos um rosto conhecido, Darcy Lewis (Kat Dennings). A estagiária de Jane Foster (Natalie Portman) na saga do Deus do Trovão Thor. Ela trabalha na área de informática e descobre o que está ocorrendo dentro de Westview. Há uma redoma por toda a cidade e a realidade de seus habitantes é de acordo com a mente de Wanda. Por isso o que vemos é uma serie de TV das antigas.
Dai o
mote inicial para “WandaVision”. A série acerta em criar algo novo e ao mesmo
tempo, citar o Universo Cinematográfico Marvel. Escrita por Jac Schaeffer e com Matt Shakman dirigindo todos os episódios.
Juntos souberam unir o que já foi criado e trazendo um ar de renovação para a
dita “Fase IV” do UCM. Onde vemos a origem dos poderes de Wanda e como ela se
torna a Feiticeira Escarlate que esperamos. Aproveitando para citar e ao mesmo
tempo brincar com a recente aquisição da 20th Century Fox pela Walt Disney. Como
o Marvel Studios faz parte de seu espolio, agora com a inclusão dos mutantes
X-Men, o Quarteto Fantástico e o anti-herói Deadpool. Com isso dito, temos como
falar sobre a presença de Mercúrio na série.
Originalmente introduzido em “Vingadores: A Era de Ultron (2015)” e interpretado pelo Kick Ass Aaron Johnson. Assim ficou uma duvida no ar. Mas quem vemos como Pietro é Evan Peters. O Mercúrio da saga X-Men dos tempos da Fox. A explicação é que a verdadeira vilã do seriado não tinha como viajar até Sokovia, pois seu corpo foi enterrado no país natal deles. Ela é Agnes, que na verdade é a bruxa Agatha Harkness. Vinda da época das bruxas de Salem, vivendo à margem da sociedade e intrigada com os poderes de Wanda. Assim vemos a perfeita junção entre o novo e o que já foi contado.
Num flashback, Wanda relembra o que ela passou com Pietro quando eram crianças. A perda dos pais em um ataque terrorista em Sokovia e o medo constante vivido no apartamento em que moravam ao lado de uma bomba das indústrias Stark. Como bem o irmão descreveu em “Vingadores: A Era de Ultron”. Junto a isso, sua fascinação por seriados antigos. O pai contrabandeava boxes das mesmas para sustentar a família. E Agatha constatando que Wanda é a “Feiticeira Escarlate”. Uma ameaça para o mundo e o universo em que vivemos. Sendo mais poderosa que o Mago Supremo da Terra. No caso, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).
Comentários
Postar um comentário