Quando surgiu em 2018 a série “Cobra Kai” chamou atenção por trazer à toa os eventos vistos na franquia dos anos 80, “Karate Kid” estrelada por Ralph Macchio & Pat Morita. No caso, o pós. Com Daniel LaRusso (Macchio) como um bom sucedido empresário na área automobilística e Johnny (William Zabka) ainda vivendo no passado. Na realidade bem amargurado, por ter perdido a luta contra o Daniel e consequentemente sua vida foi “ladeira à abaixo”. Desempregado, endividado e não possui uma boa relação com o filho Robby (Tanner Buchanan). O destino se fez presente, Johnny e Daniel se reencontram. Isso não poderia ser impactante para ambos. Para saber mais no link: https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/cobra-kai-saga-do-karate-kid-daniel.html . A serie estava no canal Premium do YouTube, porem este resolve que não ia mais investir no formato.
Acompanhado o sucesso da empreitada, o canal das redes sociais Netflix adquiriu seus direitos de transmissão junto à Sony Pictures e nos trouxe a terceira temporada de “Cobra Kai” já em 2021. Ela já estava sendo gravada em meio a pandemia do novo coronavirus. Por isso foi decidido que sua estreia ocorreria agora, para o publico poder rever o que houve nas duas primeiras temporadas. Onde Johnny reabriu a escola de caratê que dá nome ao seriado e deixar o preconceito de lado que possui por nerds e latinos. Sendo seu melhor aluno Miguel (Xolo Mariduenã), por quem cria um vínculo que desejava ter com Robby. Pai & Filho, enxergando nele um modo de compensar suas falhas pessoais.
Em meio
a isso, Daniel descobre as intenções de Johnny e busca meios de impedi-lo. Por isso
resolve a abrir seu próprio dojo, a “Miyagi-Do”.
Tendo sua filha Samantha (Mary Mouser) como principal lutadora e mais
tarde, Robby entra em suas vidas. Onde este vê em Daniel o pai que nunca teve e
aprimorando suas técnicas, se tornando um lutador de grande futuro. O confronto é inevitável.
Como da última vez, os antes lutadores agora são os técnicos de suas respectivas equipes no
torneio na comunidade em vivem, Valley (Califórnia). Desta vez, Johnny se vê
vitorioso. Já que Miguel ganhou a luta contra Robby, onde se torna campeão. Isso trará graves consequências para Johnny e Daniel, bem como aqueles que estão sob seu círculo
pessoal.
A animosidade deles passou para seus alunos. De um lado Miguel, a rebelde sem causa Tory (Peyton List) e o nerd “Hawk (Jacob Bertrand)” que se transformou num impiedoso lutador. Do outro Samantha, Robby e o ex-melhor amigo de “Hawk”, Demetri (Gianni Decenzo). Já que todos estudam na mesma escola e é lá que temos um confronto épico em seus corredores. Onde Miguel é golpeado por Robby e cai do piso superior onde machuca as costas. É levado imediatamente para o hospital e o diagnostico não é dos melhores. Ele pode ficar paraplégico. Aproveitando o momento, o velho sensei de Johnny se faz presente, o veterano da Guerra do Vietnã John Kreese (Martin Kove).
Abalado com o ocorrido, decepciona seus alunos e estes preferem ficar do lado de Kreese. Enquanto isso a imagem de Daniel fica arranhada na comunidade e afetando diretamente seus negócios. Johnny volta a beber, pois sente a perda do convívio com Miguel e a aproximação da mãe dele, Carmen Diaz (Vanessa Rubio). Daí o mote inicial para nova temporada de “Cobra Kai”. Onde Johnny precisa se reerguer novamente, assim como Daniel que busca recursos para se recuperar financeiramente e espiritualmente. Já que sente muito a falta e os conselhos de seu mestre, o sr. Miyagi (Morita).
A polícia no encalço de Robby, tanto Johnny quanto Daniel se unem para encontra-lo. Daí percebem que possuem mais em comum do que imaginavam. Já Samantha segue traumatizada com o que houve na escola, enquanto Daniel viaja até o Japão para encontrar um modo de salvar seus negócios. Em meio a isso o passado vem à tona com a presença de Kumiko (Tamlyn Tomita). Sua paixão quando foi para a terra do sol nascente com sr. Miyagi em “Karate Kid: A Hora da Verdade Continua (1986)”. Ao mesmo tempo, seu desafeto Chozen Toguchi (Yuji Okumoto). Ambos serão determinantes para que ele volte a crescer dentro de si.
Já Johnny continua o mesmo bebê chorão e enxergando na recuperação de Miguel, um meio de superar o passado definitivamente. A contragosto deste, diz que sempre será seu “sensei” e nunca irá desistir dele. Os dois se ajudam e voltam a se relacionar como antes. É aí que surge a oportunidade para Johnny enterrar de vez o passado. Através de uma mensagem no seu Facebook, sua paixão de escola Ali Mills (Elisabeth Shue, a Madelyn Stillwell da série Amazon “The Boys” desde 2019), entra em contato para reviver os velhos tempos.
Assim os criadores do seriado Josh Heald, Jon Hurtwitz e Hayden Schlossberg, aprofundam as personalidades de Daniel e Johnny. Trazendo de volta a inocência e um ar de redenção ao primeiro, relembrando o que aprendeu com sr. Miyagi e passando adiante. No caso a filha Samantha, que precisa perder seus medos interiores, onde só ela pode sair do buraco em que está. Enquanto o segundo, aprende a evoluir pessoalmente. Deixando de viver como se fosse um adolescente dos anos 80 e assumindo o manto de “sensei”.
Descobrindo sua verdadeira vocação. Vimos também como a persona agressiva e autoritária de Kreese foi formada, quando lutou no Vietnã pelas Forças Especiais. Ele até era uma pessoa bondosa do seu jeito. Mas os traumas de guerra e a influência de seu superior direto, o capitão Turner (Terry Serpico). Transformaram no carismático vilão da vez e deixando o leque aberto para a quarta temporada, que ainda não há uma data prevista para sua estreia. Sendo que será a primeira vez que a Netflix fará sua produção.
Comentários
Postar um comentário