Pular para o conteúdo principal

A Série "THE UNDOING (HBO)" com Nicole Kidman & Hugh Grant

A vida na cidade de Nova York sempre foi um encanto para aqueles que vivem nela e para aqueles que só a veem nos filmes. Em especial, os mais afortunados. Como por exemplo o Presidente Donald Trump com a imponente Trump Tower localizada na prestigiada Quinta Avenida. Onde com seu status abre portas, criando um mundo exclusivo a parte da realidade do cidadão comum nova-iorquino. Assim chegamos a trama da serie HBO “The Undoing (2020)”. 

Baseado no romance “You Should Have Known” de Jean Hanff Korelitz, sendo adaptado e produzido por David E. Kelley. Que nos trouxe o elogiado seriado “Big Little Lies (2017 a 2019)”. Dividido em seis capítulos, Kelley traz o conto da família Fraser formada pelo casal Jonathan e Grace interpretados pelo charmoso britânico Hugh Grant e a musa Nicole Kidman respectivamente. Eles têm um filho pré-adolescente Henry (Noah Jupe da franquia “Um Lugar Silencioso”) que estuda na renomada escola Reardon. 

Jonathan é um conhecido oncologista e Grace, uma psiquiatra respeitada no seu meio. Os três possuem uma vida fora da realidade dos meros mortais de Nova York, cheia de luxo e requinte. Grace ainda admira um fundo para arrecadar doações de Reardon destinado a pessoas de extrema pobreza da cidade. O cotidiano deles é abalado com a morte súbita de Elena Alves (Matilda De Angelis). Seu filho Miguel (Edan Alexander) estuda na mesma escola que Henry, assim todos os pais são avisados. 


O que chama atenção de todos é o modo que Elena foi morta. Seu rosto foi totalmente desfigurado a golpes de um martelo e o corpo encontrado por Miguel no estúdio dela. Levando a crer que foi um assassinato. Grace corre em socorro a Henry e encontra sua amiga, a advogada Sylvia (Lily Rabe). 

A filha dela também é aluna da Reardon. Enquanto isso tenta entrar em contato com Jonathan, mas sem sucesso. No dia seguinte do ocorrido, recebe a visita dos detetives Joe Mendoza (Édgar Ramirez do filme Netflix, “Wasp Network: Rede de Espiões, 2019”) e Paul O’Rourke (Michale Devine). Estes lhe informam que Jonathan é o principal suspeito do caso.


Por ter tido um caso amoroso com Elena. De início, Grace não acredita na acusação. Como uma grande profissional da área, ela começa a analisar o passo a passo da investigação. Bem como tentando relembrar sua rotina diária com Jonathan. Buscando motivos para provar sua inocência. Ao lado dela, o pai milionário Franklin Reinhardt. 

Feito pelo veterano Donald Sutherland (o Presidente Snow da franquia “Jogos Vorazes”). A relação entre Jonathan e Elena começou quando Miguel foi diagnosticado com câncer e sendo cuidado pelo oncologista. Mais tarde se descobre que filha recém-nascida dela tem Jonathan como pai biológico e não seu marido, Fernando Alves (Ismael Cruz Córdova).


Assim rola a trama rocambolesca de “The Undoing”. Dirigida pela dinamarquesa Sussane Bier (do filme Netflix “Bird Box, 2018”). Ela nos traz um jogo de aparências, onde a verdadeira faceta de seus personagens vai surgindo até o derradeiro ato final do seriado. Onde Jonathan se mostra como uma pessoa dúbia. Na frente da família, um homem exemplar. Saindo de seus olhos, se transforma completamente. Um homem egocêntrico e inescrupuloso. 

Hugh nos exibe isso perfeitamente e o ar de galã que possui desde os tempos de “Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)” exemplifica isso. Kidman com a competência de sempre, faz a esposa fiel que desconfia que seu marido aparenta ser um completo desconhecido na verdade, ao invés do homem amoroso com quem está casada há mais de quinze anos. Ela inclusive canta o tema de abertura “Dream a Little Dream of Me”, imortalizado por Doris Day.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c