Pular para o conteúdo principal

A 6ª Temporada de "MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D."

Poucos imaginavam que a série “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.” pudesse durar tanto tempo. Desde sua estreia em 2013, contando como o agente Phil Coulson, interpretado por Clark Gregg, sobreviveu ao ataque sofrido por Loki em “The Avengers: Os Vingadores (2012)”. Iniciando o seriado iria se conectar com os eventos visto no Universo Cinematográfico Marvel. Por exemplo, “Homem de Ferro 3 (2013)” e “Thor: Mundo Sombrio (2013)”, com o passar do tempo ela foi se desvinculando disso para criar uma linha do tempo própria. Apenas citando os eventos vistos em “Vingadores: A Era de Ultron (2015)” e “Capitão América: Guerra Civil (2016)”, na quarta temporada (2016/17). 


Em sua sexta temporada, “Agents of S.H.I.E.L.D.” continua ampliando seus horizontes. Coulson está morto de verdade. Após o pacto visto na temporada anterior. Onde a equipe se divide. Com Daisy / Quake (Chloe Bennet) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) em busca de Leo Fitz (Iain De Caestecker) perdido entre o espaço tempo. Enquanto Mac (Henry Simmons), Yo Yo (Natalia Cordova-Buckley) e Melinda May / Cavalaria (Ming-Na Wen) ficam na Terra para reestruturar a S.H.I.E.L.D e lutar contra novas ameaças ao nosso planeta.

Como o iminente perigo que está por vir e que vai pode mudar o conceito deles sobre o espaço continum. Quando tudo parece se normalizar, surge o caçador de recompensas Sarge. Ele e seu pessoal estão em busca de artefatos para destruir um velho inimigo deles. Vindos de outra dimensão, Mac, Yo Yo e May se assustam ao ver Sarge pela primeira vez. Eles pensam que é o Coulson reencarnado. Ledo engano, ele na verdade é uma entidade que adquiriu sua aparência e que deseja encontrar com outro ser como ele, que também está à sua procura. No caso, a misteriosa Izel (Karolina Wydra). 


Quanto isso, Daisy e Simmons buscam por Fitz. Ele está acompanhado pelo chronicom Enoch (Joel Stoffer) numa nave espacial e tentando buscar um meio de voltar para Terra e para os braços de sua amada Jemma. No seu caminho, Izel. Que deseja usar os conhecimentos de Fitz para fazer o mesmo. Assim temos o mote da sexta temporada de “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”. 

Ao contrário dos 22 episódios das anteriores, agora tivemos treze, que deixaram a história mais condensada e focada em seus personagens. Onde finalmente vemos Fitz e Simmons como casal. Sem mensagens subliminares, assumindo de vez a cumplicidade em cena. Bem como Mac e Yo-Yo que estavam separados e que aos poucos se aproximam novamente. Com o primeiro assumindo o lugar de Coulson na reconstrução da S.H.I.E.L.D. e o jovem Deke (Jeff Ward) servindo como o alivio cômico e agora fazendo parte da equipe realmente. Onde se mostra capaz de exercer as mais difíceis tarefas para ajudar seus amigos.


O detalhe principal é que o seriado se desvincula de vez do Universo Cinematográfico Marvel. De um início conectados para uma linha do tempo própria. Onde os eventos de “Vingadores: Guerra Infinita (2018)” e “Vingadores Ultimato (2019)” não são lembrados e que de certo modo, garante uma certa independência sábia para “Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.”. Com deixa perfeita para seu final na sétima temporada, onde nossos heróis precisam lutar pela própria sobrevivência literalmente. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c