Pular para o conteúdo principal

Tom Hardy é "CAPONE"









Quando se vê a figura do gangster Al Capone, lembramos imediatamente da interpretação do icônico Robert De Niro no excepcional “Os Intocáveis (1987)” de Brian De Palma. Uma figura imponente e autoritária que já dava medo com um simples olhar. O mafioso não foi preso por seus crimes e sim por sonegação de impostos. Por isso, cumpriu uma pena de dez anos de reclusão. Ao sair da prisão, foi morar em uma das suas mansões na Flórida com a esposa Mae e parte da família. Assim temos “Capone (2020)”. 

Para personifica-lo temos Tom Hardy, o Venom do Aranhaverso da Sony, e Linda Cardellini, a mulher do herói Gavião Arqueiro do Universo Cinematográfico Marvel, faz a esposa de Capone, Mae. Escrito e dirigido por Josh Trank do controverso filme do “Quarteto Fantástico” de 2015, que também atua como o agente Harris. Que foi encarregado para vigiar Capone e descobrir mais sobre seus crimes como assassinato e contrabando de bebidas. E principalmente, o rumor de ter escondido uma fortuna num local ignorado. Para assim leva-lo a prisão perpetua. Baseado em seu ultimo ano de vida, Alphonse está bem debilitado física e mentalmente. Diagnosticado com sífilis, isso foi deteriorando seu estado mental.

Onde já não distinguia o que era real ou imaginação no seu dia a dia. Em determinados momentos tem flashbacks de sua vida como maior mafioso dos EUA, após uma discussão com Mae. Mais tarde é acordado por ela, pois havia defecado na cama sem perceber. Um dos melhores momentos da película, quando Capone está perambulando pela mansão e de repente ouve um barulho. Vai até ele e entra em um quarto, lá vê varias pessoas em meio a uma festa. Ao olhar para o palco é chamado por ninguém menos que Louis Armstrong.

Trank traz na memoria a cena do baile do clássico “O Iluminado (1980)” de Stanley Kubrick. Junto a isso, tem visões recorrentes do filho Tony e de seu melhor amigo e confidente Johnny (Matt Dillon de “A Casa de Jack, 2018”). A atuação de Tom é visceral, encarnando o personagem de corpo e alma. Exigindo toda insanidade de Capone, onde seus momentos de vida se misturam com a ficção dentro dela. Alguém sem escrúpulos, agressivo e de temperamento explosivo. Aqui o que se vê é exatamente o contrario.

Uma pessoa fragilizada em seu estado físico e mental. Especialmente por este ultimo, onde mal consegue ficar em pé e briga constantemente com seus funcionários. Suas finanças já não são as mesmas, por isso as obras de arte que estão no jardim da mansão estão sendo vendidas. Para saldar dividas e manter seu padrão de vida. 

Outro destaque fica para Linda, se mostrando que é muito mais do que a mulher de um herói Marvel, com um repertorio dramático como bem vimos em “Green Book: O Guia (2018)” e na serie Netflix “Dead To Me (2019 / 20)”. Ao lado deles, Kyle MacLachlan (o detetive Dale Cooper do cultuado seriado televisivo anos 90 “Twin Peaks, 1990 a 1991”) é o medico pessoal de Alphonse, Karlock. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c