Em tempos de pandemia, algo inusitado ocorreu nas redes sociais. A continuação da comedia familiar dos anos 90, “O Pai da Noiva (Father of The Bride)”. Estrelada pelo icônico Steve Martin que reprisa seu papel como o patriarca da família Banks, George. Ao lado dele Diane Keaton é a esposa Nina, a filha e noiva Annie é interpretada por Kimberly Williams-Paisley e seu pretendente Bryan MacKenzie por George Newbern. Não esquecendo o filho mais novo do casal Matty feito por Kieran Culkin (sim, o irmão de MacCaulay Culkin).
Nancy Meyers voltando para escrever a continuidade
do conto sobre a família Banks e ainda assumindo a cadeira como diretora. Ela é
conhecida por comedias românticas como “Alguém
Tem Que Ceder (2003)”, “O Amor Não
Tira Férias (2006)”, “Simplesmente
Complicado (2009)” e recentemente com o drama “Um Senhor Estagiário (2015)”. A película é um remake do homônimo de
1950, com o mito Spencer Tracy a frente do papel. Lançado em 1991 com roteiro de Meyers e direção de Charles Shyer, aqui temos George feliz
com a família constituída e sendo surpreendido com a notícia do noivado da
filha. Enciumado, enxerga isso como uma ruptura na relação que possui com ela.
Fora que é um pão-duro e não está disposto a gastar muito com isso. Mas já que é o pai da noiva, os custos da cerimonia e da festa são responsabilidades dele. George também é muito ansioso, apesar de ser um bem sucedido empresário no ramo de tênis esportivos e possuir uma bela casa num bairro nobre de sua cidade, está incomodado com a situação.
Que piora ainda mais com o organizador do casamento
chamado por Annie, o tresloucado Franck Eggelhoffer. Com Martin Short simplesmente hilário no papel. Apesar dos pesares, tudo rola conforme o
imaginado. George compreendendo a opção da filha e ficando feliz por ela. Enxergando
que mesmo distantes, eles estão mais próximos ainda.
Em 1995, a continuação “O Pai da Noiva Parte II (Father of the Bride Part II)”. Onde o mote é a gravidez simultânea de Annie e Nina. Algo inesperado, mas que traz muita alegria para a família. Enquanto George tenta lidar com a situação, ao mesmo tempo, tem que mostrar para Annie e Bryan, o que há de bom e de ruim na gestação do primeiro filho. Com sua ansiedade a mil, ainda precisar se preocupar com Matty. Já que ele não vai ser o mais novo da família. Ganhando uma irmã Megan e um sobrinho George “Georgie” ao mesmo tempo. Passados 25 anos, estamos de volta ao universo da família Banks.
Numa ação para angariar doações para a World Central Kitchen, organização que alimenta famílias carentes em meio a pandemia do coronavírus. Meyer reuniu o elenco de “O Pai da Noiva” para ajudar a entidade nesta empreitada. Juntamente com a Netflix em seu canal no YouTube, temos Matty adulto anunciando via zoom o casamento com Rachel (Alessandra Shipp, a jovem mutante Tempestade da franquia X-Men) para toda família. Como Megan e Georgie adultos, temos Florence Pugh (a irmã da vingadora Viúva Negra, Yelena) e Ben Platt (da serie Netflix “The Politician” desde 2019) respectivamente.
Ganhando o titulo “Father of the Bride Part III (Ish)”. Apesar de feliz com o momento, George no chat online, com um pequeno detalhe: usando mascara. Expressa todo seu descontentamento por não ser presencial e aproveita-lo. Agora não é mais pai da noiva e sim do noivo. E por isso não precisa gastar um centavo no evento. Ai que surge Robert De Niro como o pai de Rachel, James.
Muito bem vestido para ocasião, deixando George enciumado, já que está usando moletom. Discretamente corre para colocar um paletó. Para completar a cerimonia e oficializar o matrimonio, Franck (Short) se faz presente. Reese Witherspoon (da serie de TV “The Morning Show” desde 2019)” introduziu a atração. Disponível na rede no ultimo dia 25, veja abaixo e se diverta:
Comentários
Postar um comentário