Series policiais sempre tiveram e terão público cativo. Vide o exemplo da duradoura Law & Order, com cinco spin-offs. No caso “Law & Order: Criminal Intent (2001 a 2011)”, “Law & Order: Los Angeles (2010 a 2011), “Law & Order: Trial by Fire (2005 a 2006)”, “Law & Order: Reino Unido (2009 a 2014)” e a arrebatadora “Special Victim Unit”, no ar desde 1999.
Aproveitando o filão, a franquia cinematográfica “Bad Boys” de George Gallo e estrelada por Will Smith & Martin Lawrence, produzida pelo midas do cinema Jerry Bruckheimer ("Transformers" e "Piratas do Caribe"), nos trazem o spin off “L.A.’s Finest”. Esta criada por Brandon Margolis & Brandon Sonnier.
Ela é estrelada por Gabrielle Union e Jessica Alba, que interpretam a dupla de policiais da cidade dos anjos Sydney “Syd” Burnett e Nancy McKenna respectivamente. Union é a irmã de Marcus, feito por Lawrence, em “Bad Boys II (2003)”. Trabalhava como agente do DEA no combate ao tráfico de drogas. Após sofrer um atentado que quase a vitimou, se mudou para Los Angeles em busca de novos ares. Agora como detetive do departamento de polícia local.
Assim conhece Nancy para formar uma parceria improvável que renderá para ambas uma grande amizade. Dividida em 13 episódios, a serie segue à risca a regra do vínculo entre dois personagens tão antagônicos como vimos anteriormente entre Will e Martin. A desconfiança inicial até o fortalecimento da conexão entre Syd e Nancy. Trazendo a sensação de “Brothers”, agora “Sisters” no melhor sentido da palavra. Uma cobre a outra, não importando o motivo.
O passado das duas vem à tona no decorrer da trama. Syd está atrás por justiça pelo o que ocorreu com ela em Miami. Ela foi torturada pelo traficante local e deixada para morrer. Já Nancy busca esconder suas origens obscuras antes de se tornar uma policial. Hoje está bem casada com o promotor Patrick (Ryan McPartlin) e o ajuda na criação da filha adolescente dele, Izzy (Sophie Reynolds). O caçafantasma Ernie Hudson faz o pai de Syd e Marcus, o ex-policial Joseph. Que trabalha como informante da filha.
Gabrielle e Jessica exibem ótima interação em cena. O conto exibe que a conexão entre elas está mais próxima do que imaginavam. Tanto o passado de uma conflita com o da outra. Assim unem forças para vencê-lo e seguir em frente com suas vidas. Como bem visto na franquia “Bad Boys”, as duas não ficam atrás de Marcus e Mike (Smith). Ótimas sequencias de ação e perseguições pelas ruas de Los Angeles. Com a desenvoltura física das atrizes soltando socos e pontapés nos marmanjos, sem dó e piedade. Assim a serie foi renovada para segunda temporada em 2020.
Comentários
Postar um comentário