Surgida em 2018, a serie “The Good Doctor” tem cativado fãs ao redor do globo terrestre. A luta do jovem Shaun Murphy provar que é o bom médico do título, além de ser um grande cirurgião, comoveu a todos. Por um detalhe em especial, Shaun é autista e tem savantismo (um distúrbio psíquico que a pessoa tem uma grande habilidade intelectual junto a um déficit de inteligência).
Adaptada da serie homônima vinda da Coréia do Sul pelo produtor David Shore (criador do doutor House) e Daniel Dae Kim (o policial Chen do seriado “Hawaii Five-O, 2010 a 2020”). Aqui ele é interpretado por Freddie Highmore (o jovem Norman Bates de “Bates Motel, 2013 a 2017”). Discutimos as duas primeiras temporadas nos links abaixo:
PRIMEIRA TEMPORADA
https://cyroay72.blogspot.com/2018/09/a-serie-good-doctor-com-freddie-highmore.html
SEGUNDA TEMPORADA
https://cyroay72.blogspot.com/2019/05/2-temporada-de-good-doctor.html
Agora chegando em sua terceira temporada, Shaun tem novos desafios. Além da sua residência que começa a ser aprimorada (No caso, liderando sua primeira cirurgia). Ele precisa, como bem visto ao final da segunda temporada, ter seu primeiro relacionamento. No caso, a doutora Carly Lever, feita por Jasika Nicole. E ao mesmo tempo, lidar com sua paixão platônica pela inconstante Lea, com Paige Spara reprisando o papel, onde dividem um apartamento. Estão de volta o doutor Melendez (Nicholas Gonzalez), os residentes Alex Park (Will Yun Lee), Morgan Reznick (Fiona Gubelmann) e Claire Brown (Antonia Thomaz).
Esta última é a melhor amiga de Shaun, bem como sua conselheira. Agora a medica plantonista Audrey Lim (Christina Chang) é a CEO do Hospital San Jose St. Bonaventure. Já que o antecessor, o doutor Marcus Andrews (Hill Harper) deixou o cargo vago. Sendo mais tarde, chamado pela própria Lim para ser um dos médicos chefes de lá. O mentor de Shaun também retorna, doutor Glassman (Richard Schiff), agora como Administrador do Hospital. E assumindo seu romance com a recepcionista Debbie Wexler (Sheila Kelley).
Ao contrário do que foi visto anteriormente, estes ganham mais destaque nesta temporada. Além do foco no desenvolvimento de Shaun pelo desejo de ser amado como a um homem. Cada um deles, tem sua história contada. Claire, por exemplo, se aproxima da mãe Breeze (Sharon Leal), uma ex-viciada em reabilitação. Melendez e Lim assumem o romance para todos no trabalho. Alex falta da esposa e do filho, e entendemos melhor porque Morgan é a garota enxaqueca da turma. Onde conhecemos sua mãe, uma renomada pintora. E escondendo de todos, uma condição que pode afetar suas habilidades como cirurgiã.
Por isso, os momentos de agitação dentro do Hospital San Jose ficam mais para o tenso final no episódio duplo, “Hurt” e “I Love You”. Que traz consequências graves para a equipe, em um terremoto na cidade de San Jose (Califórnia). Melendez estava num evento juntamente com Glassman e Lea. Aparentando ferimentos leves cuidou das vítimas e mais tarde descobriu-se que se feriu internamente. CUIDADO SPOILER: O que causa sua morte. Enquanto isso Shaun vive as alegrias e as tristezas de uma relação com o sexo oposto. No caso, Carly.
Juntos descobrem afinidades e ao mesmo tempo, Shaun consegue vencer seus obstáculos pessoais. Se relacionar intimamente com uma pessoa. Por exemplo, dando as mãos com sua parceira. E mais tarde, descobrindo os prazeres do sexo. Isso se deve a boa interação do casal formado por Jasika e Freddie. É visível a cumplicidade deles em cena. CUIDADO SPOILER II: Em especial quando descobre que há mais em comum entre Shaun e Lea, do que com ela.
Aqui Highmore tem a oportunidade de desenvolver seu carismático personagem. Além de exibir com precisão os trejeitos e as manias de uma pessoa com autismo. Vê-se toda sua dificuldade em superar certos hábitos e se abrir para novas experiências. Junto a isso, perdoar o pai por toda dor causada a ele. Em especial, a culpa pela morte precoce do irmão Steve (Dylan Kingwell). Com quem tem visões recorrentes no seriado, especialmente quando se sente pressionado.
Comentários
Postar um comentário