Estamos vivendo tempos de pandemia juntamente com o isolamento social, as plataformas digitais se agitam. Com estreias de grandes filmes e eventos sendo adiados, o serviço de streaming da Amazon Prime Video lança o thriller “7500 (2020)”. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt (“A Travessia, 2015”) é o piloto norte-americano Tobias Ellis em um voo comercial de Berlim a Paris. Ele está ao lado do comandante do avião, Michael Lutzmann (Carlo Kitzlinger). Tobias reside na capital alemã ao lado da namorada Gökce (Aylin Tezel), que é aeromoça. Eles têm um filho e estão trabalhando juntos no mesmo voo.
Por isso, discutem se vão conseguir uma creche devido ao serviço deles. Tudo corre dentro da sua rotina até que surgem terroristas logo após decolarem. Eles tentam invadir a cabine dos pilotos, só um é bem-sucedido. Este consegue ferir os dois. Porém, Tobias é atingindo no braço esquerdo, já Michael recebe várias facadas. Ao dirigir a Tobias, o terrorista é sobrepujado por ele. Inconsciente, o amarrando com as ataduras da caixa de primeiros socorros. Tobias consegue se trancar na cabine e monitora as ações fora dela através de um monitor.
Consegue contato com sua base no aeroporto e os avisa que está sofrendo uma invasão, “7500 (código internacional para sequestro de um voo)”. Seguindo as orientações, leva o avião até Hannover. Por estar mais próximo dele, enquanto os terroristas do lado de fora, começam a fazer suas exigências. Tobias, deve deixá-los entrar. Senão irão matar cada um dos passageiros até que isso aconteça. Eles se comunicam através de um fone que fica entre a cabine e seu exterior. Assim temos o clima tenso de “7500”.
Escrito por Senad Halilbasic & Patrick Vollrath, este estreando na cadeira de diretor, nos trazem estre thriller claustrofóbico com o drama vivido pelo personagem de Joseph. Que nos entregando uma atuação emocionante. Com o olhar do espectador, enxergando impotente ao que os terroristas fazem para conseguir entrar na cabine. Assassinando friamente os passageiros, até que resolver agir dentro dela. Usando o comunicador, os avisa e incentiva a ataca-los pois estão em menor número.
A tensão é crescente, em especial, quando Tobias consegue aterrissar o avião junto a um dos terroristas. Ele se chama Vedat (Omid Memar), que é irmão do primeiro terrorista que entrou na cabine, Kenan (Murathan Muslu). Um jovem de 18 anos que só participou do sequestro por influência deste. O ato final, é a mais pura angustia vivida por eles, chega a trazer uma sensação de mal-estar para o espectador mais desavisado. Vedat sem saber como atingir, estressado. E Tobias, sentindo isso, junto ao medo e a raiva por estar nesta situação.
Comentários
Postar um comentário