Pular para o conteúdo principal

"7500 (Amazon Prime Video)", tenso e claustrofóbico

Estamos vivendo tempos de pandemia juntamente com o isolamento social, as plataformas digitais se agitam. Com estreias de grandes filmes e eventos sendo adiados, o serviço de streaming da Amazon Prime Video lança o thriller “7500 (2020)”. Estrelado por Joseph Gordon-Levitt (“A Travessia, 2015”) é o piloto norte-americano Tobias Ellis em um voo comercial de Berlim a Paris. Ele está ao lado do comandante do avião, Michael Lutzmann (Carlo Kitzlinger). Tobias reside na capital alemã ao lado da namorada Gökce (Aylin Tezel), que é aeromoça. Eles têm um filho e estão trabalhando juntos no mesmo voo. 

Por isso, discutem se vão conseguir uma creche devido ao serviço deles. Tudo corre dentro da sua rotina até que surgem terroristas logo após decolarem. Eles tentam invadir a cabine dos pilotos, só um é bem-sucedido. Este consegue ferir os dois. Porém, Tobias é atingindo no braço esquerdo, já Michael recebe várias facadas. Ao dirigir a Tobias, o terrorista é sobrepujado por ele. Inconsciente, o amarrando com as ataduras da caixa de primeiros socorros. Tobias consegue se trancar na cabine e monitora as ações fora dela através de um monitor.

Consegue contato com sua base no aeroporto e os avisa que está sofrendo uma invasão, “7500 (código internacional para sequestro de um voo)”. Seguindo as orientações, leva o avião até Hannover. Por estar mais próximo dele, enquanto os terroristas do lado de fora, começam a fazer suas exigências. Tobias, deve deixá-los entrar. Senão irão matar cada um dos passageiros até que isso aconteça. Eles se comunicam através de um fone que fica entre a cabine e seu exterior. Assim temos o clima tenso de “7500”.


Escrito por Senad Halilbasic & Patrick Vollrath, este estreando na cadeira de diretor, nos trazem estre thriller claustrofóbico com o drama vivido pelo personagem de Joseph. Que nos entregando uma atuação emocionante. Com o olhar do espectador, enxergando impotente ao que os terroristas fazem para conseguir entrar na cabine. Assassinando friamente os passageiros, até que resolver agir dentro dela. Usando o comunicador, os avisa e incentiva a ataca-los pois estão em menor número.

A tensão é crescente, em especial, quando Tobias consegue aterrissar o avião junto a um dos terroristas. Ele se chama Vedat (Omid Memar), que é irmão do primeiro terrorista que entrou na cabine, Kenan (Murathan Muslu). Um jovem de 18 anos que só participou do sequestro por influência deste. O ato final, é a mais pura angustia vivida por eles, chega a trazer uma sensação de mal-estar para o espectador mais desavisado. Vedat sem saber como atingir, estressado. E Tobias, sentindo isso, junto ao medo e a raiva por estar nesta situação. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c