Pular para o conteúdo principal

A 1ª temporada da série "MANIFEST"


O seriado “Lost” encantou o mundo com sua temática que misturava cinema fantástico, drama e sobrenatural em suas seis temporadas (2004 a 2010). Aproveitando isso, temos a serie “Manifest” criada por Jeff Rake que estreou no ano passado e teve sua segunda temporada renovada para 2020. E contando como produtor executivo Robert Zemeckis, responsável pela trilogia “De Volta Para o Futuro”. Rake nos traz o conto sobre os tripulantes do voo 828 da Montego Air da Jamaica retornando para a cidade de Nova York. Durante a viagem por causa de uma turbulência, eles são desviados para o Aeroporto Internacional Stewart em Newbugh (NY). Com um adendo: a tripulação e os ocupantes do voo saíram em 07 de abril de 2013 e só aterrissaram em 04 de novembro de 2018.

Passados cinco anos e meio, foram dados como desaparecidos. Centrada nos irmãos Michaela (Melissa Roxburgh) e Ben Stone (Josh Dallas), junto a eles o filho de Ben, Cal (Jack Messina). Que estavam passando férias familiares na Jamaica. Por causa de um reembolso na passagem de USS 400 dólares, optam pelo voo 828. O restante vai no voo já reservado previamente. No tempo em que passaram voando, Michaela, Ben e Cal, percebem que há algo de errado depois da turbulência. De repente estão em 2013 e ao desembarcar estão em 2018.


O drama pessoal deles ganha novos contornos. Michaela está arrependida por não ter aceitado o pedido de casamento de seu parceiro na policia e namorado Jared Vasquez (J.R. Ramirez). Agora casado com a melhor amiga dela, Lourdes (Victoria Cartagena). Já Ben se surpreende mais tarde, com sua mulher Grace (Athena Karkanis) morando com outro homem. E sua filha Olive (Luna Blaise) está passando por tratamento psicológico, porque sente a perda do irmão gêmeo Cal. Agora ela é uma adolescente, enquanto ele ainda é uma criança.

Durante o desaparecimento, a mãe de Michaela e Ben faleceu. Mas descobriram que a leucemia de Cal sumiu por completo. A médica e pesquisadora Parveen Kaur (Saanvi Bahl) também passageiro do voo, assumi o caso de Cal e se espanta com o ocorrido. Ela mesma está vivendo um drama pessoal. Tentando seguir em frente com suas vidas, Michaela, Ben e Cal passam a ouvir uma voz e terem visões. Que deixa pistas sobre ocorrências que podem mudar o futuro de pessoas ao redor deles. Eles dão nome a isso de “O Chamado”. Dai o mote inicial para “Manifest”.


Pegando emprestado o tom sobrenatural de “Lost”, onde o numero do voo 828 é sua principal referencia. Na mítica serie, os números 04, 08, 15,16, 23 e 42 marcavam presença. Com Michaela aceitando o dom adquirido para resolver suas investigações. Mesmo que isso lhe prejudique profissional e pessoalmente. Já Ben quer compreender isso, onde estuda suas variáveis numéricas. E porque isso está afetando a saúde de Cal. Ao mesmo tempo, reatar com Grace. Em seus dezoito episódios, o seriado mescla bem a aventura e o suspense com que Michaela está vivenciando.

O drama e o fantástico são vividos por Ben, já que ele e o filho estão testemunhando algo que não compreendem. Percebem que os outros passageiros estão se aproveitando disso, para influenciar pessoas e se proclamando como uma voz divina. Junto a isso, ajudar aqueles que não estão entendem o que veem e ouvem com “O Chamado”, se imaginando que estão enlouquecem por isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...