Pular para o conteúdo principal

A aventura em "JUMANJI" continua, "A PRÓXIMA FASE"


Quando surgiu em 1995 a aventura com ares de cinema fantástico, “Jumanji” estrelado pelo saudoso Robin Williams, causou uma boa impressão entre público e crítica. Na época, o tabuleiro que literalmente leva o jogo para um nível de realismo assustador chamou atenção de todos. Comentamos no link:https://cyroay72.blogspot.com/2018/01/jumanji-1995-com-robin-williams.html. Esperava-se uma continuação, porém não vingou. Já em 2017, isso ocorreu com “Jumanji: Bem-vindos à Selva” agora estrelado pelo carismático Dwayne Johnson e o tresloucado Jack Black

Inicialmente se pensou em um reboot, mas na verdade é uma continuação da película de 1995, onde o tabuleiro se torna um console de game dos anos 90 que tele transporta seus jogadores para dentro do jogo. Para saber mais no link:https://cyroay72.blogspot.com/2018/01/jumanji-bem-vindo-selva-2018.htmlAgora em 2020, como bem diz o personagem Nigel Billinsley (Rhys Darley): “Bem-vindos à Jumanji!”, no novo episódio “A Próxima Fase (Jumanji: The Next Level, 2020)”. Mais uma vez roteirizado e dirigido por Jake Kasdan, onde vemos os jovens Spencer (Alex Wolff), Fridge (Ser’Darius Blain), Martha (Morgan Turner) e Bethany (Madison Iseman) estão tocando suas vidas após o termino do colégio e do que viveciaram dentro do mundo fantástico de Jumanji. 


Eles marcam uma reunião para colocar o papo em dia. Spencer está retornando à sua cidade natal, Brantford. Seu avô Eddie Gilpin, feito pelo veterano Danny DeVito (o Pinguim de “Batman: O Retorno, 1992”), está sob os cuidados da mãe dele após uma cirurgia no quadril. Spencer trabalha e estuda na faculdade em Nova York. Apreensivo e em depressão, vai até o porão da casa de sua mãe. Preocupado em reencontrar os amigos, em especial Martha, acha o console de Jumanji e tenta conserta-lo.

Com isso, o ativando novamente e voltando sem querer ao mundo de Jumanji. Fridge, Bethany e Martha vão até a casa da mãe de Spencer para saber o que houve com o amigo. Descobrem que o jogo está ligado novamente e por isso, Spencer desapareceu. Fridge e Martha são levados de volta ao game. Martha reassume seu avatar Rudy Roundhouse (Karen Gillan, a Medula dos Guardiões da Galáxia) e Fridge agora é o professor Sheldon Oberon (Jack Black). Que anteriormente foi o avatar de Bethany.


Junto a eles, Eddie e seu melhor amigo Milo Walker (Danny Glover, o Murtaugh da franquia “Máquina Mortífera”), que está lá para ver como está sua recuperação pós cirúrgica. Também são levados para Jumanji, onde Eddie se torna o aventureiro Bravestone (Johnson) e Milo como Mouse Finbar (Kevin Hart de “Amigos para Sempre, 2019”). Eles precisam descobrir o que Spencer fez no jogo, ao mesmo tempo, escapar de lá como a última vez. Pois percebem que há algo de errado nele. Além de sobreviver e vencer aos seus desafios, precisam encontrar Spencer que está perdido no game. Assim temos o mote inicial para “Jumanji: A Próxima Fase”.


Como na primeira aventura, o ritmo é frenético. Destaque para a atuação de Dwayne e Kevin, que pegaram os trejeitos e modos de expressão de DeVito e Glover. Os personificando perfeitamente. Homens de idade dentro do corpo de um homem mais jovem. Lembrando que a idade não é um empecilho para nós e sim, um sinal que amadurecemos. E por mais velhos estamos, nosso espirito ainda é jovem.

Fortalecendo o vinculo de amizade entre Spencer, Fridge, Bethany e Martha. E amigos de longa data como Eddie e Milo colocando de lado antigas desavenças e se entendendo como antigamente. “Jumanji: A Próxima Fase” amplia o conceito da franquia e deixa um gostinho de “quero mais”. Não saia da sala, há uma cena pós-credito no melhor estilo Universo Cinematográfico Marvel mostrando que a aventura de Spencer, Martha, Fridge e Bethany está longe de terminar em Jumanji.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c