Pular para o conteúdo principal

"ZUMBILÂNDIA: ATIRE DUAS VEZES"


Antes do apocalipse zumbi da série The Walking Dead, se transformar num dos maiores fenômenos televisivos dos últimos tempos, tivemos a comedia sem noção “Zumbilândia” em 2009. Onde vemos o jovem Columbus tentando sobreviver em meio a um mundo tomado por mortos-vivos. Desde indo ao banheiro de um posto de gasolina ou pegando a estrada para voltar sua cidade natal e encontrar seus pais. No seu caminho, surge o tresloucado Tallahassee. Ele pede sua ajuda para chegar até lá. Junto a isso, as irmãs Wichita e Little Rock esbarraram na sua jornada. 

Acabam constituindo uma família disfuncional em meio ao caos mundial. Eles são interpretados por Jesse Eisenberg (o Zuckenberg de “A Rede Social, 2010”), Woody Harrelson (o Haymitch da franquia “Jogos Vorazes”), Emma Stone (Oscar de Melhor Atriz por “La La Land: Cantando Estações, 2016”) e Abigail Breslin (a “Pequena Miss Sunshine, 2006”) respectivamente. Na busca por um local seguro, eles encontram o comediante e ídolo de Tallahassee, Bill Murray (de “Os Caça-Fantasmas, 1984”) maquiado como um zumbi.


Passados dez anos, estamos de volta no mundo de “Zumbilândia” em “Atire Duas Vezes (Zombieland Double Tap, 2019)”. Além do retorno de seu elenco original, seu diretor Ruben Fleischer (que recentemente dirigiu “Venom, 2018”) e os roteiristas Rhett Reese & Paul Wenick, que logo em seguida escrevem o conto sobre o desbocado anti-herói Deadpool para ganhar seu filme estrelado por Ryan Reynolds. Junto a eles, Dave Callahan para dar uma lapidada no script.

Seguindo a formula da película de 2009, em não se levar muito a sério. Ao mesmo tempo, tirar sarro dos momentos vividos pelos personagens.  Estabelecidos do que restou da Casa Branca, eles aproveitam o que ainda tem de bom e melhor da estrutura deixada. Quase como uma fortaleza, vivem isolados e protegidos dos zumbis. Até que Columbus pede Wichita em casamento. Ela se surpreende, e com Little Rock, a tiracolo resolve sair de lá e procurar um novo rumo para sua vida. Deprimido, Columbus vai até um shopping center abandonado com Tallahassee e lá encontram outro sobrevivente, a desmiolada Madison (Zoey Deutch).


Na fuga, elas encontram o hippie Berkeley (Avan Jogia). Little Rock se encanta por ele, que a convence para irem juntos a um local seguro chamado Babilônia. Wichita entra em desespero. Retorna à Casa Branca em busca de recursos para ir atrás da irmã. Tallahassee e Columbus resolvem ajuda-la e todos partem para encontrar Little Rock. Daí o mote inicial para “Zumbilândia: Atire Duas Vezes”.


Aproveitando o momento, a película não perde a oportunidade de satirizar “The Walking Dead”, os estilos “cowboy solitário” de bom coração Tallahassee e nerd de Columbus. Que criou seu próprio Manual de Sobrevivência ao Apocalipse Zumbi, memorizando mais de 50 regras básicas. Durante a busca, eles encontram Albuquerque e Flagstaff, interpretados por Luke Wilson e Thomas Middleditch respectivamente. É como se os quatros estivessem se olhando no espelho, por causa de suas características em comum. Em meio a isso, os zumbis também evoluíram, onde satirizam “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)", estão mais resistentes como o androide T800.  

Zumbilândia: Atire Duas Vezes” é uma comedia descompromissada, que segue seu intuito de divertir. Mesclando boas sequencias de ação como o eletrizante ato final e drama familiar vivido por seus personagens. Onde em meio aos caos, encontram o verdadeiro sentido da palavra “família”. Contando com a participação especial de Rosario Dawson (a enfermeira Claire Temple das series Marvel Netflix “Demolidor” e “Luke Cage”) como Nevada, que gerencia um museu sobre o rei do rock Elvis Presley.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c