Ao
contrario do dia anterior, o festival foi marcado pela sonoridade do funk
carioca, o hip hip, o r’n’b e a pop music. Tanto no Palco Sunset quanto no
Palco Mundo. Com isso dito, o PALCO
SUNSET tem a Funk Orquestra ao
lado dos principais nomes deste gênero musical da cidade maravilhosa Buchecha (que fez muito sucesso nos
anos 90 ao lado de Claudinho), a musa do funk Fernanda Abreu e uma nova geração representada por Kevinho e Ludmilla.
Ao lado
deles, o duo de DJ’s 2Lab. Mesclando
com loops e bits com as grandes canções do gênero como “Rap da Felicidade”, “Glamourosa”,
“Descontroladas”, “Cerol na Mão” e “Atoladinha”. Ao mesmo tempo, Fernanda
e Buchecha dividem o microfone em “Tremendo Vacilão” e “Só Love”, por exemplo. Teve tempo para
uma homenagem ao funkeiro MC Sapão, falecido este ano.
Eles
deixam o publico preparado para o rap cheio de consciência do Projota. Carismático com canções que
criticam a politica atual do país, recheadas de atitude positiva e
religiosidade como “Sr. Presidente”, “Foco Força Fé”, “O Homem Que Não Tinha Nada” e “Só
Os Loucos Sabem”,. Dividiu o palco com Giulia
Be e Vitão. As meninas Anavitória se juntam ao baiano Saulo para trocarem experiências musicais.
Elas trazem sua sonoridade pop ao Palco Sunset. A delicadeza delas transparenta
em suas canções. “Canção de Hotel” e “Fica” exemplificam isso. Já com Saulo no palco e mandam “Raiz de Todo Bem”,
“Trevo (Tu)” e “Clareiamô”, esta ultima composta pelos três e lançado em 2018. Vitor Kley canta ao lado deles, “Pupila”.
O menino-prodígio
Charlie Puth aterrissa por aqui e
estreia no Palco Sunset. Apesar do atraso por problemas técnicos, cativa a
todos com “How Long”, “Mother” e “We Don’t Talk Anymore”, é cantada pelos presentes. “One Call Away” e “Attention” encerram a apresentação. Puth se mostrou satisfeito com a recepção do público.
A
atual musa da musica pop nacional Anitta
sobe ao PALCO MUNDO, com seu som
cheio de sensualidade, funk e r’n’b. Seus principais sucessos “Show das Poderosas”, “Bang” e “Paradinha” alegram os fãs. Seguida pela nova sensação do r’n’b nos
EUA H.E.R. estreia no festival e no
Brasil, exibindo muita competência e dona de uma grande voz. Após uma
introdução cheia de efeitos de luz e fogo de artifícios, ela adentra ao palco
com um violão a tiracolo e manda “Carried
Away”.
Tocando
teclados, contrabaixo, violão e piano, H.E.R. mostra todo seu groove em “Racks” e “Best Part”. Emociona com “Make
it Rain” de Ed Sheeran e “Ex-Factor”
de Lauryn Hill. É fã declarada de Hill. Faz uma homenagem ao nosso país
tupiniquim com “Mas que Nada”.
Encerrando com a poderosa “Fate”. O Black Eyed Peas de Will.i.am está de volta, a vocalista Fergie saiu oficialmente em
2018. Agora em formato de trio completado por apl.de.ap e Taboo. Eles já
mostram a que vieram com “Let’s Get
Started” e “Imma Be” na abertura.
A
vibrante “Rock That Body” e o funk “Boom Boom Pow” mantém a animação da
galera. Com o sampler de “Mirsilou”de
Dick Dale temos a agitada “Pump It”
com direito a riff de “Seven Nation Army”
do White Stripes. Will solta sua veia DJ em “This is Love”, “OMG” e “Thatpower”. Finalizando o show com “The Time (Dirty Bit)”, “Where The Love”, “I’ve Gotta Feeling (com direito a chuva de papel picado)” e ao lado
de Anitta em “Don’t Lie” e “Explosion”,
o ultimo single dos Black Eyed Peas.
A espera
acabou! P!nk está entre nós. Com um
show pirotécnico e lembrando um picadeiro de circo. Onde ela literalmente
flutua pelo Palco Mundo. Ela surge de cima dele com “Get The Party Started” e “Beautiful
Drama”. Preso por cabos, P!nk
usa um candelabro para sobrevoar o palco. Simpática e carismática, ela agradece
a paciência dos fãs e que finalmente está cantando em nossa terra brasilis.
A balada “Just Like A Pill” e o pop rock “Who Knew” embalam o publico. Depois de uma animação sobre a relação homem / mulher, temos a divertida “Funhouse” com o refrão de “Just A Girl” do No Doubt. Em “Secrets”, P!nk volta a voar. Com “Try”, a sensação de estarmos em um espetáculo da Broadway.
As trocas
no vestuário são constantes. Usando um colante no começo da apresentação. Passando
por sobretudos, vestidos e em “What About
Us”, P!nk retorna ao palco com uma blusinha, botas e calça branca com suspensórios.
É a deixa para o refrão de “We Are The
Champions” do Queen. “Fuckin’ Perfect”
é ovacionado por todos e precedida por um pedido de casamento de um casal gay. O
encerramento do show impactante de P!nk
fica por conta de “Raise Your Glasses”,
“Blow Me (One Last Kiss)”, “Can We Pretend” e o hit “So What” com ela literalmente sobrevoando a galera.
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