Pular para o conteúdo principal

FUNK CARIOCA, R'n'B & POP MUSIC NO 6º DIA DO ROCK IN RIO (05.10.2019)


Ao contrario do dia anterior, o festival foi marcado pela sonoridade do funk carioca, o hip hip, o r’n’b e a pop music. Tanto no Palco Sunset quanto no Palco Mundo. Com isso dito, o PALCO SUNSET tem a Funk Orquestra ao lado dos principais nomes deste gênero musical da cidade maravilhosa Buchecha (que fez muito sucesso nos anos 90 ao lado de Claudinho), a musa do funk Fernanda Abreu e uma nova geração representada por Kevinho e Ludmilla.

Ao lado deles, o duo de DJ’s 2Lab. Mesclando com loops e bits com as grandes canções do gênero como “Rap da Felicidade”, “Glamourosa”, “Descontroladas”, “Cerol na Mão” e “Atoladinha”. Ao mesmo tempo, Fernanda e Buchecha dividem o microfone em “Tremendo Vacilão” e “Só Love”, por exemplo. Teve tempo para uma homenagem ao funkeiro MC Sapão, falecido este ano.


Eles deixam o publico preparado para o rap cheio de consciência do Projota. Carismático com canções que criticam a politica atual do país, recheadas de atitude positiva e religiosidade como “Sr. Presidente”, “Foco Força Fé”, “O Homem Que Não Tinha Nada” e “Só Os Loucos Sabem”,. Dividiu o palco com Giulia Be e Vitão. As meninas Anavitória se juntam ao baiano Saulo para trocarem experiências musicais. Elas trazem sua sonoridade pop ao Palco Sunset. A delicadeza delas transparenta em suas canções. “Canção de Hotel” e “Fica” exemplificam isso. Já com Saulo no palco e mandam “Raiz de Todo Bem”, “Trevo (Tu)” e “Clareiamô”, esta ultima composta pelos três e lançado em 2018. Vitor Kley canta ao lado deles, “Pupila”.


O menino-prodígio Charlie Puth aterrissa por aqui e estreia no Palco Sunset. Apesar do atraso por problemas técnicos, cativa a todos com “How Long”, “Mother” e “We Don’t Talk Anymore”, é cantada pelos presentes. “One Call Away” e “Attention” encerram a apresentação. Puth se mostrou satisfeito com a recepção do público. 


A atual musa da musica pop nacional Anitta sobe ao PALCO MUNDO, com seu som cheio de sensualidade, funk e r’n’b. Seus principais sucessos “Show das Poderosas”, “Bang” e “Paradinha” alegram os fãs. Seguida pela nova sensação do r’n’b nos EUA H.E.R. estreia no festival e no Brasil, exibindo muita competência e dona de uma grande voz. Após uma introdução cheia de efeitos de luz e fogo de artifícios, ela adentra ao palco com um violão a tiracolo e manda “Carried Away”.


Tocando teclados, contrabaixo, violão e piano, H.E.R. mostra todo seu groove em “Racks” e “Best Part”. Emociona com “Make it Rain” de Ed Sheeran e “Ex-Factor” de Lauryn Hill. É fã declarada de Hill. Faz uma homenagem ao nosso país tupiniquim com “Mas que Nada”. Encerrando com a poderosa “Fate”. O Black Eyed Peas de Will.i.am está de volta, a vocalista Fergie saiu oficialmente em 2018. Agora em formato de trio completado por apl.de.ap e Taboo. Eles já mostram a que vieram com “Let’s Get Started” e “Imma Be” na abertura.


A vibrante “Rock That Body” e o funk “Boom Boom Pow” mantém a animação da galera. Com o sampler de “Mirsilou”de Dick Dale temos a agitada “Pump It” com direito a riff de “Seven Nation Army” do White Stripes. Will solta sua veia DJ em “This is Love”, “OMG” e “Thatpower”. Finalizando o show com “The Time (Dirty Bit)”, “Where The Love”, “I’ve Gotta Feeling (com direito a chuva de papel picado)” e ao lado de Anitta em “Don’t Lie” e “Explosion”, o ultimo single dos Black Eyed Peas.


A espera acabou! P!nk está entre nós. Com um show pirotécnico e lembrando um picadeiro de circo. Onde ela literalmente flutua pelo Palco Mundo. Ela surge de cima dele com “Get The Party Started” e “Beautiful Drama”. Preso por cabos, P!nk usa um candelabro para sobrevoar o palco. Simpática e carismática, ela agradece a paciência dos fãs e que finalmente está cantando em nossa terra brasilis.

A balada “Just Like A Pill” e o pop rock “Who Knew” embalam o publico. Depois de uma animação sobre a relação homem / mulher, temos a divertida “Funhouse” com o refrão de “Just A Girl” do No Doubt. Em “Secrets”, P!nk volta a voar. Com “Try”, a sensação de estarmos em um espetáculo da Broadway.


As trocas no vestuário são constantes. Usando um colante no começo da apresentação. Passando por sobretudos, vestidos e em “What About Us”, P!nk retorna ao palco com uma blusinha, botas e calça branca com suspensórios. É a deixa para o refrão de “We Are The Champions” do Queen. “Fuckin’ Perfect” é ovacionado por todos e precedida por um pedido de casamento de um casal gay. O encerramento do show impactante de P!nk fica por conta de “Raise Your Glasses”, “Blow Me (One Last Kiss)”, “Can We Pretend” e o hit “So What” com ela literalmente sobrevoando a galera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c