Pular para o conteúdo principal

A MÚSICA NEGRA E O POP DOMINAM A 1ª NOITE DO ROCK IN RIO (27.09.2019)


E teve inicio na ultima sexta-feira a maratona musical na cidade maravilhosa Rio de Janeiro, o festival Rock In Rio. Agora localizado no Parque Olímpico construído para os Jogos Olímpicos de 2016. Seu primeiro dia foi marcado pela sonoridade da musica negra no Palco Sunset e a musica eletrônica com pitadas de pop rock, foi o que se ouviu no Palco Mundo.

Abrindo os trabalhos as rappers Lellê e Blaya juntaram forças para deixaram bem claro que funk carioca veio para ficar. Logo em seguida a cantora Carol Conká ao lado de Gloria Groove & Linn da Quebrada ratificaram isso com a canção feita em conjunto, “Alavancô”. 


Isso foi só a introdução do que estava por vir. A voz dos Racionais MC’s Mano Brown com seu projeto que homenageia o som black brasileiro “Boggie Naipe”, sobe ao palco para trazer ainda mais swing e batidas funk ao lado de duas lendas do gênero, o imortal Hyldon e Bootsy Collins. Sim, ele mesmo. O mítico contrabaixista que tocou com James Brown e se tornou um dos maiores instrumentistas do funk & soul. Ao final, era visível a emoção de Mano Brown, lagrimas escorriam nos cantos dos seus olhos.


Para encerrar as atividades do PALCO SUNSET, Seal está de volta ao Rock In Rio. Em um show mais intimista, já que tocou no Palco Mundo na edição de 2015. Mais próximo do publico, interagiu bastante. Não faltaram seus principais sucessos como “Killer” e “Prayer for the Dying”. Dividiu o microfone com a revelação da nova MPB Xênia França no clássico “Higher Ground” de Stevie Wonder e em “Future Love Paradise”. Fechando com chave de ouro com a romântica “Kiss From A Rose” e a pulsante “Crazy”.


Já no PALCO MUNDO, o DJ brasileiro Alok transformou a arena numa verdadeira rave. Contou com a participação do cantor Iro para lançarem a canção em conjunto “Table for 2”. Dai é a estreia no Rock in Rio da cantora nova-iorquina Bebe Rexha. Compositora de mão cheia tem parcerias com Nicki Minaj, Eminem e Rhianna. Para estes dois últimos compôs o hit “Monster”. Que ela apresentou no show e ainda puxou um fã em meio ao publico em “Say My Name”. Visivelmente emocionada, Bebe se diz muito agradecida por estar lá. Deixando uma boa impressão para os presentes e no final, com mais fãs ao seu lado no palco em “Hey Mama” e “Take Me Home”.


A britânica Ellie Goulding sobe ao palco logo em seguida, com uma difícil missão. Substituir a rapper Cardi B, que cancelou sua vinda por “motivos pessoais”. Sua sonoridade pop rock com ares folk e musica eletrônica agradou o publico com seus hits “On My Mind”, “Burn” e “Lights”. E ainda usou o show para arranjar uma desculpa a um casal de amigos que estavam se casando no mesmo dia e hora. Ligando para eles no meio da apresentação, É a deixa para se despedir com seu maior sucesso “Love Me Like You Do”.

O rapper canadense Drake, atração responsável para fechar os trabalhos no Palco Mundo, não autorizou a transmissão de seu show pelo canal Multishow. O que pegou a todos de surpresa. A vice-presidente do Rock in Rio Roberta Medina se pronunciou a respeito: “Infelizmente, por algum motivo que não sabemos qual é, ele não quer. Se alguma coisa fez ele decidir não querer a transmissão, a gente tem que respeitar. Lamentamos imensamente todos que estão em casa e que tinham a expectativa de assistir a um artista que era tao esperado por todos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...