Pular para o conteúdo principal

2ª temporada de "THE GOOD DOCTOR"


A medicina sempre encantou o imaginário das pessoas comuns. Curiosas em saber como é o cotidiano dentro de um hospital. Além de cuidar dos pacientes com doenças terminais ou simplesmente uma gripe. Explorando como estes profissionais (médicos e enfermeiros) lidam com seus dilemas profissionais e pessoais em um ambiente tão estressante como o hospitalar. Series como a clássica “Plantão Médico - E.R. (1994 a 2009)”, “Grey’s Anatomy (desde 2005)” e “House (2004 a 2012)” são bons exemplos disso. 

Esta ultima foi criada por David Shore e convencido por Daniel Dae Kim (o policial Chen do seriado televisivo “Hawaii Five-O, desde 2010”) para juntos produziram a versão norte-americana da serie de TV “The Good Doctor”, de origem sul-coreana. Aqui vemos o jovem Shaun Murphy, portador de autismo e savantismo (um distúrbio psíquico que a pessoa tem uma grande habilidade intelectual junto a um déficit de inteligência), um talentoso médico que luta para mostrar que é capaz de exercer a profissão. Comentamos sua primeira temporada no link abaixo:

A 1ª Temporada de THE GOOD DOCTOR


Dando continuidade ao seu grande sucesso, ao abordar uma pessoa com autismo tentando ser independente, apesar de todas as dificuldades que isso causa. Por exemplo, a falta da empatia com outras pessoas. Sam, interpretado por Freddie Highmore (o Norman Bates de “Bates Motel, 2013 a 2017”), foi superando isso no decorrer da primeira temporada e evoluindo bastante a respeito. 

Seu maior questionamento agora é como lidar com situações de stress, como falar aos familiares de um paciente como estão as coisas após uma cirurgia complicada. Os colegas de Shaun dizem a ele para não falar tão francamente sobre isso e sim, evitar certas palavras. Ou simplesmente mentir. O que é difícil para Shaun. Ainda precisar lidar com suas emoções com pessoas que têm uma relação próxima. 

Como seu mentor, o dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), diagnosticado com um tumor cancerígeno no cérebro. Os dois se distanciaram e Shaun quer reatar a amizade com Glassman. Já este por ser neurocirurgião, tem dificuldade em aceitar sua atual condição de saúde e a escolha do profissional que irá trata-lo. 


Junto a isso, o retorno inesperado de Lea (Paige Spara), com quem teve um relacionamento próximo de um namoro. Porem, o sumiço repentino dela, magoou Shaun profundamente. A situação fica ainda mais constrangedora, pois Lea resolve morar no apartamento dele. Highmore é mais uma vez a força motriz da serie. Sua atuação é de encher os olhos. 

Seu carisma e sua entrega ao papel incorporando os trejeitos e as manias de Shaun encantam o espectador. Shore mantem o padrão de qualidade no roteiro, deixando o enredo para fácil compreensão de todos. Onde a conversa mais clinica e cientifica se entrelaça na trama, deixa mais verossímil para aqueles que acompanham o episodio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....