Pular para o conteúdo principal

Os ingleses do RIDE aterissam em nossa terra brasilis para um show inédito e inesquecível


Ocorreu no ultimo sábado (27 de abril de 2019) a nona edição do Balaclava Fest, realizada pela gravadora paulistana Balaclava, na casa de show Audio Club. Localizada na zona oeste da cidade de São Paulo. Entre as atrações tivemos Wild Nothing, Land of Talk, How to Dress Well, Luiza Lian, Vagabond e Terno Rei, o quarteto inglês Ride se destaca por ser sua primeira vinda ao nosso país tupiniquim. E ser o principal nome do festival. Uma das sensações do rock da terra da Rainha nos anos 90, ao lado do Jesus and Mary Chain, Primal Scream e Oasis.

Uma discografia irretocável desde o EP “Smile (1990)” e o primeiro álbum “Nowhere (1990)”. Seguindo com o elogiadíssimo “Going Black Again (1992)”, “Carnival of Light (1994)” e “Tarantula (1996)”. Este ultimo lançado depois que a banda já havia anunciado seu fim. Enquanto isso seus membros Andy Bell (guitarra e vocais) foi tocar contrabaixo para o grupo dos irmãos Gallagher, Oasis. E posteriormente no Beady Eye de Liam Gallagher. Mark Gardener (vocal e guitarra) perdeu os cabelos e ganhou uns quilos a mais. Compondo trilhas para documentários como “Upside Down, the Creation Records  Story (2010)”.


O batera LaurenceLozColbert tocou com o Jesus and Mary Chain na turnê comemorativa de 30 anos do disco “Psychocandy (1985)”. Já o baixista Steve Queralt seguiu o exemplo de John Deacon do Queen e se aposentou. Até que em 2015, resolveram deixar as desavenças para trás e voltam para um show da cidade natal deles, Oxford. Daí um salto para uma bem sucedida turnê em festivais como Coachella na Califórnia (EUA) e o Primavera em Barcelona (Espanha). Já em 2017 o disco que marcou a volta deles “Weather Diaries”. E prometendo para agosto deste ano, um novo trabalho chamado “This Is Not A Safe Place”. 


Para celebrar a vinda deles, soltaram o single “Future Love”. Que abriu a apresentação histórica, seguida de “Lannoy Point” de “Weather Diaries”. Voltamos aos anos 90 quando o britpop ganhava força com uma sequencia destruidora: “Seagull”, “Dream Burn Dream”, “Twisterella”, “Charm Assault” e “In A Different Place” Fechando a primeira parte com “Chrome Waves”, “Taste”, “Vapor Trail (esta ovacionada por todos os presentes)”, “Drive Blind” e “Kill Switch”.


Gardener visivelmente emocionado por estar aqui, agradece o entusiasmo dos fãs. Iniciando o bis duplo com a hipnótica “Leave All Them Behind”, a psicodélica “Polar Bear” e animada “Chelsea Girl”.  Quando parecia o fim de um show perfeito e avassalador, eis que Andy Bell pega o microfone e grita: “Hey, comeback, comeback!”. É a deixa para “Catch You Dreaming” do EP “Tomorrow’s Shore (2018)” e o hino britpop “Like A Daydream”. Antes de deixarem o palco definitivamente, Mark diz “Esperamos ver vocês de novo em breve”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c