Pular para o conteúdo principal

O documentário "ELSTREE 1976: O LADO ANÔNIMO DA FORÇA"


Em tempos de Star Wars Celebration, a ansiedade toma conta dos fãs da ópera espacial criada por George Lucas, Star Wars. Na última sexta-feira (12 de abril 2019), o título e o teaser trailer do vindouro Episódio IX foi revelado. E se chamará “The Rise of Skywalker (a ser lançado em 19 de dezembro deste ano)” . A convenção teve início na quinta-feira e vai até o dia 15 de abril. Enquanto isso, vamos discutir o documentário “Elstree 1976: O Lado Anônimo da Força (Elstree 1976, 2015) ” que revela os bastidores do primeiro filme da saga, “Uma Nova Esperança (A New Hope, 1977) ”. Foi escrito e dirigido por Jon Spira.

O foco dele não está em seus principais atores, o ultimo jedi Mark Hamill, a eterna Princesa Leia Carrie Fisher e o contrabandista Harrison Ford e sim nos figurantes que participaram da película. Por exemplo, quem fez o personagem Greedo. No caso, o ator Paul Blake. Bem como David Prowse, que é o corpo e a alma do lorde negro da Força Darth Vader e Jeremy Bulloch, o caçador de recompensas Boba Fett. Blake ficou conhecido por causa da controversa cena entre ele e Han Solo (Ford) na Cantina em Mos Eisley. 


Han está com a cabeça à prêmio e Greedo o confronta. Na mesa do bar, este aponta sua pistola debaixo dela. Já Han saca a sua do coldre discretamente. Enquanto Greedo o ameaça, Han atira subitamente e encerra a discussão. Daí a frase: “Han shot first (Han atirou primeiro)”. Até então a dúvida pairava no ar. Até Lucas lançar a edição especial em 1997 e ratificar isso.

Há declarações de outros figurantes, que usavam as roupas de pilotos rebeldes. Ou como soldados do Império, chamados de Stormtrooper. Estes tem as melhores frases ao vestir a armadura. O desconforto ao vesti-las e o alivio ao tira-las. Mas falam com orgulho ao participar do filme e estavam cientes que ele ficaria marcado na história do cinema. Só não imaginavam o impacto que Star Wars teve na época. E sabemos mais sobre a famosa sequencia em que o Stormtrooper bate a cabeça na porta da Estrela da Morte.


Exibe os mesmos nos dias de hoje. Seja em empregos regulares ou participando de convenções como a Celebration. Tendo um espaço exclusivo para interagir com os fãs. Selfies e autógrafos, por exemplo. Alguns conseguiram trabalham em filmes menores, seja  no cinema e/ou na televisão. Como Garrick Hagon que viveu o melhor amigo de Luke em Tatooine, Biggs Darklighter. Atuando em mais de 150 filmes para o cinema e a TV. 

Se dizem surpresos com o entusiasmo dos fãs ao encontra-los. Seja para um bate-papo informal ou simplesmente tirar uma foto ao lado deles. Junto a isso, temos Prowse e Bulloch falando da sua experiência ao fazerem parte da trilogia clássica e o método de trabalho de Lucas. Consequentemente sua ida às convenções e a emoção dos fãs ao conhece-los pessoalmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c