Pular para o conteúdo principal

"OPERAÇÃO FRONTEIRA (NETFLIX)"


Homens e mulheres que dedicaram suas vidas ao exército, marinha e aeronáutica sofrem com a aposentadoria ou saída do serviço militar, seja por motivo de saúde ou por dispensa desonrosa, não conseguem se adaptar a vida civil. Assim temos o mote inicial para o filme de ação do canal das redes sociais Netflix, “Operação Fronteira (Triple Frontier, 2019)”. No caso, um grupo de ex-soldados das Forças Especiais dos EUA foram dispensados após anos de bons serviços à sua nação. Apesar de remunerados, não ficam satisfeitos com o que ganham nos dias de hoje.

São eles: William “Ironhand” Miller (Charlie Hunnam de “Rei Arthur: A Lenda da Espada, 2017”), que faz palestras motivacionais; seu irmão Ben (Garrett Hedlund de “Tron: O Legado, 2010”) virou lutador de MMA; Tom “Redfly” Davis (o canastrão Ben Affleck) é um malsucedido corretor de imóveis; Francisco “Catfish”Morales (Pedro Pascal da serie Netflix, “Narcos, 2015 a 2017”), um piloto que perdeu a licença por se envolver com drogas e Santiago “Pope” Garcia (Oscar Isaac, o Poe Dameron da saga Star Wars), é o único na ativa lutando contra o narcotráfico na América do Sul.


É Pope que reuni o grupo novamente para uma ação. Tem a ideia de assassinar o traficante Gabriel Martins Lorea (Reynaldo Gallegos) e roubar 75 milhões de dólares escondidos em uma casa protegida dentro da selva colombiana.  Assim temos a história para “Operação Fronteira”. Seu titulo original faz referência à Tríplice Fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Conhecida por ser uma área com conflitos constantes entre os traficantes e policia locais.


O filme é dirigido por J.C. Chandor, dos dramas “Margin Call (2011)” e “Até O Fim (2013”), escreveu o roteiro ao lado de Mark Boal e o produziu ao lado de Kathlyn Bigelow. Os dois últimos são responsáveis pelas excelentes películas de guerra “Guerra ao Terror (2008)” e “A Hora Mais Escura (2012)”. Aqui eles retomam a parceria no gênero que bem conhecem, adicionam ação frenética em um conto inédito, ao contrário dos mencionados anteriormente. Que eram baseados em fatos verídicos.

O bom elenco encabeçado por Affleck e Isaac, a interação entre eles se destaca. Como num grupo de elite de combate, eles estão em sintonia. Cada um tem seu momento para brilhar e contar sua história. Os motivos pessoais para a empreitada e os dilemas que isso causa. Se realmente vale a pena arriscar sua índole e sua moral por tanto dinheiro e o sacrifício de uma vida para sustento da família. Em determinados momentos lembram a franquia “Os Mercenários” do eterno Rocky Balboa Sylvester Stallone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c