Pular para o conteúdo principal

"DUMBO (2019)" da Disney e sua versão live-action com o olhar Tim Burton de ser


Desde a Disney resolveu refazer seus principais desenhos em filmes com atores para ganhar uma nova geração de fãs. A empreitada tem sido bem aceita. Entre eles tivemos “Cinderela (2015)”, a Bela Adormecida pelo olhar da vilã “Malevola (2014)”, “Mogli: O Menino Lobo (2016)” e mais recentemente “A Bela & A Fera (2017)”. Agora chega a vez do elefante voador Dumbo ter sua versão live-action, com a visão peculiar de Tim Burton. Que já havia nos trazido “Alice no País das Maravilhas” em 2010.

O desenho de 1941 foi adaptado pelo roteirista Ehren Kruger (“Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã, 2017”) junto a Burton, atualizam o clássico conto e trazendo temas atuais para sua trama como bullying e o capitalismo desenfreado dos dias de hoje. É uma história de época onde o cowboy Holt Farrier (Colin Farrell) está voltando para casa como fim da Primeira Guerra Mundial. Ele era a estrela do circo em que morava e trabalhava. Reencontra os filhos Milly (Nico Parker) e Joe (Finley Hobbins). Quando estava em batalha, sua esposa veio a falecer.


Inclusive perdeu o braço esquerdo, o dono do circo “Irmãos Medici”, Max (Danny De Vito) o readmite. Já que seus cavalos foram vendidos para saldar dividas e ele diz que vai treinar elefantes agora. Já que foram adquiridos recentemente e a elefanta Jumbo está grávida. Imaginando que seu filhote será a grande atração do circo. Sem muita animação aceita o cargo. Ao vê-la, percebe Jumbo que está muito agitada.

Ele e com seus ajudantes conseguem tira-la do vagão e descobre no meio do feno, está o motivo disso. O filhote nasceu e assusta a todos por causa de suas orelhas enormes. Max desiludido, manda coloca-lo como parte do numero dos palhaços. E revende a mãe dele para evitar maiores problemas. No cativeiro, os filhos de Holt tentam conforta-lo e descobrem que através de uma pena, ele consegue voar. Assim ele ganha o nome “Dumbo”. 


No ato com os palhaços, que simulam um incêndio, ele tem a chance de mostrar seu talento. Uma falha ocorre e ele fica preso entre as chamas. Milly vai a seu socorro, usando a escada e lhe entrega uma pena. Aspirando, ele consegue voar e dar várias voltas dentro da tenda. Se tornando a grande atração de Max imaginava. O sucesso é imediato e chama a atenção do empresário Vandevere (Michael Keaton, o Abutre de “Homem-Aranha: De Volta para Casa, 2017)”, que vê em Dumbo como uma nova atração para seu empreendimento Dreamland. Dividindo o palco com sua principal estrela, a trapezista Collete Marchant (Eva Green da serie “Penny Dreadful”, 2014 a 2016). Dai o mote para “Dumbo (2019)”.

Onde Burton aproveita para adicionar ao conto, os temas mencionados anteriormente. Juntamente com o encantamento e a magia dos estúdios Disney ao ver o improvável se tornar possível. Como bem diz Vandevere a Max, quando o convence a formarem uma parceria. Que enxerga uma oportunidade de enriquecer com isso. Já Holt e seus filhos representam a humanidade dentro de nós. Vendo Dumbo, uma pessoa como nós. Que sofre e tem alegrias. Fazendo de tudo para ele reencontra a mãe. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...