Pular para o conteúdo principal

O Verdadeiro & Único "INTOCÁVEIS (2011)"

A palavra reboot tem ganho muita força nos últimos tempos na sétima arte. Em exemplos recentes temos o excelente policial da terra dos hermanos “O Segredo dos Seus Olhos” de 2009 que ganhou sua versão norte-americano com o titulo de “Olhos da Justiça” em 2015. Agora é a vez do excelente drama francês com toques de comédia “Intocavéis (Les Intoucaches, 2011)” ter sua versão na terra do tio Sam e se chamando “Amigos Para Sempre (The Upside, 2019)”.

Baseado na história verdadeira do empresário Philippe Pozzo di Borgo e sua amizade de longa data com seu assistente pessoal, o argelino Abdel Yasmin Sellou. Aqui os roteiristas e diretores Eric Toledano & Olivier Nakache se inspiraram para criar o conto sobre o excêntrico milionário tetraplégico Philippe (François Cruzet) e a improvável amizade com o atrapalhado imigrante senegalês Driss (Osmar Shy). Na versão norte-americana temos o eterno mr. White Bryan Cranston e o comediante sem noção Kevin Hart nos respectivos papeis.


Com isso citado, vamos comentar a versão original. Philippe é um recluso e mimado milionário que necessita de cuidados especiais devido a sua condição atual. Sua secretaria Magalie (Audrey Fleurot) tenta de todas as formas possíveis e imagináveis em agrada-lo e tornar sua vida a mais prazerosa. Por seu temperamento forte, ele dispensou profissionais (enfermeiros) que poderia ajuda-lo nisso. Já Driss sempre em busca de trabalho. 

Respondendo a um anuncio deixado por Magalie, ele vai até a mansão de Philippe para participar da seleção. Seu jeito desembaraçado e alegria o impressiona e Driss é contrato de imediato. Apesar que Philippe fez isso apenas para vê-lo se demitir mais tarde. Pois nem imaginava o que estava esperando por ele.


De início, a convivência dos dois não é muito pacifica. Driss desacostumado e sem experiência alguma em enfermagem, tentar ver o lado bom disso tudo. Pois precisa do emprego para melhorar de vida. Com muito bom humor, ele vai tirando suas tarefas de letra. Philippe dificulta ao máximo. Mas se impressiona com a desenvoltura de Driss e o modo alegre que ele encara as dificuldades. 

Daí o mote de “Intocavéis”. Onde Toledano & Nakache nos mostram com muito bom-humor que a diferença de classes sociais está na cabeça das pessoas. Que apesar disso é possível que haja uma amizade verdadeira entre eles. Philippe representa um nicho cultural rico em posses e conhecimento. 

Já Driss faz parte daqueles com pouquíssimos (quase nenhum) recursos financeiros para conseguir algo na sua vida e ao mesmo tempo, ingressar numa escola. A boa dinâmica da dupla formada por François & Osmar exemplifica isso e dá o tom da película. A diferença social só está na aparência e juntos exibem que tudo pode ser equalizado.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c