Pular para o conteúdo principal

"CORPO FECHADO (2000)", heróis & vilões da vida real


M Night Shyamalan é um cineasta que deixou sua marca na sétima arte com o suspense sobrenatural “O Sexto Sentido” em 1999 e trabalhando pela primeira vez com o duro de matar Bruce Willis. Muito se questionou sobre seu próximo trabalho. Assim surge “Corpo Fechado (Unbreakable)”, lançado em 2000 e tendo mais uma vez Bruce como seu astro. Aqui temos o conto sobre David Dunn (Willis), um segurança que está voltando para casa em um trem. Este sofre um acidente que mata mais de 131 pessoas. Somente David sobrevive. Com um dado interessante: sai ileso do hospital, apenas desorientado por causa do ocorrido.

Sua esposa Audrey (Robin Wright, a implacável Claire Underwood da serie Netflix “House of Cards”) e o filho deles, Joseph (Spencer Treat Clark) o levam para casa. Em meio a isso, ela e a mulher vivem uma crise no casamento. Dormem em quartos separados. Joseph idolatra o pai e quer entender o que aconteceu. Ele não sabe o que dizer para o filho. Apenas quer seguir com sua vida e unir sua família novamente.


Passado certo tempo, eles participam do memorial em homenagem às vitimas do acidente. No para-brisa de seu carro, David vê um cartão preso a ele. Pertence a uma galeria de arte chamada Limited Edition. No seu verso, a mensagem: “Quantos dias da sua vida você ficou doente?”. Isto o deixa intrigado. Buscando por informações a respeito em casa. Ao mesmo tempo, quem deixou o cartão. Descobre que seu dono é Elijah Price (o Nick Fury Samuel L. Jackson). Ele é um colecionador de quadrinhos e de cultura pop.

No encontro, Elijah diz a David se ele acredita em super-heróis. Pois tem uma teoria a respeito. Onde cada um de nós é um. O poder está dentro de nós e que não sabemos como usa-lo. Assim Elijah diz a David como sobreviveu. Este é seu poder, ser indestrutível. Desacreditando no que ele ouviu, sai da galeria puxando Joseph. O filho passa a acreditar nesta teoria. Juntos procuram por evidencias, se David é realmente desse jeito. 


Ele relembra de um incidente em sua infância, onde quase afogou. E por isso, tem medo de água. Conta isso a Elijah, este diz que foi isso que despertou seu poder. Ao mesmo tempo, achou seu ponto fraco. Persuadido por Elijah, David descobre que possui uma habilidade extra-sensorial. Ao tocar as pessoas acidentalmente, sente se suas intenções são boas ou ruins. Mais tarde, ao lado de Joseph, percebe que possui uma força sobre-humana.

Junto a isso, conhecemos o passado de Elijah. Desde o nascimento sofre de uma doença rara nos ossos que ao se machucar gravemente, eles se quebram facilmente. Por exemplo, seu parto foi natural. Porem, ao sair ele quebrou as pernas e os braços. Adolescente é incentivado pela mãe a ler quadrinhos. Para desenvolver seu intelecto e força de vontade. Dai o mote para “Corpo Fechado”.


Shyamalan nos traz sua reverencia às histórias em quadrinhos. Onde os heróis não precisam usar mascara ou capa. Ele pode ser você ou eu. Só precisamos ficar atentos as nossas principais virtudes. E nos mantermos firmes e convictos de nossa integridade moral. Bruce com seu carisma exemplifica isso em suas ações durante a película. Já Jackson é o contraponto perfeito. No caso, o vilão. Dá todas as dicas de suas verdadeiras intenções e percebendo a ingenuidade de David. Sabendo se aproveitar disso a seu favor.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c