Pular para o conteúdo principal

"LEGALIZE JÁ: AMIZADE NUNCA MORRE", o embrião do Planet Hemp


O rock brasileiro passa por momentos difíceis na atualidade. Sem uma grande banda ou artista de expressão para representa-lo.  Você pode pensar que o cenário independente está aí, porém fica restrito a ele. Vivemos novos tempos,  redes sociais estão aí para descobrimos algumas delas. Vamos voltar no tempo, há 25 anos atrás, quando nos anos 90 surgia um das maiores representantes do rock brasileiro. Estamos falando do Planet Hemp de Marcelo D2.


Em um encontro com Johnny Araújo num bar no Rio de Janeiro, D2 lhe contou sua origem no mundo da música. Ele ficou marcado com a frase dita por Marcelo: “Eu vivo um sonho que não é meu, tudo o que eu conquistei. Onde eu cheguei, se não fosse o Skunk eu não estaria aqui”. Daí teve a ideia de conta-la com o auxilio do roteirista Felipe Braga e do próprio D2 para se transformar no filme “Legalize Já: Amizade Nunca Morre (2018)”. D2 fala da importância de Skunk, um músico que conheceu no centro do Rio de Janeiro e juntos criaram o embrião que se tornaria o Planet Hemp, uma das bandas mais influentes da sua geração.


Araújo divide a direção com Gustavo Bonafé, eles nos apresentam Marcelo interpretado por Renato Goés, como um vendedor ambulante de camisetas de rock no centro carioca.  Em meio ao seu cotidiano, escreve em seu caderninho de anotações, toda sua revolta contra o sistema socio-politico e econômico que vivemos nos anos 90. Skunk é vivido por Ícaro Silva. Este sobrevive vendendo cassetes encomendados ou simplesmente gravados para pessoas na rua.


O destino revolve que os caminhos deles se cruzem. Uma batida policial na rua onde Marcelo trabalha e Skunk foge de policiais ao ser acusado como traficante de drogas. Eles se esbarram e Skunk pega sem querer o caderninho de Marcelo. Este vive um drama pessoal com a namorada Sônia (Marina Provenzanno) que está esperando um filho dele, é despejado constantemente de casa pelo próprio pai (Stepan Nercessian).  Ao ler o caderno, Skunk se impressiona com o teor do que está lendo e enxerga o potencial artístico de Marcelo.


Indo aonde o encontrou, iniciando a improvável grande amizade. Assim temos o mote para “Legalize Já: Amizade Nunca Morre”. Funcionando como um tributo de Marcelo à memória de Skunk. Sendo ele a mola propulsora de D2. Que representa tudo aquilo que Skunk queria fazer artisticamente, porém, não se sentia a vontade para fazê-lo sozinho. Discutir a politica do Brasil e a legalização das drogas, em especial a maconha. Skunk não chegou a ver o sucesso que Marcelo obteve com Planet Hemp, faleceu em 1994 por ser portador do vírus HIV. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c