Pular para o conteúdo principal

A ESTAÇÃO EGÍPCIA DE PAUL McCARTNEY

'Fuh You' Out Now!

O eterno beatle, sir Paul McCartney, é uma alma inquieta. Em constante turnê, anunciou para este ano um novo trabalho autoral. Lançado em sete de setembro com direito a um show transmitido ao vivo no canal Youtube, ele traz a viagem musical “Egypt Station (2018)”. Seu último disco foi o vibrante “New” de 2013.

Seu currículo musical fala por si só. Além do trabalho ao lado do quarteto de Liverpool, ele formou o Wings com a finada esposa Linda nos anos 70 e além disso, uma carreira solo primorosa. Com “Egypt Station”, o bom e velho Macca resolve reunir todo seu aprendizado musical. Acrescentando novas sonoridades ao lado de Greg Kurstin, que produziu “25 (2016)” de Adele e “Concrete and Gold (2017)” do Foo Fighters, como seu escudeiro na empreitada. Inspirado pelas suas turnês, cada canção representa um país visitado por McCartney. 


Em suas 16 canções, Paul as executa com a maestria que lhe é peculiar. “Opening Station” já nos introduz a musicalidade do álbum com coros, vozes ao fundo e sons de trem em movimento. Relembrando os tempos como Beatle, em especial os discos "Rubber Soul (1966)" e "Sgt. Peppers (1967)". Seguindo com a melancólica balada “I Don’t Know” e a pulsante “Come On To Me”. “Happy With You”, canção  acústica que evoca a doce "Put It There" do disco "Flowers in the Dirt" de 1989. Já “Who Cares” é um blues rock para ser ouvido na estrada.

Fuh You”, composta ao lado de Ryan Tedder (do One Republic), que trabalhou com o U2 em “Songs of Innocence (2014)” e em “Songs of Experience (2017)”, a única que não recebeu tratamento de Kurstin. Tedder & McCartney nos trazem um pop rock com ares de hit para as rádios. “Confidante”, ótima balada acústica romântica. “People Want Peace”, McCartney discutindo o tema da paz mundial. “Hand in Hand”, balada com Paul ao piano e cordas ao fundo com direito a solo de flauta. Remetendo ao casamento com Nancy Shevell. 


Dominoes”, a excelência de Paul ao compor uma canção no violão, harmonia e backing vocais se destacam. “Back in Brazil”, sua homenagem à nossa terra brasilis. Misto do rock característico McCartney com ares de soul bossa nova. “Do It Now” nos faz lembrar os melhores momentos de Paul ao lado de John, George & Ringo. Uma balada poderosa.


Caesar Rock”, blues rock com swing. Despite Repeated Warnings” é canção épica do disco. Sua estrutura musical lembra os clássicos “Band on the Run” e em especial “Live and Let Die”. “Station II” é a introdução perfeita para o medley arrasa-quarteirão “Hunt You Down / Naked / C-link”. Lembrando o antológico medley final de “Abbey Road (1968)”, nos mostra como Paul não parou no tempo. O passado, o presente e o futuro se unem de tal maneira, que é impossível não se render a sua qualidade musical.


Usando toda experiência adquirida com o tempo. Sua sensibilidade para harmonização e ao mesmo tempo compor no mais puro sentido da palavra: Rock'n'Roll!!!. Paul em seus 75 anos exibe sua excelência como musico e compositor,  influenciando assim gerações. E se adaptando aos novos tempos como na parceria com o rapper Kanye West e a cantora r'nb Rhianna na canção "FourFiveSeconds". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....