Pular para o conteúdo principal

A série "THE GOOD DOCTOR" com Freddie Highmore


As series de TV tem ganhado muito espaço nos últimos tempos. Seja nas redes sociais com o Netflix, nos canais de tevês por assinatura e com certo atraso, na rede aberta. Seus temas são os mais variados. Indo do drama familiar, passando pelo policial e chegando ao melhor da ficção cientifica e aventura. Um dos mais vistos é o cotidiano dentro de um hospital. O melhor exemplo é o seminal seriado “ER: Plantão Médico” que estreou em 1994 e encerrou no ano de 2009 em sua decima-quinta temporada.

Na sua cola, temos e tivemos “Grey’s Anatomy (desde 2005)” e do excêntrico medico Gregory House em “House (2004 a 2012)”. Esta ultima produzida e criada por David Shore. Um dos grandes showrunners da televisão nos Estados Unidos, e aproveitou a dica do ator Daniel Dae Kim (o policial Chen da serie “Hawaii Five-O, desde 2010 ”). Kim adquiriu os direitos de uma serie televisiva sul-coreana chamada “The Good Doctor”. Juntos produziram um piloto estrelado por Freddie Highmore (o Norman Bates de “Bates Motel, 2013 a 2017”).


Highmore é Shaun Murphy. Um jovem que deseja ser medico cirurgião no Hospital San Jose St. Bonaventure. Ele está indo lá para uma entrevista e saindo do aeroporto, socorre um rapaz. Com raciocínio rápido e uma visão única, o salva. O resgate os leva até o hospital que Shaun vai. A comissão medica que o entrevista se mostra contra sua contratação. Seu único apoiador é o dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), responsável pelo Hospital. Ele é seu mentor e amigo desde que Shaun tinha 14 anos.

O que pesa contra ele é ser portador de autismo e savantismo (um distúrbio psíquico que a pessoa tem uma grande habilidade intelectual junto a um déficit de inteligência). Assim vemos seu dia a dia dentro do hospital. De inicio, deixado de lado fazendo serviços pequenos e que não afetam a imagem do hospital. Junto a isso, temos flashbacks da infância e adolescência de Shaun. Por ser diferente, ele sofria bullying na escola e na rua. 


Em seus dezoito episódios, o destaque fica para a atuação de Highmore. Seu personagem é dotado de características únicas. A clareza com que vê a enfermidade de seu paciente e como deve proceder para cura-lo. Por ser autista, ele tem difícil se relacionar com seus colegas de trabalho e em especial, os pacientes. O contraponto é sua relação com o medico-chefe do Hospital Neil Melendez (Nicholas Gonzalez). Contra sua vinda desde o inicio e enxergando com maus olhos, a condição mental de Shaun.


The Good Doctor” mostra o preconceito velado de dentro do hospital vivido por Shaun. Não acreditando no seu potencial como médico-cirurgião. Mesmo assim, ele supera esse obstáculo com seu talento único. Isso conecta com o espectador que vê sua luta para ser aquilo que deseja. Apenas um bom médico e ajudar as pessoas. A segunda temporada foi confirmada para 24 de setembro próximo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c