Pular para o conteúdo principal

"DUFF McKAGAN: IT'S SO EASY AND OTHER LIES (DOCUMENTÁRIO)"


A vida de um rockstar sempre chamou atenção, não só de seus fãs, mas de pessoas que não a acompanham. Uma das mais faladas e interessantes foi dos membros do Guns N’Roses. Surgidos no final dos anos 80 e se intitulando como “A banda mais perigosa do planeta”. A sua ascensão e a sua queda sempre farão e fazem parte do folclore em volta do mundo do rock.

Dois de seus integrantes escreveram autobiografias oficiais. O guitar hero Slash lançou “Parece Exagerado, mas Não Significa Que Não Aconteceu” em 2008 e o baixista Duff McKagan soltou em 2011, “É Tão Fácil e Outras Mentiras”. Que ganhou um documentário de mesmo nome em 2015, dirigido por Christopher Duddy. Onde vemos os preparativos para a apresentação de Duff ao lado da sua banda solo, Loaded, para a leitura do livro para poucos privilegiados. Contando com depoimentos de Slash, Matt Sorum e Nikki Sixx (contrabaixo) do Mötley Crue. 


Junto a isso, narra sua história em formato de animações para reconstituir certas partes. Como o inicio da carreira musical. Poucos sabem, Duff nasceu em Seattle e acompanhou o cenário musical de lá. Antes do crescimento da cena grunge liderado por Mudhoney, Mother Love Bone, Nirvana e Pearl Jam.  O mais novo dos oito filhos do casal Marie e Elmer McKagan, ele fala abertamente de sua vida antes da fama. Quando fazia os cartazes e os convites de seus grupos “10 Minute Warning” e “The Fartz”. E no inicio dos anos 80, Se mudou para a cidade do pecado, Los Angeles. Lá sua vida muda completamente.


Conhecendo seus futuros amigos e parceiros musicais, Slash e o batera Steven Adler. Mais tarde, o cantor Axl Rose e o guitarrista Izzy Stradlin. Com o grupo formado, ele ficou famoso pelos seus shows. Com a força de sua musica e o empenho de todos em cima do palco. Assim surge o contrato com uma grande gravadora e o primeiro disco deles, o aclamado “Appetite for Destruction (1987)”.  Daí o primeiro passo para os excessos da vida de um rockstar. Sexo e drogas a níveis inimagináveis. Por isso o titulo de “A Banda Mais Perigosa do Planeta”.


Um episódio se destaca, no auge da fama, a famosa apresentação do Guns em que Axl literalmente pula do palco em direção a um fã que estava filmando o show. E depois o abandona. Seguido de um caos total no local. Onde ele foi destruído e os instrumentos roubados. Depois dos altos e baixos, Duff resolve se livrar do vicio em drogas. Em especial, quando é visitado pela mãe, diagnosticada com mal de Parkinson e cadeirante, no hospital. Após uma crise no pâncreas. Ele decide dar um rumo na sua vida. Assumindo uma vida mais saudável praticando artes marciais e corridas matinais. 


Recuperado e casado com a modelo Susan Holmes, com quem tem duas filhas. Ele monta o grupo Velvet Revolver ao lado de Slash e o batera Matt Sorum. Contando com o problemático Scott Weiland como vocalista. A vida errática de Weiland, afeta indiretamente Duff. Acaba se viciando em calmantes. Mais uma parada para refletir sobre sua vida. Virando a pagina da sua vida de vez do mundo das drogas e se formando em administração e economia. It’s So Easy and Other Lies” é o retrato honesto de uma vida. 


Onde Duff fez por onde para conquistar seus objetivos. No caso, o mais tortuoso deles. Indo literalmente ao fundo do poço, para ter aquilo que nunca teve. E não é uma vida de estrela do Rock. Na verdade, foi quando seus pais se separaram, devido às infidelidades do pai. Duff decidiu que não seguiria seu caminho. É visível o brilho no seu olhar quando vê o retrato da esposa e das filhas exibido no telão ao fundo do palco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...