A saga de Danny Ocean e seus onze amigos se estende com a versão feminina estrelada por Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway chamada “Oito Mulheres & Um Segredo (Ocean’s Eight, 2018)”. Todas as três ganharam o Oscar recentemente. Sandra como Melhor Atriz pelo drama “Um Sonho Possível (2009)”, Cate também de Melhor Atriz pela comedia “Blue Jasmine (2013)” e Anne por Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical “Os Miseráveis (2012)”. Comentamos sobre a jornada de Danny e os onze homens no link: http://cyroay72.blogspot.com/2018/06/a-trilogia-onze-homens-um-segredo.html. Passados onze anos dos eventos vistos em “Treze Homens & Um Novo Segredo (2007)”, conhecemos a irmã de Danny, Debbie (Bullock).
Recém-saída da prisão, a vida de roubos faz parte do sangue da família, o pai dos dois era um grande golpista. Cumpriu uma pena de cinco anos por falsificação de documentos e roubo. Enganando os oficiais de justiça, onde diz que deseja uma vida simples e honesta. Na primeira oportunidade, invade um hotel de luxo da cidade de Nova York fingindo ser um dos hospedes. No dia seguinte se encontra com sua antiga parceira Lou (Blanchett). Que dirige uma casa noturna, com bebida adulterada. Debbie tenta convencê-la de participar de um golpe perfeito, planejado quando estava presa. Roubar um colar de diamantes estimado em 150 milhões de dólares no baile anual Met Gala promovido pela editora da revista Vogue Anna Wintour, que ocorre no Metropolitan Museum of Art de Nova York.
Vendo certa dificuldade, Lou aceita o convite. Mas elas precisam formar uma equipe para realiza-lo perfeitamente. A caçada começa por velhas conhecidas. Como a especialista em diamantes Amita (Mindy Kaling) e a manipuladora Tammy (Sarah Paulson da serie de TV “American Horror Story”). Junto a elas, as novatas Constance (Awkwafina), uma ágil mão leve; a hacker Nine Ball (a cantora r’n’b Rhianna) e a estilista endividada Rose Weil (Helena Bonham-Carter, a Bellatrix Lestrange da saga Harry Potter). Debbie e Lou precisam das agulhas de Rose para montar o vestido da celebridade Daphne Kluger (Hathaway).
Ela foi escolhida para usar o colar no baile. Planejado nos mínimos detalhes por Debbie, o roubo tem tudo para dar certo. E ao mesmo tempo, ela tem a chance de acertar as contas com seu passado. O ex-namorado empresário de artes Claude Becker (Richard Armitage, o rei anão Thorin da saga “O Hobbit”), foi o responsável pela sua prisão e vai estar presente no baile. Assim temos o mote de “Oito Mulheres & Um Segredo”, dirigido e escrito (com Olivia Milch) por Gary Ross. Conhecido por ter feito e escrito o primeiro filme da franquia “Jogos Vorazes”. Aqui ele tem a oportunidade de trazer o melhor do que foi visto nos filmes de Danny Ocean. Uma trama inteligente cheia de reviravoltas juntamente com um trabalho de edição primoroso. Onde sentimos a fluência da história.
Isso graças também pela ótima interação do elenco feminino liderado por Bullock e Blanchett. Hathaway está ótima como a temperamental Daphne. Para o espectador mais atento, verá uma referencia ao filme que a destacou no cinema, “O Diabo Veste Prada (2006)”. Apesar do primeiro filme juntas, parecem que já trabalharam anteriormente. Sandra exibe uma evolução como atriz admirável. Saindo do estigma “namoradinha da América” para ser uma das melhores profissionais da sua geração. Sabendo dosar o drama interior vivido e sua natural veia cômica. Como bem vimos em “Um Sonho Possível” e na tensa scifi “Gravidade (2013)”. Contando com as participações especiais de Elliot Gould como Reuben, Shaobo Qin é o trapezista Yen e o apresentador James Corden como o detetive da seguradora do colar John Frazier.

É interessante, não? Também achei uma excelente produção. Eu gostei de todo o elenco, todos eles são ótimos! É um filme realmente divertido e engenhoso. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde. Adorei a participação de Olivia Munn, foi breve mas legal. Ela é uma grande atriz, seu trabalho de dublagem é excelente. Em Lego Ninjago é sensacional, é um dos filmes mais divertidos que já vi, é um dos melhores filmes de animação gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.
ResponderExcluir