SINOPSE:
“Deve haver apenas dois; não mais, não menos. Um para encarnar o poder, outro para cobiçá-lo.” — Darth Bane, Lorde Sombrio dos Sith
“Como último Sith sobrevivente, Darth Bane promulgou uma nova diretriz draconiana: a Regra de Dois. Agora, ele está pronto para colocar sua política em prática, e acha que encontrou o elemento-chave que completará seu triunfo: uma estudante para treinar nas práticas do lado sombrio. Embora jovem, Zannah possui uma ligação instintiva com o lado sombrio que rivaliza com a do próprio Bane. Com sua orientação, ela se tornará parte essencial na cruzada de Bane para destruir os Jedi e dominar a galáxia. Mas existe uma pessoa determinada a impedi-lo: Johun Othone, Padawan do mestre Jedi Lorde Hoth, que morreu pelas mãos de Bane na última grande Guerra Sith. Embora seja menosprezada pelos outros Jedi, a crença de Johun sobre a existência de Sith sobreviventes é inabalável. Enquanto Johun continua sua perseguição àquele que matou seu mestre, Zannah, diante de um encontro inesperado com uma figura de seu passado, começa a questionar sua fé no lado sombrio. E Darth Bane passa a ter visões sobre uma lua onde encontrará incríveis novos conhecimentos e poderes – os quais irão alterá-lo de maneira que ele nunca imaginaria… “
Assim somos introduzidos ao segundo livro da trilogia escrita por Drew Karpyshyn, sobre um dos mais poderosos sith do universo Star Wars, Darth Bane. Iniciada em “Caminho da Destruição”, que foi comentada no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2017/04/star-wars-darth-bane-o-caminho-de.html. Com a diretriz que definiu o papel do mestre e do aprendiz nos caminhos da Força, seja um sith seja um jedi. Chamada “A Regra de Dois”. Publicado em 2007 e lançado agora em nossa terra brasilis pela editora Universo dos Livros. E fazendo parte da serie “Universo Geek”. Aqui temos a continuidade da jornada de Darth Bane ao lado de sua aprendiz Zannah, uma menina de 10 anos.
Que chamou atenção de Bane por sua forte inclinação pelo lado sombrio da Força. Já adulta, ela busca conquistar seu espaço como sith plena. Enquanto isso Bane buscar controlar seus impulsos. Pois quase rivaliza com ele em níveis de poder e ímpeto. Pois precisa dela em seus planos de domínio da galáxia e a completa destruição dos jedis. Seguindo os eventos de “Caminho da Destruição”, Bane e Zannah estão no planeta Ruusan e o Lorde Kaan soltou a arma mais destruidora usando o poder da Força: a Bomba do Pensamento.
Vitimando varias pessoas entre elas, jedi e sith. Bane sofre seus efeitos com fortes dores de cabeça, mas é socorrido por Zannah. Vendo que a chama sith se apagou, percebeu que precisava recuar momentaneamente. Usando Zannah como sua "parceira no crime". Mostrando a ela como usar a Força e suas habilidades. Por exemplo, quando se conhecem em Ruusan, a deixa sem abrigo ou comida e dizendo para encontra-lo no planeta Orderon. Sendo assim, seu primeiro teste para acompanha-lo. Junto a isso, Bane sofre com visões de seus antigos desafetos. Em uma trama envolvente cheia de ação e reviravolta, Drew nos leva a mundos poucos vistos e conhecidos da saga. Focando na relação conflituosa de Bane e Zannah e como a “Regra de Dois” se fortaleceu entre os sith e os jedi.
Comentários
Postar um comentário