Pular para o conteúdo principal

A História Verídica de "TODO DINHEIRO DO MUNDO"


O que a riqueza pode fazer com o homem. A partir do momento que ele enriquece pelo seu empreendedorismo ou simplesmente ganhado uma bolada na megasena ou em jogos de azar. Com dinheiro no bolso ou debaixo da cama ou depositado em contas no exterior. Todo esse enriquecimento justifica o ditado: “O dinheiro traz felicidade”. Para o homem mais rico do mundo, lá pelos idos dos anos 70, o magnata John Paul Getty, essa máxima estava valendo. Dono de uma fortuna imensurável, ele foi um dos primeiros estranhos a explorar petróleo na Arábia Saudita. Vislumbrando o potencial de lá, sendo hoje o principal país exportador do combustível mais consumido por todo globo terrestre. 


Com isso, Getty adquiriu hábitos requintados. Um colecionador de arte. Pinturas, estátuas e artefatos históricos decoram sua imensa mansão. Toda essa dedicação ao trabalho o afastou da família. Mais tarde, tentando se aproximar do filho John Paul Getty Jr.. Oferecendo a ele um alto cargo nas empresas Getty. Fazendo com que leve a esposa Gail e os três filhos John Paul III, Mark e Aileen para Roma. Lá residem e trabalha viajando pelo mundo.

Até chegar a filial no Marrocos, o vicio em álcool se transforma em heroína. Enquanto Gail entra em acordo com Getty, se separando do marido e ficando com a guarda dos filhos. O neto mais velho John III protagonizou um dos eventos mais notórios do ano de 1973. Ele foi seqüestrado e seus raptores estavam pedindo um valor absurdo (mais de 17 milhões de dólares) para devolvê-lo com vida à família. O avô se recusou a pagar o montante. Fazendo o seqüestro ganhasse proporções gigantescas por causa disso.


Assim temos o mote para o mais novo filme de Ridley Scott, “Todo Dinheiro do Mundo (All The Money in the World, 2017)”. Saindo do terror scifi da franquia Alien para levar o espectador para uma trama recheada de suspense e drama. Deixando a investigação policial de lado e focando nos esforços da mãe em recuperar o filho são e salvo. Gail é feita por Michelle Williams (a Marilyn Monroe de “Sete Dias com Marilyn, 2011”). Exibe todo o esforço da personagem e passando por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos. 

Ao seu lado, o chefe da segurança pessoal de Getty, Fletcher Chase. Este é interpretado por Mark Whalberg (o Cade Yeager da franquia Transformers). Um ex-espião que serve de consultor para ambos em situações extremas como a que estão vivenciando. Este se vangloria de nunca ter usado uma arma de fogo. Diz que sua arma é o dinheiro que compra tudo e a todos.


O magnata é representado pelo veterano Christopher Plummer. Que substituiu Kevin Spacey. Sendo demitido por estar envolvido com o escândalo recente em Hollywood de assedio sexual. Fazendo que boa parte da película precisasse ser refilmada. Plummer é um grande ator. Nos brindando com o tom exato de seu personagem. Um homem frio e calculista, que só pensa em tirar vantagem para enriquecemento próprio. Por exemplo, quando finalmente aceita pagar o resgate, depois de ver a orelha cortada do neto pelos jornais, faz uma manobra financeira. Doa o dinheiro para o filho, assim ele não será deduzido pelo imposto de renda. Justificando assim, sua indicação ao Oscar deste ano na categoria para Melhor Ator Coadjuvante. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c