Pular para o conteúdo principal

De Volta ao mundo de "JUMANJI" em "BEM-VINDO À SELVA (2018)"


Quando o assunto é refilmar um clássico do cinema ou simplesmente um filme que marcou uma geração, entramos num território delicado. No caso, estamos falando de “Jumanji”, película de 1995 dirigida por Joe Johnston e estrelada pelo saudoso Robin Williams. A comentamos no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2018/01/jumanji-1995-com-robin-williams.html .  A Sony Pictures, detentora dos direitos sobre a obra, anunciou um novo filme. Os fãs do filme ficaram com o pé atrás sobre assunto. Para atuarem na nova versão foram chamados o carismático Dwayne Johnson (o Hobbs da franquia Velozes & Furiosos”), o sem-noção Jack Black (“Escola de Rock, 2003”), Karen Gillan (a Nebula de “Guardiões da Galáxia”) e o abestalhado Kevin Hart (“Um Espião e Meio, 2016”).   


Seguindo a premissa do original e atualizando o jogo literalmente. O tabuleiro se transformou num console de game estilo mega drive (jogo virtual dos anos 90). De inicio vemos quatro jovens o nerd Spencer (Alex Wolff de “Cidades de Papel”), o valentão da escola Fridge (Ser’Darius Blan), a patricinha popular Bethany (Madison Iseman) e a introspectiva Martha (Morgan Turner). Com nenhuma relação de amizade, encontram-se juntos por terem comentados infrações na escola. E por isso, são colocados na detenção. Resolvem fugir através do porão.

Lá encontram o console de um jogo chamado Jumanji. Ao inicia-lo são transportados para dentro dele. Assim Spencer se torna o intrépido doutor Smolder Bravestone (Johnson); Fridge é o intelectual amendrontado Moose Finbar (Hart); Bethany vira o professor de meia idade Shelly Oberon (Black) e Martha se transforma na valente Ruby Roundhouse (Gillan). À medida que entram no mundo de Jumanji, entendem como funciona o jogo. Eles precisam sobreviver para sair de lá e voltarem para casa. Caso não consigam, ficaram presos no jogo eternamente. 


Este é o mote do reboot de “Jumanji”, que ganhou o subtítulo “Bem-Vindos À Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle, 2018)”. Com Jake Kasdan assumindo a cadeira de diretor. Que realizou as comedias “Professora Sem Classe (2011)” e “Sex Tape: Perdido na Nuvem (2014)”, ambas com a bela Cameron Diaz. Ele pega a ideia do roteiro original para transforma-la num filme de ação empolgante com boas pitadas de humor. Os efeitos visuais se destacam. Citação ao cinema adolescente de John Hughes em especial, o cult “O Clube dos Cinco (1985)”. E como não poderia faltar, há uma homenagem a Robin Williams. Fique de olho.

Dwayne carismático e com liberdade para soltar sua veia cômica. Black, com a competência de sempre. Karen exibe a agilidade física de sua Nebula, desta vez sem a maquiagem pesada de outrora, em um dos melhores momentos do filme. Hart repete os trejeitos de seus trabalhos anteriores. “Jumanji” conta com a participação especial de Nick Jonas como o piloto Jefferson “Seaplane” McDonough, Bobby Cannavale é o vilão e caçador Russel Van Pelt.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...