Pular para o conteúdo principal

A Aventura "JUMANJI (1995)" com Robin Williams


Chegando nas melhores salas de cinema da sua cidade, o reboot do clássico anos 90 “Jumanji (1995)” com o musculoso Dwayne Johnson e o sem noção Jack Black. A primeira versão foi estrelada pelo saudoso Robin Williams (21.07.1951 – 11.08.2014), com direção de Joe Johnston. Um dos responsáveis pelos efeitos especiais da trilogia clássica Star Wars e ex-membro da Industrial Light & Magic de George Lucas.  Já estabelecido na cadeira de diretor. 

Tem no seu currículo, o filme do Universo Cinematográfico Marvel “Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)”. Anteriormente realizou o cult scifi “Rocketeer” em 1991; o terceiro filme da franquia jurássica de Steven Spielberg, “Jurassic Park III (2001)” e o remake para “O Lobisomem (2010)”. Em “Jumanji”, ele conta a história de Jonathan Hensleigh, Greg Taylor & Jim Strain. Adaptada a partir do livro que dá nome à película, escrito por Chris Van Allsburg. Conhecemos o jovem Alan Parrish que encontra um jogo de tabuleiro, escondido em uma obra abandonada. Estamos no final dos anos 60.


O leva para casa e começa a joga-lo com sua melhor amiga Sarah. Ao rolar os dados e caminhar as casas do tabuleiro, algo acontece. Alan é levado literalmente para dentro do tabuleiro, assustando Sarah. Que foge de lá. Passados mais de 20 anos, a casa de Alan está abandonada. Seu pai Samuel (Jonathan Hyde), dono da fabrica local de calçados, morreu e ela foi posta à venda.  Judy (Kirsten Dunst) e Peter (Bradley Pierce) Shepherd se mudam para lá com sua tia Nora (Bebe Neuwirth). Os pais deles faleceram em um acidente numa viagem ao Canadá. 


Ao explora-la, eles encontram no sótão o tabuleiro. Ele se destaca pelo som de tambores abafados dentro dele. Para passar o tempo, decidem joga-lo. Ao abrir, percebem que o tabuleiro já está montado. Peter joga os dados e daí, surgem moscas gigantes e uma trupe de macacos endiabrados. Junto a eles, Alan reaparece. Adulto, acreditando que tudo vai estar como quando foi levado para dentro do jogo. Vê que tudo está mudado e seu pai não está mais lá.


As crianças lhe dizem o que houve. Ele resolve terminar o jogo, pois suas regras dizem que precisa ir até o fim. Só assim, as coisas voltam ao que eram antes de ser levado para o mundo de Jumanji. Como se nada tivesse acontecido. Mas Alan precisa da ajuda de sua velha amiga Sarah (Bonnie Hunt). A próxima jogada é dela. Enquanto isso, o jogo se torna uma realidade com a presença de leões, elefantes, rinocerontes e um caçador no encalço de Alan, Van Pelt (Jonathan Hyde). Dai o mote inicial de “Jumanji”. 


Um conto fantástico voltado para a família. Com o talento e carisma de Williams a pleno vapor. Ao lado dele, Kirsten Dunst como Judy. Em seu começo de carreira, que mais tarde seria a Mary Jane da franquia “Homem-Aranha (2002-2007)” de Sam Raimi. Johnston com sua experiência em efeitos visuais mescla com perfeição o mundo selvagem de Jumanji com o cotidiano do nosso mundo. Por exemplo, os macacos viram a rotina da cidade de pernas para o ar. Ou manadas de elefantes e girafas destroem carros e tudo que está à sua frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c