O baixinho Prince Rogers Nelson (07.06.1958 - 21.04.2016), conhecido mundialmente como Prince e por um tempo, o trocou por um símbolo literalmente. Mais tarde corrigiu o erro e retomou seu nome artístico. No dia 21 de abril de 2016, fomos surpreendidos pelo seu falecimento repentino. Até hoje considerado um mistério. Alguns dizem que o popularmente conhecida “overdose de drogas”. Já outros falam do famoso “mal súbito”.
No caso, ataque cardíaco fulminante. O laudo oficial diz que ele morreu pelo uso excessivo de um analgésico chamado “fenatil”. Ele tinha 57 anos na época. Deixando um catalogo imenso, que demonstra todo seu talento. Desde sua estreia no mundo artístico com o álbum "For You” em 1978 até seu derradeiro trabalho com “HITnRUN Phase One” e “HITnRUN Phase Two”, ambos de 2015. Gravou discos de grande sucesso de público e crítica como “1999 (1982)”, “Around in the World in a Day (1985)”, “Parade (1986)”, “Sign O’The Times (1987)”, “Lovesexy (1988)”, “Graffiti Bridge (1990)” e “Diamonds & Pearls (1991)”.
Atuou e produziu quatro filmes para o cinema, “Under the Cherry Moon (1986)”; o filme concerto “Sign O’The Times (1987)”; “Graffiti Bridge (1990)” e o principal deles, o autobiográfico “Purple Rain (1984)”. Aproveitando o momento, a Warner relançou recentemente “Purple Rain” em uma edição remasterizada, recheada de material inédito.
A
história do filme se baseia no conto sobre o jovem Kid (Prince) que deseja ganhar o mundo através de sua música. Ela se
confunde com a do seu criador. A película conseguiu ser um grande sucesso. É o seu disco mais vendido e o grande divisor
da sua carreira. Até então, era conhecido como uma nova versão do funkman James
Brown misturada com o guitar hero Jimi Hendrix.
Com canções como a empolgante “Let’s Go Crazy” que abre os trabalhos. Sentimos toda sua vibração e o solo de guitarra eletrizante de Prince. A faixa título “Purple Rain” encerra o álbum e foi a grande vencedora do Oscar de Melhor Canção daquele ano. E se tornando um hino para os fãs. Destacam-se também a hipnótica “When Doves Cry”, a pop “Take Me With U”, a soul funk “Baby, I’m A Star” e a vibrante “I Would Die 4U”.
Junto
a ele, o disco dois, chamado "From the Vault & Previously Unreleased",
vem com canções nunca lançadas anteriormente. Como o medley “Our Destiny / Roadhouse Garden”. A
primeira tem Lisa Coleman nos vocais
e a segunda, ao lado dela temos Prince
e Dr. Fink. Gravadas ao vivo no seu
aniversário de 26 anos. A balada funk “Electric Intercourse”. E a
instrumental “Father’s Song” que chegou a ser tocada no filme, só agora tendo
seu lançamento oficial.
DISCO 01: ÁLBUM REMASTERIZADO
1.
LET'S GO CRAZY
2. TAKE ME WITH U
3. THE BEAUTIFUL ONES
4. COMPUTER BLUE
5. DARLING NIKKI
6. WHEN DOVES CRY
7. I WOULD DIE 4 U
8. BABY I'M A STAR
9.
PURPLE RAIN
DISCO
02: FROM THE VAULT & PREVIOUSLY UNRELEASED
1. THE DANCE ELECTRIC
2. LOVE AND SEX
3. COMPUTER BLUE ("HALLWAY SPEECH" VERSION)
4. ELECTRIC INTERCOURSE (STUDIO VERSION)
5. OUR DESTINY / ROADHOUSE GARDEN
6. POSSESSED
7. WONDERFUL ASS
8. VELVET KITTY CAT
9. KATRINA'S PAPER DOLLS
10. WE CAN FUCK
11.
FATHER'S SONG
Comentários
Postar um comentário