Pular para o conteúdo principal

"QUEENS OF THE STONE AGE - VILLAINS"


Quando surgiu no inicio dos anos 2000, o Queens of the Stone Age de Josh Homme estava vindo do rastro do movimento grunge, mesmo não fazendo parte diretamente. Sua sonoridade peculiar e peso nos riffs de guitarra, o colocaram neste patamar. Com o segundo disco “Rated R” de 2000 trouxe o hit “Feel Good Hit of Summer”. Que credenciaram o QOTSA a tocarem no Rock In Rio edição 2001. Porém antes, Homme fez parte da cultuada banda stoner rock Kyuss, formada no fim dos anos 80 e inicio dos 90. Encerrou suas atividades em 1995.

Com o passar dos anos, Josh e banda foram firmando seu nome no cenário musical. Se tornando uma das importantes e influentes da sua geração. Rivalizando amigavelmente com o Foo Fighters de Dave Grohl. Tanto que tocaram juntos no disco “Songs for the Deaf (2002)” com Grohl assumindo as baquetas. Em 2009, ele e Dave juntos a John Paul Jones (contrabaixo e teclados) do Led Zeppelin formaram o power trio Them Crooked Vultures e lançaram o disco homônimo. 


Mantendo o padrão de qualidade com os excelentes álbuns “Era Vulgaris (2007)” e “... Like Clockwork (2013)”. Josh agora está livre para trabalhar com o QOTSA, depois de produzir e tocar no último disco do iguana Iggy Pop, “Post Pop Depression (2016)”. Bem seu projeto paralelo, Eagles of Death Metal, onde toca bateria. O grupo está lançando o novo disco “Villains (2017)”.

Junto a Dean Fertila (teclados e guitarra), Michael Shuman (contrabaixo), Jon Theodore (bateria e percussão) e Troy Van Leeeuwen (guitarra), Josh nos traz mais um petardo que mescla o rock’n’roll padrão QOTSA com o blues, soul, funk, rockabilly e pitadas de suas principais influencias como Led Zeppelin e David Bowie.  Para ajudar na empreitada, Hommes chamou o produtor Mark Ronson, que trabalhou com Amy Winehouse (“Back to Black, 2006”); Adele (“19, 2008” e “25, 2015”); Duran Duran (“All You Need is Now, 2011”) e sir Paul McCartney (“New, 2013”), para dar uma lapidada nas canções.


FEET DON’T FALL ME: Começa ao som de cordas e órgão com certo ar anos 80. É a deixar para se transformar numa canção cheia de swingue.

THE WAY YOU USED TO DO: Primeiro single do disco. Rock acelerado e dançante, onde é sentida a produção de Ronson.


DOMESTICATED ANIMALS: Canção cheia de groove e riff pesado com Josh falando em tom de revolução para uma nova geração adormecida.


FORTRESS: Teclados a lá anos 80 estão presentes nesta balada sobre amadurecimento.


HEAD LIKE A HAUNTED HOUSE: Canção acelerada que marca o encontro do rockabilly e o punk rock.

UN-REBORN AGAIN: Blues rock que discute a eterna máxima de um rock star “sempre jovem e morrer jamais”. Como bem fez The Who em “My Generation”. 


HIDEAWAY: Balada sensual que emula novamente uma visita aos anos 80 com os teclados climáticos em destaque. 


THE EVIL HAS LANDED: Canção padrão QOTSA. Riffs em profusão e se inspirando no Led Zeppelin numa letra que celebra a vida


VILLAINS OF CIRCUMSTANCE: Balada melancólica que discute sobre as “circunstâncias da vida”. O sentimento de perda de cada um de nós. Interpretação emocionante de Josh, fechando com chave de ouro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c