Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS REBELS - TERCEIRA TEMPORADA"


Fechando o mês que celebram os quarenta anos da “ópera espacial” do seu criador George Lucas, “Star Wars”. Vamos discutir uma das grandes apostas da Disney desde a compra da produtora de Lucas, a Lucasfilm, em 2012. No caso a série animada “Star Wars Rebels”. Encerrada a terceira temporada e confirmando a quarta e definitiva (para 2018) por Dave Filoni, seu produtor. Palavras ditas pelo próprio na ultima Star Wars Celebration. Já comentamos as primeiras temporadas. Para saber mais nos links abaixo:

STAR WARS REBELS – PRIMEIRA TEMPORADA

STAR WARS REBELS – SEGUNDA TEMPORADA

STAR WARS CELEBRATION ORLANDO 2017 - 3º DIA (15.04.2017)
 

O sucesso de “Star Wars Rebels” é indiscutível. Agradando o publico e em especial os fãs de longa da saga. Ao contrario das temporadas anteriores, vemos o jovem Ezra Bridger mais amadurecido e entendendo seu papel com futuro cavaleiro jedi. Bem como seu mestre Kanan Jarrus, também mais consciente em seu papel. Apesar de estar cego agora, percebe que a Força está o guiando para os ensinamentos ao seu aprendiz.

Em especial quando se encontra com o Bendu. Um ancião que tem conhecimentos sobre a Força. Mas não se define se é pelo lado da luz ou do lado negro. Com a Aliança Rebelde já formada e se aproximando da linha do tempo de “Rogue One: Uma História Star Wars (2016)” e “Uma Nova Esperança (1977)”, a tripulação da Ghost vê seu ideal de justiça e liberdade se ampliar.


Filoni, Simon Kinberg & Carrie Beck, criadores da animação, junto a um grupo de roteiristas aprofundaram a temática da série. Levando questões como a ditadura (o crescimento de poder do Império) e os dogmas religiosos (os jedi e os sith) mais a fundo. E trazendo para o novo cânone, um velho conhecido que pertence ao velho “Universo Expandido” de SW. Que agora se chama “Legends”. Estamos falando do Grande Almirante Thrawn.

Este é dublado originalmente por Lars Mikkelsen (irmão de Madds, o Galen Erso de "Rogue One"). Um grande estrategista de guerra, deixando a Aliança em maus lençóis. Desafiando Hera Sydulla em todos os sentidos. Ela também tem conhecimentos em manobras militares. Aprendidas com o pai. Em cada episódio, uma surpresa. Descobrimos que o agente Kallus se tornou um agente infiltrado da Aliança. Mais tarde capturado por Thrawn.


Como vimos na segunda temporada, o sith Darth Maul tenta corromper a integridade de Ezra e sua fidelidade à Kanan. Destacando o episodio “Two Suns” que temos a participação do exilado cavaleiro jedi Obi-Wan Kenobi. Ele está em Tatooine, como visto ao final de “Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)”, para proteger Luke Skywaker. Lá eles têm o encontro final. Onde Ben o subjuga e com Maul em seu colo. Perguntando a ele se quem está sob sua tutela, é o escolhido. Obi-Wan apenas reponde, “sim”.


Já no episódio “Trials of the Darksaber”, conhecemos a lenda sobre o sabre negro e o povo Mandaloriano. Sabine, retornando ao seu planeta natal e tomando seu lugar de direito. E com Kanan mostrando a ela como manusear um sabre de luz. Antes disso, a participação de Saw Gerrera (dublado pelo seu interprete em “Rogue One”, Forest Whitaker) em “Ghosts of Geonosis Parts I & II”.Vemos também a origem do cultuado piloto rebelde Wedge Antilles em "The Antilles Extraction".


Fechando com o episodio duplo “Zero Hour”, a tropa rebelde encurralada por Thrawn e seus Cruzadores Imperiais, eles conseguem fugir da base montada em Atollon. E seguirem para a Yavin IV, com o auxilio dos mandalorianos liderados agora por Sabine. A tripulação do Ghost formada por Hera, Kanan, Ezra, Zeb e o droid temperamental Chopper continuaram a nos encantar na temporada final de “Rebels” em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c