Pular para o conteúdo principal

"ESQUADRÃO ROGUE"


Sinopse:Dois anos e meio depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, resquícios das forças imperiais, isoladas mas ainda poderosas, se espalham pela galáxia. Esses postos avançados ameaçam a paz ao tentar derrubar a Nova República e restabelecer uma tirania violenta e opressora do lado sombrio. Para combatê-los, surge uma nova geração de pilotos de X-wing. Seguindo os passos da equipe que destruiu a Estrela da Morte, os novos pilotos encaram um desafio ainda mais perigoso e desafiador que o de seus predecessores. Mas seu líder, o lendário piloto Wedge Antilles, sabe a dura verdade: mesmo sendo o melhor esquadrão da galáxia, as missões que os Rogues enfrentarão são praticamente suicidas. Em uma das melhores aventuras de Star Wars, que inspirou games e quadrinhos estrelados pelo esquadrão, Michael A. Stackpole presenteia o leitor com conflitos pessoais, tramas políticas e batalhas espaciais impressionantes”.


Desde que a Disney comprou a produtora do “criador” George Lucas, a Lucasfilm, o universo da saga Star Wars tem ganhado mais terreno nos dias de hoje. Com o anuncio da sua continuidade em “O Despertar da Força (2015)” e o lançamento de filmes fora do universo da saga, os chamados spin-offs. Como no ultimo final de semana, tivemos a estreia de “Rogue One: Uma História Star Wars (2016)”.

Aproveitando o momento, a editora Aleph lança por aqui o primeiro volume da serie formado por dez livros chamada “Esquadrão Rogue”, faz parte do velho Universo Expandido que agora é chamado de “Legends”. Como você já está cansado de saber, a Disney está criando um novo cânone, a partir de “O Despertar da Força”.


Relembrando o Esquadrão Rogue é a tropa de elite da Aliança Rebelde. Responsável pelas missões mais difíceis a serem realizadas. Eles já foram liderados pelo ultimo cavaleiro jedi Luke Skywalker e pelo mitológico piloto Wedge Antilles. Que se destaca na trama criada por Michael A. Stackpole, escritor norte-americano que escreveu os principais volumes da serie mencionada.

A história se passa dois anos depois dos eventos vistos em “Retorno de Jedi”. Wedge, herói da Rebelião, e responsável pelo tiro que destruiu a segunda Estrela da Morte. Resolve formar um esquadrão com os melhores pilotos da galáxia, sob seu comando. São eles: Corran Horn, um ex-oficial da CorSec; Gavin Darklighter, primo do famoso Biggs; Jace e Erisi, um casal de Thyferra cada qual de um lado de uma guerra civil no planeta e Orryl Qyrgg, um gand.


Ele enfrenta problemas internos. A politica no caso. Com a Aliança tentando se afirmar com o fim do Império Galáctico. Junto a isso, o processo contra outro herói da batalha de Endor, Tycho Celchu. Que têm levantado suspeitas por seu tempo como prisioneiro de guerra. Numa trama engenhosa com as duvidas e os medos da formação da equipe, as intrigas politicas com espiões e traidores dos dois lados da moeda. Isto é, seja na politica e/ou na unidade militar. Stackpole nos traz uma história envolvente e bem realista dos fatos discorridos em “Esquadrão Rogue”. Onde a morte e a destruição (em especial nas passagens de batalhas no espaço, bem descritas e envolventes) ganham um sentimento de realidade.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 44,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...