Pular para o conteúdo principal

"ESQUADRÃO ROGUE"


Sinopse:Dois anos e meio depois dos acontecimentos de O Retorno de Jedi, resquícios das forças imperiais, isoladas mas ainda poderosas, se espalham pela galáxia. Esses postos avançados ameaçam a paz ao tentar derrubar a Nova República e restabelecer uma tirania violenta e opressora do lado sombrio. Para combatê-los, surge uma nova geração de pilotos de X-wing. Seguindo os passos da equipe que destruiu a Estrela da Morte, os novos pilotos encaram um desafio ainda mais perigoso e desafiador que o de seus predecessores. Mas seu líder, o lendário piloto Wedge Antilles, sabe a dura verdade: mesmo sendo o melhor esquadrão da galáxia, as missões que os Rogues enfrentarão são praticamente suicidas. Em uma das melhores aventuras de Star Wars, que inspirou games e quadrinhos estrelados pelo esquadrão, Michael A. Stackpole presenteia o leitor com conflitos pessoais, tramas políticas e batalhas espaciais impressionantes”.


Desde que a Disney comprou a produtora do “criador” George Lucas, a Lucasfilm, o universo da saga Star Wars tem ganhado mais terreno nos dias de hoje. Com o anuncio da sua continuidade em “O Despertar da Força (2015)” e o lançamento de filmes fora do universo da saga, os chamados spin-offs. Como no ultimo final de semana, tivemos a estreia de “Rogue One: Uma História Star Wars (2016)”.

Aproveitando o momento, a editora Aleph lança por aqui o primeiro volume da serie formado por dez livros chamada “Esquadrão Rogue”, faz parte do velho Universo Expandido que agora é chamado de “Legends”. Como você já está cansado de saber, a Disney está criando um novo cânone, a partir de “O Despertar da Força”.


Relembrando o Esquadrão Rogue é a tropa de elite da Aliança Rebelde. Responsável pelas missões mais difíceis a serem realizadas. Eles já foram liderados pelo ultimo cavaleiro jedi Luke Skywalker e pelo mitológico piloto Wedge Antilles. Que se destaca na trama criada por Michael A. Stackpole, escritor norte-americano que escreveu os principais volumes da serie mencionada.

A história se passa dois anos depois dos eventos vistos em “Retorno de Jedi”. Wedge, herói da Rebelião, e responsável pelo tiro que destruiu a segunda Estrela da Morte. Resolve formar um esquadrão com os melhores pilotos da galáxia, sob seu comando. São eles: Corran Horn, um ex-oficial da CorSec; Gavin Darklighter, primo do famoso Biggs; Jace e Erisi, um casal de Thyferra cada qual de um lado de uma guerra civil no planeta e Orryl Qyrgg, um gand.


Ele enfrenta problemas internos. A politica no caso. Com a Aliança tentando se afirmar com o fim do Império Galáctico. Junto a isso, o processo contra outro herói da batalha de Endor, Tycho Celchu. Que têm levantado suspeitas por seu tempo como prisioneiro de guerra. Numa trama engenhosa com as duvidas e os medos da formação da equipe, as intrigas politicas com espiões e traidores dos dois lados da moeda. Isto é, seja na politica e/ou na unidade militar. Stackpole nos traz uma história envolvente e bem realista dos fatos discorridos em “Esquadrão Rogue”. Onde a morte e a destruição (em especial nas passagens de batalhas no espaço, bem descritas e envolventes) ganham um sentimento de realidade.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 44,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c