Pular para o conteúdo principal

"A ASCENSÃO & A QUEDA DE DARTH VADER"


Sinopse: Poderoso e temido. Amado e sombrio. A ascensão e a queda.

Essa é a história de Darth Vader como nunca foi contada: sob o seu próprio ponto de vista. Conheça sua trajetória desde a infância como escravo em Tatooine, junto à mãe; o treinamento como Padawan para se transformar no Jedi escolhido para equilibrar a Força e, por fim, como se deu a transição para o Lado Sombrio a fim de salvar seus entes queridos.

Entenda tudo o que ocorreu por trás dos eventos que levaram o garoto Anakin Skywalker a ascender como Darth Vader e se tornar temido por uma galáxia inteira e além.


A história já bem conhecida por todos os fãs da saga Star Wars. O Lord Negro da Força Darth Vader, antes era o jovem Anakin Skywalker que deseja ser um cavaleiro jedi como seu mestre Obi-Wan Kenobi e viver ao lado do amor de sua vida, Padmé Amidala. Que mais tarde, se corrompeu sobre a influência do Chanceler Palpatine que se revelou ser o Lord Sith, Darth Sidious. Junto a ele, exterminou todos os jedis. Onde formaram o Império Galáctico.

Aqui ganhamos uma nova visão dos fatos, vistos na prelogia (“A Ameaça Fantasma, 1999”, “Ataque dos Clones, 2002” e “Vingança dos Sith, 2005”) e da trilogia clássica (“Uma Nova Esperança, 1977”, “O Império Contra-Ataca, 1980” e “Retorno de Jedi, 1983”). Daí, temos o titulo “Ascensão & Queda de Darth Vader (The Rise & The Fall of Darth Vader, 2007)” escrito pelo norte-americano Ryder Windham. Lançado em nossa terra brasilis pela editora Universo dos Livros.


Ela já lançado por aqui “A Origem & A Lenda de Obi-Wan Kenobi” do mesmo autor, fazendo parte da serie Universo Geek. Para saber mais no link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2016/07/a-origem-lenda-de-obi-wan-kenobi.html.   Como você já cansado de saber, a Disney comprou os direitos sobre a saga do seu “Criador” George Lucas. Sua história faz parte agora do universo “Legends”. Isto é, o chamado “Universo Expandido” foi descartado. Já que a Disney está fazendo um novo chamado de “Cânone”. A partir do novo episodio de Star Wars, “O Despertar da Força (2015)”.

Windham nos brinda com a visão do próprio Darth Vader dos fatos. Desde sua infância em Tatooine, quando era um escravo ao lado da mãe Shmi Skywalker. Pertenciam a Gardulla the Hutt, rival de Jabba. Desde pequeno, já mostrava habilidades que o diferenciavam de outras crianças da sua idade. Com seu intelecto e raciocínio ágil, criou o droid C3PO. Bem como, construir e pilotar seu pod racer. 


Anakin deseja se libertar para ajudar outras pessoas como ele. A influência da mãe é forte. O guiando em seus sentimentos. Bondade e senso de justiça vão crescendo dentro dele. Em especial quando conhece o cavaleiro jedi Qui-Gon Jinn. Passando o treinamento para jedi com Obi-Wan Kenobi. Que o vê mais como um irmão mais velho do que como mestre.

Os questionamentos sobre os ensinamentos e mandamentos para ser um jedi. Até o momento que perde Padmé, que não compromete a mudança em seu comportamento. É visível, a confusão em seus sentimentos. O amor por Padmé e o compromisso com a Ordem Jedi. E o forte vinculo com Obi-Wan se quebrando pela persistente influencia de Palpatine sobre ele.


A determinação vista em “Ataque dos Clones” em se tornar o jedi mais poderoso que já existiu se concretiza. Até chegarmos à linha do tempo da trilogia clássica, quando Vader descobre quem é realmente Luke Skywalker. A volta da confusão em seus sentimentos, seguir as vontades de Palpatine ou se voltar contra ele para se aproximar do filho.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 39,90


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....