Pular para o conteúdo principal

"BEATLEMANIA EXPERIENCE" NO BRASIL


O quarteto de Liverpool deixou sua marca na história. Tanto na musica quanto mundialmente. Impossível não reconhecer sua influencia. Canções como “I Saw Her Standing There”, “Yesterday”, “Help”, “And I Love Her”, “A Day in the Life”, “Come Together”, “Strawberry Fields Forever”, “Something”, “Yellow Submarine” e “I’ve Got A Feeling” já fazem parte do nosso cotidiano.

Seus ideais por um mundo melhor se refletiu também no modo de vestir, de pensar e na relação das pessoas com seu próximo. Um mundo mais igualitário, onde não há divisão de classes. A exposição “Beatlemania Experience” nos traz esse sentimento. Ela nos leva para dentro das cabeças de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr em uma experiência (literalmente) lisérgica através de efeitos em 3D, 4D e realidade virtual em alguns itens raros que pertencem a memorabilia do fab four. Ela está aberta ao público a partir de hoje (24 de agosto de 2016).


Criada em 2013 pela produtora Let it Be de Christian & Rodrigo Tedesco, ambos da casa de espetáculos Tom Brasil, e CarlosBrancoGualberto, da Branco Produções. Eles foram responsáveis pela montagem da Rock Street no Rock in Rio daquele ano na cidade maravilhosa. O tema foi a capital britânica, Londres. Daí tiveram o estalo para elaborar a exposição. Em conjunto com o governo da terra da Rainha, que adorou a ideia. Fica em São Paulo até o mês de novembro e depois deve ir para outros países.



Nas palavras deles, “Não será uma exposição comum, com alguns itens raros e imagens da carreira da banda. Apesar de trazê-los inclusive, queremos que os visitantes façam uma viagem no tempo e no espaço. Para interagirem em momentos marcantes na vida dos Beatles”.


Em um espaço de dois mil metros quadrados no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo. Além de material original, teremos replicas de roupas, instrumentos, cartazes, revistas e jornais da época. Fotos inéditas, filmes e painéis interativos também integram a exposição.


Foram recriados locais que marcaram a carreira do grupo. Como a parte exterior da Igreja St. Peter e do caminhão onde a banda The Quarrymen (o embrião dos Beatles) tocou em 1957, primeiro encontro da dupla Lennon & McCartney. O terraço dos estúdios Apple, onde os Beatles tocaram pela ultima vez juntos numa apresentação ao vivo em 1969. O maior show da carreira deles, no Shea Stadium na cidade de Nova York em 1965, onde bateram seu recorde de publico. Será montado um filme em realidade virtual, onde os visitantes se sentirão dentro do show. E mais, no melhor lugar do estádio.


Tedesco completa: “Vamos recriar o Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram 292 vezes, os estúdios Abbey Road. A banda All You Need Is Love tocará em cima de um prédio virtual onde os Beatles realizaram o último show em Londres, em 30 de janeiro de 1969”. A banda cover All You Need is Love, uma das mais conceituadas e respeitadas no meio, está programada para tocar ao vivo os sucessos dos Beatles. São conhecidos por se vestirem como eles nos shows. Por exemplo, o uniforme usado da capa do antológico “Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band (1967)”.


O curador da mostra, jornalista Ricardo Alexandre explicou o projeto: “Nossa exposição será uma experiência única, na qual o visitante terá a oportunidade de conhecer, por meio de tecnologia, os locais que marcaram a carreira dos Beatles, participando da revolução que fizeram”.


Para maiores informações, leia abaixo:

BEATLEMANIA EXPERIENCE BRASIL

De 24/08 a 08/11/2016
Onde: Shopping Eldorado (São Paulo)
            Avenida Rebouças, 3970
            Pinheiros
            Próximo da Estação CPTM Hebraica – Rebouças (Linha 09, Esmeralda)

Ingresso: R$ 50,00 (inteira); R$ 25,00 (meia-entrada). 

Eles podem também ser adquiridos pelo site:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c