O quarteto de Liverpool deixou sua marca na história. Tanto na musica quanto mundialmente. Impossível não reconhecer sua influencia. Canções como “I Saw Her Standing There”, “Yesterday”, “Help”, “And I Love Her”, “A Day in the Life”, “Come Together”, “Strawberry Fields Forever”, “Something”, “Yellow Submarine” e “I’ve Got A Feeling” já fazem parte do nosso cotidiano.
Seus
ideais por um mundo melhor se refletiu também no modo de vestir, de pensar e na
relação das pessoas com seu próximo. Um mundo mais igualitário, onde não há
divisão de classes. A exposição “Beatlemania Experience” nos traz esse sentimento. Ela nos leva para dentro das cabeças
de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo
Starr em uma experiência (literalmente) lisérgica através de efeitos em 3D,
4D e realidade virtual em alguns itens raros que pertencem a memorabilia do
fab four. Ela está aberta ao público a partir de hoje (24 de agosto de 2016).
Criada em 2013 pela produtora Let it Be de Christian & Rodrigo Tedesco, ambos da casa de espetáculos Tom Brasil, e Carlos “Branco” Gualberto, da Branco Produções. Eles foram responsáveis pela montagem da Rock Street no Rock in Rio daquele ano na cidade maravilhosa. O tema foi a capital britânica, Londres. Daí tiveram o estalo para elaborar a exposição. Em conjunto com o governo da terra da Rainha, que adorou a ideia. Fica em São Paulo até o mês de novembro e depois deve ir para outros países.
Nas palavras
deles, “Não será uma exposição comum, com
alguns itens raros e imagens da carreira da banda. Apesar de trazê-los
inclusive, queremos que os visitantes façam uma viagem no tempo e no espaço. Para
interagirem em momentos marcantes na vida dos Beatles”.
Em um
espaço de dois mil metros quadrados no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo. Além de material
original, teremos replicas de roupas, instrumentos, cartazes, revistas e
jornais da época. Fotos inéditas, filmes e painéis interativos também integram
a exposição.
Foram recriados locais que marcaram a carreira do grupo. Como a parte exterior da Igreja St. Peter e do caminhão onde a banda The Quarrymen (o embrião dos Beatles) tocou em 1957, primeiro encontro da dupla Lennon & McCartney. O terraço dos estúdios Apple, onde os Beatles tocaram pela ultima vez juntos numa apresentação ao vivo em 1969. O maior show da carreira deles, no Shea Stadium na cidade de Nova York em 1965, onde bateram seu recorde de publico. Será montado um filme em realidade virtual, onde os visitantes se sentirão dentro do show. E mais, no melhor lugar do estádio.
Tedesco completa: “Vamos recriar o Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram 292 vezes,
os estúdios Abbey Road. A banda All You
Need Is Love tocará em cima de um prédio virtual onde os Beatles realizaram
o último show em Londres, em 30 de janeiro de 1969”. A banda cover All You Need is Love, uma das mais
conceituadas e respeitadas no meio, está programada para tocar ao vivo os
sucessos dos Beatles. São conhecidos por se vestirem como eles nos shows. Por exemplo,
o uniforme usado da capa do antológico “Sgt. Pepper’s Lonely Heart’s Club Band
(1967)”.
O curador
da mostra, jornalista Ricardo Alexandre
explicou o projeto: “Nossa exposição será
uma experiência única, na qual o visitante terá a oportunidade de conhecer, por
meio de tecnologia, os locais que marcaram a carreira dos Beatles, participando
da revolução que fizeram”.
Para
maiores informações, leia abaixo:
BEATLEMANIA EXPERIENCE BRASIL
De 24/08 a 08/11/2016
Onde:
Shopping Eldorado (São Paulo)
Avenida Rebouças, 3970
Pinheiros
Próximo da Estação CPTM Hebraica –
Rebouças (Linha 09, Esmeralda)
Ingresso: R$ 50,00
(inteira); R$ 25,00 (meia-entrada).
Eles podem também ser adquiridos pelo site:
Eles podem também ser adquiridos pelo site:
Comentários
Postar um comentário