Pular para o conteúdo principal

A Comédia com ares de policial, "DOIS CARAS LEGAIS"


Atualmente os filmes policiais vivem de tempos mais ágeis e violentos. Perdendo o bom humor de antigamente mais o espirito de amizade que marcou filmes como os clássicos “Operação França I & II (1971 e 1975)”, “Shaft (1971)”, “Golpe de Mestre (1973)” e a franquia “Maquina Mortífera” com o mad Mel Gibson e Danny Glover. E o criador desta última, Shane Black nos traz como seu mais novo trabalho, “Dois Caras Legais (The Nice Guys, 2016)”. Depois de fazer o último filme do herói Marvel Homem de Ferro, o contestado “Homem de Ferro 3 (2013)”. Considerado por alguns o melhor filme da franquia e odiado por outros. Black retorna ao gênero que o destacou no cinema. Antes de aventurar com o Marvel Studios, fez o bom policial noir “Beijos & Tiros (2004)” com o herói de lata Robert Downey Jr..


Com “Dois Caras Legais”, temos uma volta no tempo. Estamos em Los Angeles dos anos 70, onde o atrapalhado detetive particular Holland March (o galã da nova geração Ryan Gosling de “A Grande Aposta, 2015”) vai levando sua vida tentando criar a filha adolescente Holly (Angourie Rice). Seu cotidiano é abalado quando se encontra com Jackson Heally (o gladiador Russell Crowe). Também detetive particular, que às vezes trabalha como cobrador de dividas para os mafiosos da cidade. De pote físico avantajado e temperamento forte, intimida as pessoas.


Porem, o ocorrido não foi por acaso. Eles estão trabalhando em um caso em comum. Amelia Kuttner (Margaret Qualley), que havia contratado Healy para cuidar da sua segurança e investigando pessoas que possam interferir nela. Que mais tarde, desapareceria. Já Holland foi chamado pela tia de Misty Mountains (Murielle Terio), uma atriz pornô da época em ascensão. Ela também está sumida.


Juntos descobrem ligações entre ambas. Misty é encontrada morta. E os eventos estranhos acontecem ao redor da cidade. Chamando atenção da chefe de policia local Judith Kutner (Kim Basinger, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante “Los Angeles: Cidade Proibida, 1997”) e mãe de Amelia. Preocupada com o sumiço da filha, pede auxilio de Healy. Amelia tem conhecidos na indústria pornô e que podem estar envolvidos no assassinato de Misty. Assim temos a complexa e bem engendrada trama de “Dois Caras Legais”. Com Shane Black mais o roteirista iniciante Anthony Bagarozzi nos brindando uma história cheia de mistério, humor, ação e suspense na medida certa. Reconstituição de época excelente em um dos melhores filmes policiais deste ano.


Destaque para o lado cômico por parte de Ryan Gosling, como o abobado e beberão Holland. E a parte séria com Russell Crowe, apesar de durão tem coração mole. Se diverte ao lado de Gosling, formando uma excelente e impensável parceria. A atuação de Angourice Rice também chama atenção por ser uma jovem ágil e de pensamento rápido, ajudando os detetives na investigação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patric...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

Simplemente "TINA"

O que pode ser dito sobre Tina Turner ? Conhecida como a Rainha do Rock e a dona das mais belas pernas do mundo da musica. Hoje aos 81 anos, não faz mais shows como antigamente. Aproveita a aposentadoria para cuidar da sua saúde. Após sofrer um derrame, vencer o câncer e uma insuficiência renal onde precisou se submeter a um transplante em 2017. Sobreviver e lutar pela vida faz parte do dicionário pessoal de Tina.  Desde o casamento abusivo com Ike Turner e a traumática separação, onde precisou começar do zero sua carreira. Ainda tendo que lidar com  o preconceito da indústria fonográfica, que não acreditava no seu talento sem a presença de Ike. Na época, tinha 39 anos.  Comprovado em 1984 com o sucesso mundial do disco “ Private Dancer ”. Dai sua carreira deslanchou de vez, consolidada com o tema musical composta para “ Mad Max: Além da Cúpula do Trovão (1985)”, “ We Don’t Need Another Hero ( Thunderdome )”. Onde inclusive atuou fazendo a vilã da película, Auntie Enity....