Pular para o conteúdo principal

"OS ANJOS CAÍDOS DE BOB DYLAN"


O mítico poeta folk Bob Dylan é um incansável trovador da musica. Quando iniciou a carreira como um dos maiores expoentes da folk music nos anos 60 e radicalizando seu som ao plugar uma guitarra para cantar clássicos como “Like A Rolling Stone”. E nos anos 80, entonando canções no melhor estilo gospel. Mais recentemente, mesclando todos os sons que já fez anteriormente para iniciar uma nova direção musical.

Em meio a isso, tivemos os doze volumes da serie Bootleg e seus álbuns autorais “Modern Times (2006)”, “Together Through Life (2009)” e “Tempest (2012)”. No ano passado, ele nos brindam com um álbum que faz um tributo ao igualmente icônico, o eterno “Blues Eyes” Frank Sinatra, “Shadows in the Night (2015)”. Para saber mais, no link:

SHADOWS IN THE NIGHT

Agora ele retorna ao mundo dos standards do cancioneiro norte americano. Enquanto “Shadows in the the Night”, Dylan interpretava canções pouco conhecidas do repertorio de Sinatra. Desta vez, ele entoa canções antológicas como “All The Way” e “It Had to be You”. Ouvimos canções que foram imortalizadas por outros ícones da música como a segunda mencionada gravada por Ray Charles, e “Come Rain, Come Shine” interpretada pelo Soulman James Brown e a grande Ella Fitzgerald, respectivamente.


Ao ouvir “Fallen Angels”, sentimos Bob mais a vontade ao dar uma nova cara às canções. Como poucos, ele sabe com que material está lidando. “Melancholy Mood” e “All The Way” foram às primeiras testadas, acertaram em cheio seus fãs e os de Sinatra. Bem como, ganhando um novo publico avesso ao seu repertorio e ao do homenageado.

Das 12 canções, apenas “Skylark” não teve a voz do Blue Eyes. Utiliza a mesma técnica de “Shadows in the Night”, onde na gravação não houve qualquer tipo de polimento digital. Trazendo na memoria, aqueles tempos áureos (anos 40 a 60) da música. Dando uma sonoridade mais autentica ao disco.


1."Young at Heart” (Johnny Richards, Carolyn Leigh)
2."Maybe You’ll Be There" (Rube Bloom, Sammy Gallop)
3."Polka Dots and Moonbeams" (Jimmy Van Heusen, Johnny Burke)  
4."All the Way" (Van Heusen, Sammy Cahn)     
5."Skylark" (Hoagy Carmichael, Johnny Mercer)
6."Nevertheless" (Harry Ruby, Bert Kalmar)
7."All or Nothing at All" (Arthur Altman, Jack Lawrence)
8."On a Little Street in Singapore" (Peter DeRose, Billy Hill)       
9."It Had to Be You" (Isham Jones, Gus Kahn)  
10."Melancholy Mood" (Walter Schumann, Vick R. Knight, Sr.)
11."That Old Black Magic" (Harold Arlen, Mercer)          
12."Come Rain or Come Shine" (Arlen, Mercer)


PREÇO SUGERIDO: a partir de R$ 29,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c