Aberta ontem (17.05.2016) a "X-Men Filmes Expo" no Museu da Imagem e do Som (MIS), em uma parceria com a Fox do Brasil. Para celebrar a estreia do mais novo filme da saga mutante X-Men, "Apocalipse (X-Men Apocalypse, 2016)". Este que vos escreve esteve lá para relatar o que viu e dar um parecer sobre a exposição. Por ser o primeiro dia, entrada tranquila e sem fila. Já havia pessoas dentro dela, mas sem qualquer tipo de tumulto.
Acima
a entrada da exposição que lembra o portão da Escola do Professor Xavier para
jovens superdotados (mensagem subliminar: mutantes). Adentro dela, nos sentimos
na mansão. Com desenhos dos uniformes dos X-Men, como do Ciclope e ao seu lado,
o da Tempestade de Hale Berry. Num mostruário o charuto de Logan (Hugh
Jackman), o visor do Ciclope (James Marsden) e as garras de
adamantium de Wolverine. Vistos em "X-Men:
O Filme (2000)".
Mais a frente, estamos num corretor azul como se estivesse no subterrâneo da mansão em direção ao Cerebro. O atravessamos e vemos o Capacete usado pelo Professor X (Patrick Stewart), o inibidor de seus poderes e o jogo do xadrez transparente na prisão de plástico de Magneto (Ian McKellen) em "X-Men 2 (2000)". E parte da maquiagem usada por Rebecca Romjin como Mística.
Mais a frente, o uniforme de Alan Cumming como Noturno. Numa mesa com vidro, o capacete de Juggernaut / Fanático (Vinnie Jones) e os óculos do Ciclope de "X-Men: Confronto Final (2006)". Ao seu lado, a maquiagem e a roupa do Fera / dr. Hank McCoy de Kelsey Grammer. Junto a eles, os posters dos filmes da primeira trilogia.
Ao
final do corredor, a vestimenta de Fênix usado por Famke Janssen em
"X-Men: Confronto Final (2006)". A bandeira da
Liga Mutante das Nações Unidas. E parte das escamas de Mística.
Em direção a um salão branco, temos material dos filmes que contam as origens dos personagens da saga. Como parte da asa de Angel (Zöe Kravitz, sim a filha do roqueiro Lenny Kravitz) e a roupa do Magneto usada por Michael Fassbender em "X-Men: Primeira Classe (2011)". Os acessórios de Mercúrio (Evan Peters) vistos na excelente sequencia da cozinha, as garras de ossos do Wolverine, os capacetes de Magneto e do Professor X em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)".
Temos o uniforme de Charles em "X-Men: Primeira Classe (2011)". Junto aos storyboards dos filmes da nova trilogia. Mais sua tese sobre a origem dos mutantes na Terra e mais a frente se tornando a raça dominante do planeta. O tabuleiro de xadrez da mansão onde joga com o Eric (Fassbender).
Ao final da exposição, temos uma sala mostrando vídeos do novo filme "X-Men Apocalipse (2016)". Introduzindo os novos personagens como Psylocke (Olivia Munn) junto às versões mais novas de Ciclope (Tye Sheridan) e Tempestade (Alexandra Shipp). E finalmente vemos a transformação de James McAvoy no Professor Charles Xavier que bem conhecemos. Com o diretor da empreitada mutante Bryan Singer ligando para Patrick Stewart e este ver via Skype como McAvoy fica careca.
Comentários
Postar um comentário