Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS REBELS - 2ª TEMPORADA"


Este é o mês que se celebra a saga como um todo. Em como você já deve saber e visto a animação STAR WARS REBELS chegou ao final de sua segunda temporada, deixando um gostinho de “quero mais”. Enquanto na primeira, fomos apresentados ao jovem ladrão Ezra Bridge que no decorrer do seriado se tornou o padawan do jedi foragido Kanan e se juntou aos amigos dele, a piloto Hera; a mandaloriana Sabine (uma versão feminina de Boba Fett); o grande Zeb, alienígena da ração Lasat e o droid Chopper. Todos embarcam na nave Ghost numa luta contra o Império Galáctico de Palpatine e mantido a mão de ferro pelo lord negro da Força, Darth VaderPara saber mais sobre a primeira temporada, no link abaixo:

STAR WARS REBELS – PRIMEIRA TEMPORADA

Desta vez, com os personagens apresentados, vemos que seus ideais de justiça e liberdade formam uma parte da fagulha para o surgimento da Aliança Rebelde vista em “Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)”. Com Ezra e Kanan fortalecendo seu vinculo de mestre e aprendiz. Enxergando uma leve tendência de Ezra para o lado sombrio. Suas ações impetuosas e a Força crescendo dentro dele aliado ao seu raciocínio rápido, mostram como ele pode ser poderoso.
Kanan tenta acompanha-lo e se surpreende como a Força é em seu padawan. Hera se firma na Rebelião como comandante e suas habilidades como piloto se destacam. Chamando atenção de seu pai. Sabine tem a oportunidade de exibir seus dotes como eximia montadora de explosivos e como toda boa mandaloriana, tem uma mira que beira a perfeição. Da raça Lasat, Zeb dá o tom de comprometimento e honra de seus antepassados. Chopper, como R2D2, tem uma personalidade incomum para um droíde.

Ao final da primeira temporada, tivemos a volta da jedi Ashoka Tano, que abandonou a Ordem Jedi. Antes era chamada pelo codinome Fulcrum por Hera. Aqui ela os auxilia na sua batalha contra o Império. Que traz de volta um velho conhecido, da já clássica serie animada que originou Ashoka, “Star Wars: The Clone Wars (2008 a 2014)”, o comandante clone Rex.

Cada episódio foi uma mescla de seriedade crescente, se aproximando da temática da Trilogia Clássica, junto ao tom juvenil que marcam os desenhos da Disney. Como a participação da jovem Princesa Leia em “Uma Princesa em Lothal”. Somada a uma presença maior de Darth Vader. Mais uma vez, dublado por James Earl Jones. Com seu tom de voz grave já intimida a todos. Bem como a presença de novos Inquisidores.

E nela, conhecemos um pouco melhor os preceitos jedi e sith. Onde Ezra, Kanan e Ashoka visitam o tempo jedi em Lothal. Ezra recebe uma mensagem do mestre Yoda, onde eles devem ir a Malachor (os fãs do bom & velho Universo Expandido se arrepiam. Referência: Knighs of the Old Republic). Um planeta inóspito do que poderia ser a moradia do primeiro templo sith. Lá encontram um envelhecido Darth Maul, que enxerga em Ezra uma leve vocação para o lado negro da Força.

O episodio final e duplo “Twilght of Apprentice” foi arrebatador. Com o embate definitivo (ou não) de Vader & Ashoka. Onde ela, com a Força ao seu lado, sente a presença de seu mestre Anakin Skywalker dentro da armadura do Lord Sith. Ali percebeu que Anakin está realmente morto. Ashoka já havia tido este sentimento em “The Siege of Lothal”, mas preferiu não acreditar nele.

Apesar de sabermos que a serie tem prazo de validade, percebe-se o conflito entre a Aliança Rebelde e o Império começa a ganhar proporções épicas como foi visto no decorrer da Trilogia Clássica. Deixando-nos cada vez mais atentos ao seu desenrolar. A terceira temporada foi confirmada para 2016, mas ainda não há uma data prevista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c