Pular para o conteúdo principal

"IGGY POP - POST POP DEPRESSION"



A história do bom e velho iguana Iggy Pop se confunde com a do rock em si. Surgindo com os Stooges no final dos anos 60 e mais tarde uma carreira solo de grande sucesso. Principalmente quando surgiu a parceria com o camaleão do rock David Bowie nos álbuns “The Idiot (1977)” e “Lust for Life (1977)”. Para muitos seu melhor momento musical.

Depois de tocar em nossa terra brasilis no festival Popload em outubro passado. Para saber mais, leia o link: http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/10/o-bom-velho-iguana-quem-bem-conhecemos.html . Agora ele junta forças com o frontman do Queens of the Stone Age Josh Homme para nos traz o atestado musical “Post Pop Depression (2016)”. Até então um projeto secreto com participação do baterista Matt Helders (Arctic Monkeys) e do fiel escudeiro de Josh no QOTSA Dean Fertita (guitarra, teclados e contrabaixo).


Inspirado nos eventos ocorridos no ataque terrorista de Paris em novembro do ano passado, quando a segunda banda de Josh, Eagles of Death Metal, estava se apresentando no Bataclan. Apesar de não estar presente no dia, colocou tudo o que sentiu a respeito nas canções do disco. Dai veio à parceria com Iggy.


Como diz um velho ditado “A união faz a força”. Temos um álbum do mais puro rock’n’ roll.  Letras melancólicas com uma potente força musical. O vozeirão do iguana aliado aos riffs cortantes da guitarra de Josh traz um ar de renovação da carreira de Pop relembrando os momentos ao lado do finado David Bowie.

BREAK INTO YOUR HEART: Balada poderosa que abre os trabalhos. Como não poderia ser diferente a interpretação de Pop arrepia.


GARDENIA: Primeiro single. Iggy parecer encarnar David Bowie e lembrando o clássico do velho amigo, “Let’s Dance”.


AMERICAN VALHALLA: Canção soturna. Iggy acompanhado pelo teclado traz um testemunho de despedida do mundo em que vivemos. Onde canta “Tudo o que tenho é o meu nome”.


IN THE LOBBY: Jazz rock potente. A percussão de Matt chama atenção.

SUNDAY: Canção mais alegre do disco. Destacando os backing vocais femininos e o arranjo de cordas que a encerram.


VULTURES: Letra pesada que fala sobre morte. Um blues com a cara de Iggy.

GERMAN DAYS: Iggy parece nos levar a uma viagem no tempo. Relembra a época que gravou com Bowie em Berlim, seus discos solos mais emblemáticos mencionados no começo do post.


CHOCOLATE DROPS: Singela balada. Destaque para o piano e o sino ao fundo.

PARAGUAY: Fechando com chave de ouro, este canção resume bem a parceria. Mesclando com perfeição (postura rock’n’roll, backing vocais potentes, guitarra, teclados, contrabaixo, bateria e a voz rasgante de Pop em sintonia). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c