Pular para o conteúdo principal

"STAR WARS: ESTRELAS PERDIDAS"


E a contagem regressiva para a estreia de “Star Wars: O Despertar da Força” continua. A partir da data deste post (29.11.2015), estamos a 18 dias do seu lançamento em nosso país tupiniquim. O novo cânone literário ganha novos títulos que chegam às nossas livrarias. Agora é a vez de “Star Wars: Estrelas Perdidas”. Que faz parte da série “A Jornada para Star Wars: O Despertar da Força” da Editora Seguinte, filial da Companhia das Letras. Já discutimos sobre os primeiros volumes, leia os links abaixo: 

A JORNADA PARA STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/11/a-jornada-para-o-despertar-da-forca.html 

STAR WARS: MARCAS DA GUERRA (este lançado pela Editora Aleph)

http://cyroay72.blogspot.com.br/2015/11/star-wars-marcas-da-guerra.html 


A história de “Estrelas Perdidas” foi escrita pela autora norte-americana Claudia Gray. Segue abaixo sua sinopse:

“Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos: Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador. Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?”

“Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente. O livro relata ainda eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!”.


Aqui conhecemos os jovens Thane Kyrrell e Ciena Ree. Moradores do planeta Jelucan. Thane vem de uma família afortunada. Já Ciena tem uma origem mais humilde. Aproximadamente oitos anos depois do que foi visto em “Retorno de Jedi (1983)”. Quando crianças, ambos encontram Grand Moff Tarkin. Que vai ao planeta deles para ratificar sua união com o Império Galáctico. Ao mesmo tempo, se conhecem. Quando Thane salva Ciena de alguns garotos que queriam ver o desfile das naves imperiais.


Naquele momento, Talkin vê a ação e conversa com os dois. Ficam maravilhados e decidem quando crescer vão se inscrever na academia imperial. E mesmo contra seus familiares, eles engatam uma intensa relação de amizade. Quando completam 13 anos, ingressam na escola imperial. Ao final do curso, são indicados para a Academia de Coruscant. E assim começam a se afastar. Os instrutores arranjam um modo de separa-los ao acusar Ciena de sabotar o projeto de Thane para sua graduação. Com um senso de honra forjado em sua família, ela não acredita que um soldado imperial inventa documentos para incrimina-la. Enquanto Thane percebe que a doutrina deles faz com que os cadetes esqueçam suas famílias e amigos, para jurar total lealdade ao Império.


O plano dá certo. Ciane (devido seu raciocínio rápido e perspicaz) é indicada para trabalhar no Star Destroyer Devastador, que é visto na abertura de “Star Wars: Uma Nova Esperança (1977)”. E Thane, por suas habilidades, se torna como piloto de Tie Fighter da estação espacial de batalha Estrela da Morte. A partir daí, vemos os eventos ocorridos na Trilogia Clássica. Afetando suas vidas e no relacionamento deles. Como a destruição de Alderaan e da primeira Estrela da Morte, a batalha de Hoth, a perseguição à Millenium Falcon pelo Star Destroyer em meio aos asteroides (“O Império Contra Ataca, 1980”) e a luta em Endor.


Cada um dá seu ponto de vista. Sendo que um deles trocou de lado com o decorrer do livro. Leia o mesmo para saber quem. Gray nos traz um relato bem detalhado de seus personagens principais. Com certo ar shakespeariano, no caso Romeu & Julieta, a relação de Thane e Ciena com a distância se torna mais forte e intensa. E se aproximando da linha do tempo de “O Despertar da Força”, temos detalhes sobre a Batalha de Jakku. Vista no segundo teaser trailer da película e no jogo da EA “Star Wars Battlefront: Battle of Jakku”, a ser lançado em 8 de dezembro.

PREÇO SUGERIDO: A partir de R$ 39,90


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c