Pular para o conteúdo principal

Johnny Depp & A "ALIANÇA DO CRIME"

Filmes de gângster e máfia não são exatamente uma grande novidade na sétima arte. O maior exemplo é a saga “O Poderoso Chefão” de Francis Ford Coppola baseada no romance do escritor nova-iorquino Mario Puzo e as películas do mestre Martin Scorsese como o clássico “Os Bons Companheiros (1990)” e “Os Infiltrados (2006)”. E é com o ator de várias facetas Johnny Depp voltamos a este mundo em seu novo trabalho, “Aliança do Crime (Black Mass, 2015)”. Baseado no livro “Black Mass: Whitey Bulger, the FBI and a Devil’s Deal” dos jornalistas Dick Lehr & Gerard O’Neil e adaptado para a tela grande pelos roteiristas Mark Mallouk & Jez Butterworth. Tendo como diretor Scott Cooper dos aclamados “Coração Louco (2009)” e “Tudo por Justiça (2013)”.


Aqui temos o conto de um dos mais notórios e cruéis gângsteres da história dos Estados Unidos, James “Whitey” Bulger. Aqui encarnado por Depp. Estamos nos anos 70, Whitey é um criminoso comum na cidade de Boston com o irmão William “Billy” Bulger (o Sherlock Holmes Benedict Cumberbatch) sendo eleito para senador. Ao mesmo tempo, se encontra com um amigo de infância, o agente do FBI John Connoly (Joel Edgerton, o Ramsés de “Êxodo: Deuses & Reis, 2014”), que lhe propõe uma aliança. Se tornando seu informante no combate à máfia italiana, que lhe garante proteção do sistema de justiça dos EUA.


Daí, Whitey vê uma chance de ascender no mundo do crime de Boston. Onde se torna um dos mais psicóticos e determinados gangsteres de seu tempo. À medida que cresce, o alto escalão do FBI questiona Connoly sobre Whitey, que o protege a unhas e dentes. Apenas para justificar a violência e o sangue frio que este age em relação aos seus rivais. O filme mostra bem a relação entre os dois, um sentimento de gratidão de Connoly que vai além da amizade deles. A família criada por Whitey, com seus comandados. Em especial, com o assassino contratado Stephen “The Shooter” Flemmi (Rory Cochrane), seu confidente. E Kevin Weeks (Jesse Plemons), seu protegido na gang.


A relação conflituosa dos irmãos e com a esposa Lyndsey (Dakota Johnson, a Anastasia Steele de “Cinquenta Tons de Cinza, 2015”). E o sentimento de amor pelo filho e pela mãe são vistos como parte de sua persona. Quando parte para a ação, temos um olhar frio e calculista para alcançar seus objetivos. Depp está em sua melhor forma. Saindo da sua zona de conforto com o magnifico Capitão Jack Sparrow da franquia "Piratas do Caribe" e papeis similares como em “Cavaleiro Solitário (2013)” e “Mortdecai: A Arte da Trapaça (2015)”.

Para nos trazer um personagem cheio de nuances, um misto de afeto por aqueles que ama e psicopata ao eliminar seus inimigos para ser o rei do crime. “Aliança do Crime” conta em seu elenco, nomes como Kevin Bacon (da série de TV “The Following, 2013 a 2015)”, Corey Stoll (o Jaqueta Amarela do filme Marvel “Homem-Formiga, 2015”), Peter Sarsgaard (“Blue Jasmine, 2013)” e Juno Temple (“Sin City: A Dama Fatal, 2013”).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c