Seguindo o novo cânone para o Universo Expandido de Star Wars com os padrões Disney. A editora Aleph lança em nossa terra brasilis, o romance “Tarkin (2014)”. Escrito pelo autor James Luceno, responsável por outros livros sobre a saga como, por exemplo, “The New Jedi Order” e “Darth Plagueis”. Agora ele nos traz um livro sobre o Grand Moff Tarkin. Comandante do Império Galáctico, responsável pela construção da sua arma definitiva, a Estrela da Morte.
Situado cinco após os eventos vistos em “A Vingança dos Sith (2005)”, vemos a ascensão de Palpatine e a substituição dos clones criados em Kamino por jovens que desejam se tornar soldados do Império. Não que os clones acabassem por completo, apenas trocados aos poucos. Conhecemos brevemente a vida de Tarkin antes de se juntar a Palpatine e virar um dos seus homens de confiança ao lado de Darth Vader. Wilhuff (seu primeiro nome) vivendo e prosperando em seu planeta de origem, Eriadu (no setor Seswenna da Orla Exterior). E lá possui um dos minerais necessários para produção de um aço transparente. Principal motivo do enriquecimento da família Tarkin. Vemos sua participação nas Guerras Clônicas, momentos familiares e sua formação como grande estrategista do Império.
Ele tem conhecimento da verdadeira identidade de Palpatine e seus planos de domínio sobre a galáxia. E suspeita sobre quem foi Darth Vader antes da transformação já bem conhecida dos fãs. Já em um ponto entre Geonosis e Tatooine acompanha junto à Vader a construção da Estrela da Morte. Os dois convivem de forma respeitosa e um teste proposto por Palpatine para enfrentarem um pequeno grupo de pessoas descontentes com o Império. Visualizando seu intelecto privilegiado em ações táticas muito bem coordenadas ao lado de Vader. Entre os dois não há uma hierarquia militar, um responde ao outro na mesma posição de comando. “Tarkin” se mostra como um bom romance que nos dá uma noção sobre a persona do Grand Moff. Conecta os eventos da prelogia com “Uma Nova Esperança (1977)”. Sua narrativa flui naturalmente. O livro ficou conhecido por revelar o primeiro nome de Palpatine, Shev.
Comentários
Postar um comentário