Pular para o conteúdo principal

QUANDO A DIVERGÊNCIA SE TORNA "INSURGENTE"


Quando surgiu em 2014, a adaptação para a tela grande da serie literária “Divergente” da autora norte americana Veronica Roth (26 anos) levantou suspeitas se conseguiria atingir o sucesso de outra franquia também vindo do mundo dos livros, a saga “Jogos Vorazes”.

Seguindo o mesmo caminho, fazendo a personagem principal Tris Prior, temos Shailene Woodley de “A Culpa é das Estrelas (2014)”. Estamos em um futuro distópico, onde a Terra foi devastada pela guerra e a população sobrevivente na cidade de Chicago se dividiu em cinco facções: Franqueza (os honestos), Abnegação (os altruístas), Audácia (os corajosos), Amizade (os pacifistas) e Erudição (os inteligentes).


Ao completar 16 anos, os jovens devem optar por uma delas pela qual irão viver pelo o resto de suas vidas. Nos testes, Tris mostra que possui características distintas de cada uma delas. A chamada “Divergente”. Para saber mais, leia o link:

DIVERGENTE


É aonde chegamos a “Insurgente (Insurgent, 2015)” com direção de Robert Schwentke (“Red: Aposentados & Perigosos, 2010”). Partindo do ponto em que o primeiro capítulo terminou com Tris e seu parceiro Four (Theo James) junto ao irmão Caleb (Ansel Elgort, “A Culpa é das Estrelas, 2014”) e o ex-integrante da Audácia Peter (Miles Teller de “Whiplash: Em Busca da Perfeição, 2014”) buscando abrigo na comunidade “Amizade”. 


Eles são liderados por Johanna (Octavia Spencer, Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Histórias Cruzadas, 2012”). Com eles, o pai de Four e líder da Abnegação Marcus Eaton (Kevin Stevenson, “G.I. Joe: Retaliação, 2013”). Lá todos vivem e buscam por aliados na sua luta contra Jeanine (Kate Winslet, Oscar de Melhor Atriz por “O Leitor, 2008”), líder da “Erudição”.

Que tem os líderes da “Audácia” Eric (Jai Courtney, “Invencível, 2014”) e Max (Mekhi Phifer) ao seu lado contra eles e quem se opor a ordem vigente entre as facções. Enquanto isso, Tris tem recorrentes pesadelos sobre o que ocorreu anteriormente. A morte dos pais, do amigo de Audácia Will e de todos em Abnegação. Em um ato espontâneo, ela corta os cabelos. Significando a mudança em seu estado de espirito. Onde nutre um ódio incondicional por Jeanine.


A paz em “Amizade” é quebrada com a aparição do exercito de “Audácia” comandada por Eric e Max. Eles estão atrás daqueles que possam ser divergentes entre as facções e ao mesmo tempo, buscam por Tris e seus amigos. Descobrem que Johanna deu abrigo a eles e começa uma corrida de gato e rato. Onde Peter se entrega e mais tarde, vira um aliado de Jeanine.


Em sequencias de tirar o folego, como a perseguição entre ruínas do que restou da humanidade, florestas e um trem em movimento. Tris, Four e Caleb conseguem fugir e encontram uma pessoa ligada ao passado de Four. Sua mãe, Evelyn (a Lady Di Naomi Watts). Líder daqueles que não estão em nenhuma facção.


Na capital, Jeanine faz testes com outros que possuam características divergentes para decifrar um artefato dos fundadores das facções que possui uma mensagem secreta com referencia ao futuro da sociedade. E Evelyn tem um exercito com os sem facções e quer a ajuda do filho e de Tris para conseguir tirar Jeanine do comando.


Essa é a trama básica de “Insurgente”. Com Woodley mais à vontade no papel e tentando passar as inseguranças de seu personagem que pode ter uma grande influencia no futuro de todos. Vemos Winslet mostrando a que veio como a vilã do momento. E Watts, em uma pequena participação que pode ser determinante nos próximos episódios da franquia a ser estrear em 18 de março de 2016 (“Convergente: Parte I”) e em 24 de março de 2017 (“Convergente: Parte II”), respectivamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zendaya & Os "RIVAIS"

Ao contrário do que se pode imaginar, o drama “ Rivais ( Challengers , 2024) ” não é um filme sobre tênis. Apesar do foi visto nos trailers e os vídeos promocionais, o filme discute a relação entre Tashi Duncan e os amigos de infância Art Donaldson e Patrick Zweig. Eles são interpretados pela musa Zendaya , Mike Faist (da refilmagem “ Amor Sublime Amor , 2021”) e Josh O’Connor (o Príncipe Charles da série Netflix “ The Crown ”, 2016 a 2023) respectivamente. Dirigido por Luca Guadagnino de “ Me Chame Pelo Meu Nome (2017)” a partir do roteiro escrito por Justin Kuritzkes . Zendaya é a jovem tenista com futuro promissor. Já os personagens de Mike e Josh almejam ser grandes tenistas.  A princípio, o conto se mostra simples, só que não é.  Tashi é uma mulher ambiciosa, que deseja aproveitar ao máximo seu talento para o esporte. Art e Patrick, tem interesses próprios. O primeiro quer conquistar todos os torneios que participar, já o segundo deseja fama e fortuna. Embora Patrick mostra

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do

"VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU": documentário conta a vida louca vida de NASI

Está ocorrendo na cidade de São Paulo desde o dia 06 de junho, o festival In-Edit . Em sua décima edição, ele traz as melhores produções sobre a música mundial. Sendo no formato de documentário ou filme biográfico. Passando por gêneros como música clássica, eletrônica, world music e chegando até o bom e velho rock’n’roll. Na ultima segunda-feira (11 de junho de 2018) tivemos a estréia do documentário sobre um dos ícones mais controversos do rock brasileiro dos anos 80, o vocalista da banda paulistana Ira! , Marcos Valadão Ridolfi. Mais popularmente conhecido como Nasi . Com o título de “ Você Não Sabe Quem Eu Sou ”, conhecemos um pouco da sua personalidade forte. Dirigido pelo jornalista Alexandre Petillo (que escreveu a biografia de Nasi , “ A Ira de Nasi ” ao lado de Mauro Betting) e contou com a colaboração dos também jornalistas Rodrigo Cardoso e Rogério Corrêa . A estréia ocorreu no Cinesesc com a presença dos envolvidos e sua equipe da produtora Kurundu Filmes. Eles c