Pular para o conteúdo principal

O "GOLPE DUPLO" de WILL SMITH


Películas sobre assaltos e golpes não são exatamente uma novidade na sétima arte. Recentemente tivemos a saga de Danny Ocean e seus onze homens com um segredo mais o filme que mescla a genialidade para elabora-los e mágica no melhor estilo David Copperfield em “Truque de Mestre (2013)”. Agora é a vez do homem de preto Will Smith entrar neste campo. Em seu mais novo trabalho “Golpe Duplo (Focus, 2015)”, ele é Nicky Spurgeon. Um trapaceiro profissional que gerencia um grupo de pessoas especializadas em pequenos golpes. 

Em um jantar num restaurante, ele conhece Jess (Margot Robbie de “O Lobo de Wall Street, 2013”). Ela tenta engana-lo com o golpe do marido traído, porem Nicky percebe e acaba com tudo. Jess fica encantado com o jeito de Nicky e quer se juntar a ele. De inicio, diz que ela não tem jeito para o negocio. Depois de tanto insistir, Nicky a desafia para um teste. Agora eles estão em Nova Orleans em um festival local. 

Com a equipe dele, Jess recebe as instruções de Horst (Brennan Brown). Uma espécie de segundo no comando das ações do grupo. Onde cada um de uma função especifica para o ato. Gestos como cutucar o nariz e / ou sinalizar com as mãos significam para irem adiante no golpe ou simplesmente deixarem para a próxima. Em uma sequencia ágil e muito bem editada, Jess tem um desempenho à altura. Passando no teste e assim se tornando membro efetiva do grupo. Conhece também Farhad (Adrian Martinez), o gênio da informática do grupo, especialista em fraudes com cartões bancários.


Sem transparecer muito, Jess chamou atenção de Nicky. E aos poucos, a paixão toma conta dos dois. É quando ele se prepara para uma ação que determinará o seu futuro financeiro e de todos à sua volta. Ao irem à final do Super Bowl, em uma brincadeira entre eles, onde apostavam o que as pessoas sentadas nas arquibancadas abaixo deles iam fazer, pois estão na área vip do estádio. Um apostador chinês Liyuan (BD Wong) se intromete e entra no jogo. Até que Nicky começa a se irritar com as perdas na brincadeira para o mesmo e o valor apostado começa a aumentar. Chegando a um milhão de dólares. 

Onde Nicky diz a Liyuan escolher um jogador qualquer e Jess vai acertar quem ele optou. De inicio, ela fica nervosa. Até o momento que enxerga no meio dos jogadores, Farhad usando o numero 55. No melhor momento de “Golpe Duplo”, veja o filme para descobrir. Passado algum tempo, Nicky e Jess não estão mais juntos. Agora estamos em Buenos Aires (Argentina), Nicky é chamado para um trabalho com Garriga (o semideus Xerxes Rodrigo Santoro), empresário argentino e dono de uma escuderia da Formula 1 que pretende dar um golpe em seus concorrentes. Dai uma surpresa, surge Jess como namorada de Garriga. Começa um jogo entre eles, onde Nicky está planejando dar o golpe perfeito e ao mesmo tempo, reconquistar Jess.


Smith volta à boa e velha forma em um papel que pega emprestado o charme de “Hitch: Conselheiro Amoroso (2005)” e o mescla com uma pessoa manipuladora que faz com que as pessoas ajam de acordo com a sua vontade, sem que percebam que estão fazendo isso. Destacando mais uma vez, Margot Robbie, um talento a ser lapidado. Usando a beleza ao seu lado, ao não vulgariza-la como fez muito bem em “O Lobo de Wall Street”. Com roteiro e direção de Glenn Ficarra & John Requa, os mesmos de “O Golpista do Ano (2009)”, eles nos trazem uma película com trama engenhosa que guarda algumas surpresas no seu decorrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visita à "SPACE ADVENTURE"

Aberta em 26 de agosto deste ano, a primeira exposição com material da NASA na América Latina, a “ Space Adventure ”. Localizada em um espaço no estacionamento do Shopping Eldorado na cidade de São Paulo, ela tem atraído pessoas que se encantam com os mistérios do espaço bem como a viagem espacial. Lá encontramos desde as primeiras vestimentas usadas pelos astronautas até o traje utilizado por Neil Armstrong no primeiro voo tripulado para a Lua em 1969. Junto a uma réplica do modulo lunar que ele, Buzz Aldrin e Mike Collins comandaram na Apollo 11. Lá vemos os primeiros projetos da NASA, como os instrumentos de navegação para os protótipos, Mercury e Gemini. Junto ao foguete Saturn V, este sim utilizado para os voos tripulados até a Lua. Inclusive possui sua versão em escala de miniatura, onde vemos cada um dos seus três estágios, chamados S-IC (primeiro estágio), S-II (segundo estágio) e S-IVB (terceiro estágio), usavam oxigênio líquido (lox) como oxidante. Sendo composta de três pa...

Visita a "CASA WARNER"

Aberta desde 01 de setembro, a exposição que celebra os 100 anos dos estúdios Warner Bros. , chamada “ Casa Warner ”. Localizada no estacionamento do Shopping Eldorado (Zona Oeste) na cidade de São Paulo. Ela nos traz seus personagens clássicos dos desenhos animados Looney Tunes como Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu-Piu. Em especial, “ Space Jam (1996)” e “ Space Jam : Um Novo Legado (2021)”, ambos com as estrelas do basquete Michael Jordan e LeBron James respectivamente. Além da dupla Tom & Jerry. Filmes que marcaram a história da Warner também estão lá. Como a reprodução do cenário do clássico " Casablanca (1942)" estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. Somado aos heróis do Universo Estendido DC que já estão na entrada da exposição. A  Liga da Justiça surge em tamanho natural como estatuas de cera. O Cavaleiro das Trevas está representado pelo seu Batmóvel do antológico seriado estrelado por Adam West e ao seu lado o furgão Máquina do Mistério da turma do ...

A Primeira Temporada de "STAR WARS VISIONS"

Poucos imaginavam que a saga Star Wars do seu Criador George Lucas pudesse ir tão longe quanto neste momento. O próprio foi pego de surpresa com o sucesso arrebatador do primeiro filme “ Guerra Nas Estrelas: A Nova Esperança ”, quando estreou em 25 de maio de 1977. Que gerou a antológica trilogia formada por “ O Império Contra-Ataca (1980)” e “ Retorno de Jedi (1983)”. O resto é história. No aniversário pelos 20 anos de “ Uma Nova Esperança ”, Lucas resolveu remasterizar sua “ Opera Espacial (como ele gosta de chama-la)”, já que os frames originais estavam se deteriorando com o tempo. Imagem  e som ganharam nova roupagem e daí tivemos as “ Edições Especiais ”.  Junto a isso, a inserção de novas cenas e a reedição de sequencias.  A desculpa de George , é que na época, não tinha disponível a tecnologia que possuía em 1997. O que causou certo tremor na Força, já que algumas alterações irritam os fãs xiitas da saga. Mesmo assim, “ Star Wars ” voltava a ficar em evidenci...